Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08000.021502/2015-71 |
Mês |
7 |
Fornecedor |
Jaguar e Land Rover Brasil Importação e Comércio de Veículos LTDA. |
Objeto |
Land Rover, modelo Discovery 4 |
Defeito |
O material utilizado para colar o vidro do teto panorâmico pode não ter saído com a especificação correta, fazendo com que o teto fique desnivelado com a carroceria apresentado ruídos, infiltração de água ou desprendimento. Nessa ocasião, caso o veículo tenha sido montado com o material fora da especificação para colar o vidro do teto panorâmico, o mesmo poderá estar desnivelado com a carroceria, apresentando ruído quando conduzido em estradas, possibilitando a infiltração de água para o interior do veículo ou, em casos extremos, poderá soltar-se, com risco de colisão com outros veículos na via e podendo resultar em manobras bruscas. Isso pode aumentar o risco de acidente, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais a terceiros, inclusive com risco de morte. |
Quantidade de afetados |
8 |
Quantidade de atendidos |
2 |
Percentual de atendimento (%) |
25,0 |
Origem do Recall |
Voluntário |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.002066/2015-00 |
Mês |
7 |
Fornecedor |
Ford Motor Company Brasil Ltda. |
Objeto |
Ford Fusion, modelos 2011 e 2012 |
Defeito |
A caixa de direção dos veículos envolvidos na presente campanha pode apresentar interrupção momentânea em sua conexão elétrica, podendo resultar na perda de assistência da direção elétrica com o veículo em movimento. Nessa condição, o sistema de direção de veículo entrará em modo de direção manual, seguido de um alerta sonoro e de uma mensagem no painel de instrumentos, informando o motorista dessa alteração no sistema de direção. Nesta condição, devido ao aumento no esforço necessário para a realização de manobras, especialmente em baixas velocidades, existe o risco de acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros. |
Quantidade de afetados |
14.730 |
Quantidade de atendidos |
2.366 |
Percentual de atendimento (%) |
16,1 |
Origem do Recall |
Determinado |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.002340/2015-32 |
Mês |
7 |
Fornecedor |
VOLKSWAGEN DO BRASIL INDÚSTRIA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES LTDA. |
Objeto |
Amarok |
Defeito |
Falha na montagem dos elementos de fixação do suporte das pinças de freio dianteiro, que pode resultar em soltura. Nessa condição, em caso de soltura ocorrerão ruídos nos freios e eventuais danos na roda e, em casos extremos, pode ocorrer o travamento da roda, com risco de acidentes fatais ou graves com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros. |
Quantidade de afetados |
2.901 |
Quantidade de atendidos |
2.228 |
Percentual de atendimento (%) |
76,8 |
Origem do Recall |
Determinado |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.002610/2015-13 |
Mês |
7 |
Fornecedor |
MMC Automotores do Brasil Ltda. |
Objeto |
Eclipse GT, ano/modelo 2000 |
Defeito |
Os veículos não apresentaram a conformidade necessária no processo de produção do quebra-sol, permitindo a diminuição da retenção do braço do quebra-sol. |
Quantidade de afetados |
33 |
Quantidade de atendidos |
1 |
Percentual de atendimento (%) |
3,0 |
Origem do Recall |
Voluntário |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.002665/2015-15 |
Mês |
7 |
Fornecedor |
PEUGEOT CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. |
Objeto |
Citroën C3 |
Defeito |
As buchas localizadas no interior dos braços da suspensão dianteira, produzidas entre 17/05/2013 e 25/09/2013, apresentaram uma dureza excessiva no material de sua composição, sendo que inadequação (dureza) poderá ocasionar a fissura dos braços da suspensão dianteira. Nesses casos, poderá ocorrer o seu rompimento, ocasionando o deslocamento das rodas dianteiras, com a perda de dirigibilidade do veículo e grave risco de acidentes com danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros. |
Quantidade de afetados |
3.769 |
Quantidade de atendidos |
2.822 |
Percentual de atendimento (%) |
74,9 |
Origem do Recall |
Voluntário |
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