Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.005044/2015-93 |
Mês |
11 |
Fornecedor |
TOYOTA DO BRASIL LTDA. |
Objeto |
Toyota, modelos RAV 4, Corolla e Camry |
Defeito |
Falha na lubrificação dos contatos elétricos do interruptor de acionamento do vidro elétrico da porta dianteira esquerda, condição que gera risco de curto circuito, superaquecimento e derretimento dos componentes internos do interruptor. Caso isso ocorra, haverá a produção de fumaça e baixo risco de incêndio no local, podendo causar lesões fÃsicas e/ou danos materiais aos ocupantes do veÃculo. |
Quantidade de afetados |
80.212 |
Quantidade de atendidos |
15.549 |
Percentual de atendimento (%) |
19,4 |
Origem do Recall |
Voluntário |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.005081/2015-00 |
Mês |
11 |
Fornecedor |
MERCEDES-BENZÂ DO BRASILÂ LTDA. |
Objeto |
Mercedes AMG S 63 Coupé |
Defeito |
Os cintos de segurança dianteiros, de alguns veÃculos, podem ter sido montados em lados invertidos. Nessa hipótese, pode ocorrer destravamento das fivelas dos cintos de segurança montados em lados invertidos, podendo ocasionar danos fÃsicos aos ocupantes desses assentos. |
Quantidade de afetados |
28 |
Quantidade de atendidos |
22 |
Percentual de atendimento (%) |
78,6 |
Origem do Recall |
Voluntário |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.005113/2015-69 |
Mês |
11 |
Fornecedor |
General Motors do Brasil Ltda. |
Objeto |
Chevrolet Cobalt e Chevrolet Prisma |
Defeito |
Não conformidade no projeto de integração do cinto de segurança lateral esquerdo do banco traseiro, podendo ocasionar em possibilidade de travamento insuficiente do mecanismo do cinto de segurança que em colisões frontais severas poderesultar em lesões fÃsicas graves aos ocupantes do veÃculo |
Quantidade de afetados |
121.136 |
Quantidade de atendidos |
79.386 |
Percentual de atendimento (%) |
65,4 |
Origem do Recall |
Voluntário |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.005150/2015-77 |
Mês |
11 |
Fornecedor |
MMC AUTOMOTORES DO BRASIL LTDA. |
Objeto |
Mitsubishi Lancer EVO VIII e Lancer EVO IX |
Defeito |
Possibilidade de deflagração inadequada do insuflador da bolsa de air bag do passageiro. Nessa hipótese, pode ocorrer, no caso de colisão frontal, a ruptura da carcaça do insuflador da bolsa de air bag, com a projeção de fragmentos metálicos contra os passageiro e/ou ocupantes do veÃculo, podendo causar acidentes e danos graves ou fatais aos passageiro e/ou ocupantes do veÃculo e/ou a terceiros. |
Quantidade de afetados |
41 |
Quantidade de atendidos |
2 |
Percentual de atendimento (%) |
4,9 |
Origem do Recall |
Voluntário |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.005157/2015-99 |
Mês |
11 |
Fornecedor |
FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS LTDA. |
Objeto |
Freemont |
Defeito |
Em alguns casos, quando o veÃculo era exposto a terrenos acidentados, especialmente não pavimentados, por longos perÃodos e de forma continuada, poderia ocorrer o desacoplamento da tampa estética do motor. Na ocasião, o possÃvel contato da tampa estética do motor com o catalisador poderia ocasionar sua combustão, face à s altas temperaturas existentes no local. |
Quantidade de afetados |
23.310 |
Quantidade de atendidos |
13.368 |
Percentual de atendimento (%) |
57,3 |
Origem do Recall |
Voluntário |
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