Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.004908/2014-79 |
Mês |
10 |
Fornecedor |
BMW do Brasil Ltda. |
Objeto |
Mini Cooper XM51 |
Defeito |
a empresa informou que “se verificou a possibilidade da porca para a fixação do compartimento da roda de emergência (estepe) na chapa de fixação soltar-se”, o que pode ocasionar o desprendimento do estepe do veículo, com risco de acidentes e danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros. |
Arquivado |
|
Quantidade de afetados |
|
Quantidade de atendidos |
|
Percentual de atendimento |
|
Data da última atualização |
|
Última atualização: tempo decorrido (em meses) |
Assunto |
; |
Classificação |
Não |
Nº do Protocolo |
354 |
Mês |
26 |
Fornecedor |
7,3 |
Objeto |
27/10/2014 |
Defeito |
5 |
Arquivado |
|
Quantidade de afetados |
|
Quantidade de atendidos |
|
Percentual de atendimento |
|
Data da última atualização |
|
Última atualização: tempo decorrido (em meses) |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.004999/2014-42 |
Mês |
10 |
Fornecedor |
Volkswagen Automóveis do Brasil Ltda. |
Objeto |
Jetta 2.0L Total Flex |
Defeito |
veículos que sofreram colisão traseira ou lateral-traseira, severa o suficiente para causar deformação em um ou ambos os braços do eixo traseiro, podem ter a durabilidade do componente reduzida”, de modo que “se este dano não for detectado e reparado, a utilização contínua do veículo nesta condição poderá, em casos específicos, ocasionar, sem prévio alerta, a ruptura súbita do braço do eixo traseiro e a perda de controle do veículo, com risco de acidente e danos materiais e físicos aos ocupantes e a terceiros |
Arquivado |
Não |
Quantidade de afetados |
31.894 |
Quantidade de atendidos |
0 |
Percentual de atendimento |
0,0 |
Data da última atualização |
24/10/2014 |
Última atualização: tempo decorrido (em meses) |
5 |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.005082/2014-65 |
Mês |
10 |
Fornecedor |
Ford Motor Company Brasil Ltda |
Objeto |
Novo Fusion |
Defeito |
foi constatado que “alguns veículos podem apresentar, ao longo do tempo, curto circuito no módulo ‘RCM’, afetando seu desempenho”, de modo que, caso o defeito se manifeste, “a lâmpada indicadora do mal funcionamento do air bag permanecerá acesa no painel de instrumentos. Dependendo do local do curto circuito, os sistemas de segurança que utilizam informações provenientes do módulo ‘RCM’, como air bags, pretensionadores dos cintos de segurança e cortinas laterais, podem não funcionar como esperado, acentuando-se o risco de danos físicos aos ocupantes do veículo em caso de acidentes. O curto circuito no módulo ‘RCM’ pode também afetar o controle de estabilidade, cuja luz de advertência permanecerá acesa no painel de instrumentos, sendo que o mal funcionamento deste componente pode resultar em acidentes fatais ou graves, com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiro”. |
Arquivado |
Não |
Quantidade de afetados |
8.423 |
Quantidade de atendidos |
35 |
Percentual de atendimento |
0,4 |
Data da última atualização |
27/12/2014 |
Última atualização: tempo decorrido (em meses) |
3 |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.005046/2014-00 |
Mês |
10 |
Fornecedor |
Audi do Brasil Indústria e Comércio de Veículos Ltda. |
Objeto |
Audi A4 Sedan, S4 Sedan, A4 Avant, S4 Avant e RS4 Avant |
Defeito |
foi constatada “uma falha de programação na unidade de controle dos airbags dianteiros que, em caso de acidente com colisão frontal e forte desaceleração, pode ocasionar a não deflagração dos airbags dianteiros” ocasionando “a perda da função de proteção adicional, com risco de danos físicos e materiais ao motorista e passageiro do banco dianteiro”. |
Arquivado |
Não |
Quantidade de afetados |
3.966 |
Quantidade de atendidos |
0 |
Percentual de atendimento |
0,0 |
Data da última atualização |
06/11/2014 |
Última atualização: tempo decorrido (em meses) |
5 |
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