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gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.001610/2015-98,Mes:5,Fornecedor:Jaguar e Land Rover Brasil Importação e Comércio de Veículos LTDA.,Objeto:Discovery 4,Defeito:Possibi

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.001610/2015-98

Mês

5

Fornecedor

Jaguar e Land Rover Brasil Importação e Comércio de Veículos LTDA.

Objeto

Discovery 4

Defeito

Possibilidade do módulo do sistema de freio antibloqueio (ABS) permanecer ativo além do tempo projetado mesmo com o veículo desligado. Nessa condição, o veículo pode não atender os requisitos mínimos de estabilidade, aumentando de maneira significativa o risco de acidentes, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e/ou terceiros, inclusive com risco de morte.

Quantidade de afetados

656

Quantidade de atendidos

584

Percentual de atendimento (%)

89,0

Origem do Recall

Determinado


gov - Assunto:Motociclos,Classificacao:Motocicletas,Nº_do_Protocolo:08012.001748/2015-97 ,Mes:5,Fornecedor:Harley-Davidson do Brasil Ltda.,Objeto:Motocicletas Harley-Davidson, modelos FLHX – Sreet Glide, F

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Motociclos

Classificação

Motocicletas

Nº do Protocolo

08012.001748/2015-97

Mês

5

Fornecedor

Harley-Davidson do Brasil Ltda.

Objeto

Motocicletas Harley-Davidson, modelos FLHX – Sreet Glide, FLHTK – Electra Glide Ultra Limited, FLHXS – Street Glide Special, FLHXSE – CVO Street Glide

Defeito

Possibilidade de formação de bolhas de ar dentro do cilindro mestre da embreagem hidráulica, em decorrência de uma reação química indesejada. Tal inconformidade pode impedir o engate do sistema de embreagem depois de longos períodos de inatividade. Dessa forma, ainda que o motociclista acione a embreagem ao ligar a motocicleta, o sistema continuará engatado, o que pode levar à perda de controle da motocicleta durante o acionamento do motor, com risco de queda e grave acidente, ocasionando danos materiais e físicos ao motociclista e a terceiros.

Quantidade de afetados

761

Quantidade de atendidos

570

Percentual de atendimento (%)

74,9

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.001749/2015-31 ,Mes:5,Fornecedor:Ford Motor Company Brasil Ltda.,Objeto:Troller T4,Defeito:Desgaste prematuro com possibilidade de qu

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.001749/2015-31 

Mês

5

Fornecedor

Ford Motor Company Brasil Ltda.

Objeto

Troller T4

Defeito

Desgaste prematuro com possibilidade de quebra do conjunto pino-trava do capô do motor. Em razão do desgaste, a quebra do conjunto pino-trava pode resultar na abertura involuntária do capô com o veículo em movimento, comprometendo a condução do veículo, o que pode resultar em acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Quantidade de afetados

1.065

Quantidade de atendidos

549

Percentual de atendimento (%)

51,5

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.001767/2015-13,Mes:5,Fornecedor:Nissan do Brasil Automóveis Ltda,Objeto:Nissan Pathfinder,Defeito:Em caso de colisão frontal com defl

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.001767/2015-13

Mês

5

Fornecedor

Nissan do Brasil Automóveis Ltda

Objeto

Nissan Pathfinder

Defeito

Em caso de colisão frontal com deflagração das bolsas, a ativação do gerador de gases do sistema de air bag do passageiro dianteiro pode resultar em uma pressão excessiva, o que acarretará em abertura não adequada. Essa condição poderá, em casos extremos causar danos materiais e lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, aos ocupantes do veículo.

Quantidade de afetados

75

Quantidade de atendidos

0

Percentual de atendimento (%)

0,0

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.001778/2015-01,Mes:5,Fornecedor:SVB Automotores do Brasil S.A Suzuki,Objeto:Suzuki Ignis,Defeito:Os automóveis não apresentaram a co

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.001778/2015-01

Mês

5

Fornecedor

SVB Automotores do Brasil S.A Suzuki

Objeto

Suzuki Ignis

Defeito

Os automóveis não apresentaram a conformidade necessária no processo de produção do conjunto da chave de ignição (graxa à base de hidrocarboneto). Tal graxa poderá carbonizar, diminuindo a capacidade de isolamento elétrico com pela geração repetitiva de calor decorrente da descarga elétrica durante a partida. Essa situação pode gerar fumaça e/ou faíscas durante o acionamento da ignição, e no pior cenário, em casos extremos, fogo, com risco de incêndio, o que poderá resultar em acidentes e danos graves ou fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Quantidade de afetados

255

Quantidade de atendidos

4

Percentual de atendimento (%)

1,6

Origem do Recall

Voluntário


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acesso a dados já publicados pelo governo

      

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