Assunto |
; |
Classificação |
Não |
Nº do Protocolo |
354 |
Mês |
26 |
Fornecedor |
7,3 |
Objeto |
27/10/2014 |
Defeito |
5 |
Arquivado |
|
Quantidade de afetados |
|
Quantidade de atendidos |
|
Percentual de atendimento |
|
Data da última atualização |
|
Última atualização: tempo decorrido (em meses) |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.004999/2014-42 |
Mês |
10 |
Fornecedor |
Volkswagen Automóveis do Brasil Ltda. |
Objeto |
Jetta 2.0L Total Flex |
Defeito |
veículos que sofreram colisão traseira ou lateral-traseira, severa o suficiente para causar deformação em um ou ambos os braços do eixo traseiro, podem ter a durabilidade do componente reduzida”, de modo que “se este dano não for detectado e reparado, a utilização contínua do veículo nesta condição poderá, em casos específicos, ocasionar, sem prévio alerta, a ruptura súbita do braço do eixo traseiro e a perda de controle do veículo, com risco de acidente e danos materiais e físicos aos ocupantes e a terceiros |
Arquivado |
Não |
Quantidade de afetados |
31.894 |
Quantidade de atendidos |
0 |
Percentual de atendimento |
0,0 |
Data da última atualização |
24/10/2014 |
Última atualização: tempo decorrido (em meses) |
5 |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.005082/2014-65 |
Mês |
10 |
Fornecedor |
Ford Motor Company Brasil Ltda |
Objeto |
Novo Fusion |
Defeito |
foi constatado que “alguns veículos podem apresentar, ao longo do tempo, curto circuito no módulo ‘RCM’, afetando seu desempenho”, de modo que, caso o defeito se manifeste, “a lâmpada indicadora do mal funcionamento do air bag permanecerá acesa no painel de instrumentos. Dependendo do local do curto circuito, os sistemas de segurança que utilizam informações provenientes do módulo ‘RCM’, como air bags, pretensionadores dos cintos de segurança e cortinas laterais, podem não funcionar como esperado, acentuando-se o risco de danos físicos aos ocupantes do veículo em caso de acidentes. O curto circuito no módulo ‘RCM’ pode também afetar o controle de estabilidade, cuja luz de advertência permanecerá acesa no painel de instrumentos, sendo que o mal funcionamento deste componente pode resultar em acidentes fatais ou graves, com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiro”. |
Arquivado |
Não |
Quantidade de afetados |
8.423 |
Quantidade de atendidos |
35 |
Percentual de atendimento |
0,4 |
Data da última atualização |
27/12/2014 |
Última atualização: tempo decorrido (em meses) |
3 |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.005046/2014-00 |
Mês |
10 |
Fornecedor |
Audi do Brasil Indústria e Comércio de Veículos Ltda. |
Objeto |
Audi A4 Sedan, S4 Sedan, A4 Avant, S4 Avant e RS4 Avant |
Defeito |
foi constatada “uma falha de programação na unidade de controle dos airbags dianteiros que, em caso de acidente com colisão frontal e forte desaceleração, pode ocasionar a não deflagração dos airbags dianteiros” ocasionando “a perda da função de proteção adicional, com risco de danos físicos e materiais ao motorista e passageiro do banco dianteiro”. |
Arquivado |
Não |
Quantidade de afetados |
3.966 |
Quantidade de atendidos |
0 |
Percentual de atendimento |
0,0 |
Data da última atualização |
06/11/2014 |
Última atualização: tempo decorrido (em meses) |
5 |
Assunto |
Motociclos |
Classificação |
Motocicletas |
Nº do Protocolo |
08012.005214/2014-59 |
Mês |
11 |
Fornecedor |
Yamaha Motor da Amazônia Ltda. |
Objeto |
XJ6N, ano/modelo 2014/2015, XJ6N ABS, ano/modelo 2014/2015, XJ6F, ano/modelo 2014/2015, e XJ6F ABS, ano/modelo 2014/2015. |
Defeito |
foi constatado que “em razão da montagem incorreta do chicote principal sob o assento do condutor da motocicleta, o atrito gerado entre o referido chicote e o suporte do assento pode ocasionar ruptura da capa de proteção, tanto do chicote quanto dos fios que passam em seu interior”, de modo que, caso o defeito se manifeste, “pode haver curto-circuito no sistema elétrico, acarretando, dentre outros sintomas, a paralisação do motor em uso e/ou mau funcionamento das luzes de indicação traseira, com risco de acidente ao usuário”. |
Arquivado |
Não |
Quantidade de afetados |
1.280 |
Quantidade de atendidos |
301 |
Percentual de atendimento |
23,5 |
Data da última atualização |
05/01/2015 |
Última atualização: tempo decorrido (em meses) |
3 |
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