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gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.001833/2015-55,Mes:5,Fornecedor:Toyota do Brasil Ltda.,Objeto:Corolla e Fielder,Defeito:Na peça denominada \deflagrador\ que integra

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.001833/2015-55

Mês

5

Fornecedor

Toyota do Brasil Ltda.

Objeto

Corolla e Fielder

Defeito

Na peça denominada "deflagrador" que integra o sistema de airbag que equipa os veículos em causa, constatou-se penetração de ar e umidade no interior da peça, causada por vedação deficiente da mesma. O defeito torna o deflagrador mais sucessível a romper-se inadequadamente no casos de colisão do veículo, o que pode provocar dispersão de pequenos fragmentos de metal da carcaça do deflagrador juntamente com a bolsa deflagrada e causar lesões físicas ao passageiro.

Quantidade de afetados

88.711

Quantidade de atendidos

12.914

Percentual de atendimento (%)

14,6

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Caminhões,Nº_do_Protocolo:08012.001892/2015-23,Mes:5,Fornecedor:Ford Motor Company Brasil Ltda.,Objeto:Ford F-4000, versão 4x4,Defeito:A árvore traseira da transmissã

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Caminhões

Nº do Protocolo

08012.001892/2015-23

Mês

5

Fornecedor

Ford Motor Company Brasil Ltda.

Objeto

Ford F-4000, versão 4x4

Defeito

A árvore traseira da transmissão (eixo cardã) dos veículos envolvidos pode apresentar comprimento menor do que o especificado. Tal circunstância pode causar vibração excessiva e ruído no veículo e, na hipótese de uso continuado, existe risco de desprendimento do eixo carda.

Quantidade de afetados

430

Quantidade de atendidos

119

Percentual de atendimento (%)

27,7

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Motociclos,Classificacao:Motocicletas,Nº_do_Protocolo:08012.001929/2015-13,Mes:5,Fornecedor:Honda Automóveis do Brasil Ltda,Objeto:Honda XRE 300 e CRF 230F,Defeito:Fissuras nos tubos do garfo

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Motociclos

Classificação

Motocicletas

Nº do Protocolo

08012.001929/2015-13

Mês

5

Fornecedor

Honda Automóveis do Brasil Ltda

Objeto

Honda XRE 300 e CRF 230F

Defeito

Fissuras nos tubos do garfo traseiro devido a um desvio de qualidade ocorrido no processo produtivo no fornecedor. Considerando-se a ocorrência dos fatores descritos anteriormente neste relatório, o garfo traseiro poderá apresentar fissuras. Nesse caso, se a motocicleta continuar sendo utilizada, poderá ocorrer a ruptura do componente, afetando à dirigibilidade e a capacidade de frenagem do veículo, tal fato poderá causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros .

Quantidade de afetados

11.819

Quantidade de atendidos

6.285

Percentual de atendimento (%)

53,2

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.001960/2015-54 ,Mes:5,Fornecedor:FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS LTDA.,Objeto:Jeep Cherokee,Defeito:Possibilidade do software do módulo

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.001960/2015-54 

Mês

5

Fornecedor

FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS LTDA.

Objeto

Jeep Cherokee

Defeito

Possibilidade do software do módulo de air bag (ORC) atualmente instalado nos veículos supra identificados, em ocasiões significativas de inclinações da carroceria, em especial durante situações de direção ""'off road'' (fora de estrada), acionar indevidamente o air bag de cortina lateral e/ou air bags laterais inseridos nos bancos.

Quantidade de afetados

338

Quantidade de atendidos

140

Percentual de atendimento (%)

41,4

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.001614/2015-76,Mes:6,Fornecedor:VOLKSWAGEN DO BRASIL INDÚSTRIA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES LTDA.,Objeto:Novo Golf, ano/modelo 2015,Defeit

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.001614/2015-76

Mês

6

Fornecedor

VOLKSWAGEN DO BRASIL INDÚSTRIA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES LTDA.

Objeto

Novo Golf, ano/modelo 2015

Defeito

Falha no processo de fabricação de subcomponentes da bomba de combustível que pode resultar em falha de funcionamento. Diante disso, em caso de falha da bomba de combustível, o motor poderá não dar partida ou desligar repentinamente, com o risco de acidentes fatais ou graves com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.

Quantidade de afetados

852

Quantidade de atendidos

643

Percentual de atendimento (%)

75,5

Origem do Recall

Determinado


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