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gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Caminhões,Nº_do_Protocolo:08012.002248/2015-72,Mes:6,Fornecedor:FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA.,Objeto:Ford F-4000, versão 4x2,Defeito:A árvore da transmissão (eixo c

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Caminhões

Nº do Protocolo

08012.002248/2015-72

Mês

6

Fornecedor

FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA.

Objeto

Ford F-4000, versão 4x2

Defeito

A árvore da transmissão (eixo cardã) dos veículos envolvidos nesta campanha está em desacordo com as especificações técnicas requeridas e, caso o veículo alcance velocidade superior a 103 km/h (cento e nove quilômetros por hora)m existe o risco de quebra e desprendimento do eixo cardã. Diante disso, no caso quebra do eixo cardã, ocorrerá perda de força motriz no eixo traseiro e, em razão da soltura daquela peça, poderá haver danos ao assoalho da cabine e a outros componentes, como o sistema de exaustão o que pode resultar em acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Quantidade de afetados

1.330

Quantidade de atendidos

657

Percentual de atendimento (%)

49,4

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Motociclos,Classificacao:Motocicletas,Nº_do_Protocolo:08012.002267/2015-07,Mes:6,Fornecedor:DUCATI DO BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MOTOCICLETAS LTDA.,Objeto:1199 Panigale R, 1199 Superlegger

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Motociclos

Classificação

Motocicletas

Nº do Protocolo

08012.002267/2015-07

Mês

6

Fornecedor

DUCATI DO BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MOTOCICLETAS LTDA.

Objeto

1199 Panigale R, 1199 Superleggera, Panigale S e Panigale S SENNA

Defeito

Possibilidade de haver torque inadequado na porca interna do amortecedor traseiro, situação capaz de gerar rigidez na suspensão e perda da dirigibilidade da motocicleta com possíveis danos físicos e materiais aos seus usuários.

Quantidade de afetados

185

Quantidade de atendidos

91

Percentual de atendimento (%)

49,2

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.002334/2015-85,Mes:6,Fornecedor:Audi do Brasil Indústria e Comércio de Veículos Ltda.,Objeto:Audi A3 Sedan 1.8, A3 Sedan 1.4 e S3 Spo

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.002334/2015-85

Mês

6

Fornecedor

Audi do Brasil Indústria e Comércio de Veículos Ltda.

Objeto

Audi A3 Sedan 1.8, A3 Sedan 1.4 e S3 Sportback

Defeito

Falha no processo de fabricação de subcomponentes da bomba de combustível”. Diante disso, em caso de falha da bomba de combustível, o motor poderá não dar partida ou desligar repentinamente, com o risco de acidentes fatais ou graves com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.

Quantidade de afetados

108

Quantidade de atendidos

89

Percentual de atendimento (%)

82,4

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Motociclos,Classificacao:Motocicletas,Nº_do_Protocolo:08012.002367/2015-25,Mes:6,Fornecedor:Harley-Davidson do Brasil Ltda.,Objeto:Street Bob,Defeito:Possibilidade de instalação do refletor tr

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Motociclos

Classificação

Motocicletas

Nº do Protocolo

08012.002367/2015-25

Mês

6

Fornecedor

Harley-Davidson do Brasil Ltda.

Objeto

Street Bob

Defeito

Possibilidade de instalação do refletor traseiro com dimensão incorreta e instalação de silencioso do escapamento inadequado. O refletor defeituoso pode ser encoberto pela placa de licenciamento, dificultando a visibilidade da motocicleta por outros veículos e, determinadas condições, com risco de colisão e grave acidente, ocasionando danos materiais e físicos ao motociclista e terceiros e o silenciador do escapamento constatou-se que o modelo utilizado não é apropriado para o mercado brasileiro, e sua instalação pode fazer com que a emissão de ruídos da motocicleta exceda os limites permitidos da legislação.

Quantidade de afetados

149

Quantidade de atendidos

65

Percentual de atendimento (%)

43,6

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.002777/2015-76,Mes:7,Fornecedor:Caoa Montadora de Veículos Ltda.,Objeto:Veículos Subaru Impreza, modelos WRX Sedan e WRX Sport Wagon,

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.002777/2015-76

Mês

7

Fornecedor

Caoa Montadora de Veículos Ltda.

Objeto

Veículos Subaru Impreza, modelos WRX Sedan e WRX Sport Wagon

Defeito

Devido a uma eventual falha de vedação na estrutura do insuflador airbag frontal do lado do passageiro, poderá haver infiltração de umidade, alterando as características químicas do propelente. Em caso de uma eventual colisão frontal havendo a deflagração da bolsa do airbag do passageiro dianteiro, a explosão potencializada poderá causar a ruptura da estrutura do insuflador, tendo como consequência a projeção de seus fragmentos de metal o interior do veículo, juntamente com a bolsa deflagrada. Esses fragmentos poderão causar em situações extremas lesões físicas graves aos ocupantes do veículo.

Quantidade de afetados

246

Quantidade de atendidos

51

Percentual de atendimento (%)

20,7

Origem do Recall

Voluntário


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acesso a dados já publicados pelo governo

      

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