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gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.001767/2015-13,Mes:5,Fornecedor:Nissan do Brasil Automóveis Ltda,Objeto:Nissan Pathfinder,Defeito:Em caso de colisão frontal com defl

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.001767/2015-13

Mês

5

Fornecedor

Nissan do Brasil Automóveis Ltda

Objeto

Nissan Pathfinder

Defeito

Em caso de colisão frontal com deflagração das bolsas, a ativação do gerador de gases do sistema de air bag do passageiro dianteiro pode resultar em uma pressão excessiva, o que acarretará em abertura não adequada. Essa condição poderá, em casos extremos causar danos materiais e lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, aos ocupantes do veículo.

Quantidade de afetados

75

Quantidade de atendidos

0

Percentual de atendimento (%)

0,0

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.001778/2015-01,Mes:5,Fornecedor:SVB Automotores do Brasil S.A Suzuki,Objeto:Suzuki Ignis,Defeito:Os automóveis não apresentaram a co

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.001778/2015-01

Mês

5

Fornecedor

SVB Automotores do Brasil S.A Suzuki

Objeto

Suzuki Ignis

Defeito

Os automóveis não apresentaram a conformidade necessária no processo de produção do conjunto da chave de ignição (graxa à base de hidrocarboneto). Tal graxa poderá carbonizar, diminuindo a capacidade de isolamento elétrico com pela geração repetitiva de calor decorrente da descarga elétrica durante a partida. Essa situação pode gerar fumaça e/ou faíscas durante o acionamento da ignição, e no pior cenário, em casos extremos, fogo, com risco de incêndio, o que poderá resultar em acidentes e danos graves ou fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Quantidade de afetados

255

Quantidade de atendidos

4

Percentual de atendimento (%)

1,6

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.001784/2015-51,Mes:5,Fornecedor:FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS LTDA.,Objeto:Jeep Grand Cherokee,Defeito:Um relê interno da bomba de com

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.001784/2015-51

Mês

5

Fornecedor

FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS LTDA.

Objeto

Jeep Grand Cherokee

Defeito

Um relê interno da bomba de combustível que não está funcionando adequadamente, podendo ocasionar falhas no funcionamento do motor ou até mesmo sua efetiva paralisação” e que “no caso de uma possível parada do motor, o veículo manterá determinadas funções, ais como o comando de ação dos pré-tensionadores dos cintos de segurança e airbags, diminuindo, porém sua capacidade de frenagem e retomada de potência, o que poderá provocar acidentes com consequentes danos físicos e materiais ao motorista, demais passageiros e terceiros.

Quantidade de afetados

1.372

Quantidade de atendidos

546

Percentual de atendimento (%)

39,8

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.001804/2015-93,Mes:5,Fornecedor:Honda Automóveis do Brasil Ltda,Objeto:Honda Fit, City, Civic e CR-V,Defeito:Indicação incorreta do n

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.001804/2015-93

Mês

5

Fornecedor

Honda Automóveis do Brasil Ltda

Objeto

Honda Fit, City, Civic e CR-V

Defeito

Indicação incorreta do nível de combustível no tanque, podendo causar pane seca (falta de combustível). Nesse caso, haverá desligamento motor, situação que “pode ser um dos fatores para possível colisão, que em situações extremas, poderá causar lesões físicas ou até mesmo fatais aos ocupantes e terceiros.

Quantidade de afetados

423.217

Quantidade de atendidos

249.634

Percentual de atendimento (%)

59,0

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.001832/2015-19 ,Mes:5,Fornecedor:Toyota do Brasil Ltda.,Objeto:Hilux, SW4 e RAV4,Defeito:Na peça denominada \deflagrador\ que integra

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.001832/2015-19 

Mês

5

Fornecedor

Toyota do Brasil Ltda.

Objeto

Hilux, SW4 e RAV4

Defeito

Na peça denominada "deflagrador" que integra o sistema de airbag que equipa os veículos em causa, constatou-se penetração de ar e umidade no interior da peça, causada por vedação deficiente da mesma. O defeito torna o deflagrador mais sucessível a romper-se inadequadamente no casos de colisão do veículo, o que pode provocar dispersão de pequenos fragmentos de metal da carcaça do deflagrador juntamente com a bolsa deflagrada e causar lesões físicas ao passageiro.

Quantidade de afetados

14.416

Quantidade de atendidos

1.379

Percentual de atendimento (%)

9,6

Origem do Recall

Voluntário


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