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gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.002777/2015-76,Mes:7,Fornecedor:Caoa Montadora de Veículos Ltda.,Objeto:Veículos Subaru Impreza, modelos WRX Sedan e WRX Sport Wagon,

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.002777/2015-76

Mês

7

Fornecedor

Caoa Montadora de Veículos Ltda.

Objeto

Veículos Subaru Impreza, modelos WRX Sedan e WRX Sport Wagon

Defeito

Devido a uma eventual falha de vedação na estrutura do insuflador airbag frontal do lado do passageiro, poderá haver infiltração de umidade, alterando as características químicas do propelente. Em caso de uma eventual colisão frontal havendo a deflagração da bolsa do airbag do passageiro dianteiro, a explosão potencializada poderá causar a ruptura da estrutura do insuflador, tendo como consequência a projeção de seus fragmentos de metal o interior do veículo, juntamente com a bolsa deflagrada. Esses fragmentos poderão causar em situações extremas lesões físicas graves aos ocupantes do veículo.

Quantidade de afetados

246

Quantidade de atendidos

51

Percentual de atendimento (%)

20,7

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08000.020769/2015-41,Mes:7,Fornecedor:BMW do Brasil Ltda.,Objeto:328I GT M SPORT, 428I GRAN COUPÉ M SPORT E M3 SEDAN,Defeito:Em certos lote

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08000.020769/2015-41

Mês

7

Fornecedor

BMW do Brasil Ltda.

Objeto

328I GT M SPORT, 428I GRAN COUPÉ M SPORT E M3 SEDAN

Defeito

Em certos lotes de produção, quando os veículos são expostos a uma temperatura inferior à 0 ºC não é possível, temporariamente, ou é com dificuldade, puxar o cinto de segurança dianteiro direito (lado do passageiro). Neste caso, “o passageiro pode ficar impossibilitado de afivelar e utilizar o cinto de segurança e, no caso de acidentes, pode ocasionar risco à saúde e segurança dos ocupantes do veículo.

Quantidade de afetados

51

Quantidade de atendidos

21

Percentual de atendimento (%)

41,2

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08000.021502/2015-71,Mes:7,Fornecedor:Jaguar e Land Rover Brasil Importação e Comércio de Veículos LTDA.,Objeto:Land Rover, modelo Discover

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08000.021502/2015-71

Mês

7

Fornecedor

Jaguar e Land Rover Brasil Importação e Comércio de Veículos LTDA.

Objeto

Land Rover, modelo Discovery 4

Defeito

O material utilizado para colar o vidro do teto panorâmico pode não ter saído com a especificação correta, fazendo com que o teto fique desnivelado com a carroceria apresentado ruídos, infiltração de água ou desprendimento. Nessa ocasião, caso o veículo tenha sido montado com o material fora da especificação para colar o vidro do teto panorâmico, o mesmo poderá estar desnivelado com a carroceria, apresentando ruído quando conduzido em estradas, possibilitando a infiltração de água para o interior do veículo ou, em casos extremos, poderá soltar-se, com risco de colisão com outros veículos na via e podendo resultar em manobras bruscas. Isso pode aumentar o risco de acidente, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais a terceiros, inclusive com risco de morte.

Quantidade de afetados

8

Quantidade de atendidos

2

Percentual de atendimento (%)

25,0

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.002066/2015-00,Mes:7,Fornecedor:Ford Motor Company Brasil Ltda.,Objeto:Ford Fusion, modelos 2011 e 2012,Defeito:A caixa de direção do

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.002066/2015-00

Mês

7

Fornecedor

Ford Motor Company Brasil Ltda.

Objeto

Ford Fusion, modelos 2011 e 2012

Defeito

A caixa de direção dos veículos envolvidos na presente campanha pode apresentar interrupção momentânea em sua conexão elétrica, podendo resultar na perda de assistência da direção elétrica com o veículo em movimento. Nessa condição, o sistema de direção de veículo entrará em modo de direção manual, seguido de um alerta sonoro e de uma mensagem no painel de instrumentos, informando o motorista dessa alteração no sistema de direção. Nesta condição, devido ao aumento no esforço necessário para a realização de manobras, especialmente em baixas velocidades, existe o risco de acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Quantidade de afetados

14.730

Quantidade de atendidos

2.366

Percentual de atendimento (%)

16,1

Origem do Recall

Determinado


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.002340/2015-32,Mes:7,Fornecedor:VOLKSWAGEN DO BRASIL INDÚSTRIA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES LTDA.,Objeto:Amarok,Defeito:Falha na montagem

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.002340/2015-32

Mês

7

Fornecedor

VOLKSWAGEN DO BRASIL INDÚSTRIA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES LTDA.

Objeto

Amarok

Defeito

Falha na montagem dos elementos de fixação do suporte das pinças de freio dianteiro, que pode resultar em soltura. Nessa condição, em caso de soltura ocorrerão ruídos nos freios e eventuais danos na roda e, em casos extremos, pode ocorrer o travamento da roda, com risco de acidentes fatais ou graves com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.

Quantidade de afetados

2.901

Quantidade de atendidos

2.228

Percentual de atendimento (%)

76,8

Origem do Recall

Determinado


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