Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.001832/2015-19Â |
Mês |
5 |
Fornecedor |
Toyota do Brasil Ltda. |
Objeto |
Hilux, SW4 e RAV4 |
Defeito |
Na peça denominada "deflagrador" que integra o sistema de airbag que equipa os veÃculos em causa, constatou-se penetração de ar e umidade no interior da peça, causada por vedação deficiente da mesma. O defeito torna o deflagrador mais sucessÃvel a romper-se inadequadamente no casos de colisão do veÃculo, o que pode provocar dispersão de pequenos fragmentos de metal da carcaça do deflagrador juntamente com a bolsa deflagrada e causar lesões fÃsicas ao passageiro. |
Quantidade de afetados |
14.416 |
Quantidade de atendidos |
1.379 |
Percentual de atendimento (%) |
9,6 |
Origem do Recall |
Voluntário |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.001833/2015-55 |
Mês |
5 |
Fornecedor |
Toyota do Brasil Ltda. |
Objeto |
Corolla e Fielder |
Defeito |
Na peça denominada "deflagrador" que integra o sistema de airbag que equipa os veÃculos em causa, constatou-se penetração de ar e umidade no interior da peça, causada por vedação deficiente da mesma. O defeito torna o deflagrador mais sucessÃvel a romper-se inadequadamente no casos de colisão do veÃculo, o que pode provocar dispersão de pequenos fragmentos de metal da carcaça do deflagrador juntamente com a bolsa deflagrada e causar lesões fÃsicas ao passageiro. |
Quantidade de afetados |
88.711 |
Quantidade de atendidos |
12.914 |
Percentual de atendimento (%) |
14,6 |
Origem do Recall |
Voluntário |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Caminhões |
Nº do Protocolo |
08012.001892/2015-23 |
Mês |
5 |
Fornecedor |
Ford Motor Company Brasil Ltda. |
Objeto |
Ford F-4000, versão 4x4 |
Defeito |
A árvore traseira da transmissão (eixo cardã) dos veÃculos envolvidos pode apresentar comprimento menor do que o especificado. Tal circunstância pode causar vibração excessiva e ruÃdo no veÃculo e, na hipótese de uso continuado, existe risco de desprendimento do eixo carda. |
Quantidade de afetados |
430 |
Quantidade de atendidos |
119 |
Percentual de atendimento (%) |
27,7 |
Origem do Recall |
Voluntário |
Assunto |
Motociclos |
Classificação |
Motocicletas |
Nº do Protocolo |
08012.001929/2015-13 |
Mês |
5 |
Fornecedor |
Honda Automóveis do Brasil Ltda |
Objeto |
Honda XRE 300 e CRF 230F |
Defeito |
Fissuras nos tubos do garfo traseiro devido a um desvio de qualidade ocorrido no processo produtivo no fornecedor. Considerando-se a ocorrência dos fatores descritos anteriormente neste relatório, o garfo traseiro poderá apresentar fissuras. Nesse caso, se a motocicleta continuar sendo utilizada, poderá ocorrer a ruptura do componente, afetando à dirigibilidade e a capacidade de frenagem do veÃculo, tal fato poderá causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros . |
Quantidade de afetados |
11.819 |
Quantidade de atendidos |
6.285 |
Percentual de atendimento (%) |
53,2 |
Origem do Recall |
Voluntário |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.001960/2015-54Â |
Mês |
5 |
Fornecedor |
FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS LTDA. |
Objeto |
Jeep Cherokee |
Defeito |
Possibilidade do software do módulo de air bag (ORC) atualmente instalado nos veÃculos supra identificados, em ocasiões significativas de inclinações da carroceria, em especial durante situações de direção ""'off road'' (fora de estrada), acionar indevidamente o air bag de cortina lateral e/ou air bags laterais inseridos nos bancos. |
Quantidade de afetados |
338 |
Quantidade de atendidos |
140 |
Percentual de atendimento (%) |
41,4 |
Origem do Recall |
Voluntário |
|
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
Sobre nós |
Privacidade |