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gov - Assunto:Peças e Componentes Mecânicos,Classificacao:Peças e Componentes Mecânicos,Nº_do_Protocolo:08012.002694/2015-87,Mes:7,Fornecedor:BOMBARDIER RECREATIONAL PRODUCTS MOTORES DA AMAZÔNIA LTDA.,Objet

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Peças e Componentes Mecânicos

Classificação

Peças e Componentes Mecânicos

Nº do Protocolo

08012.002694/2015-87

Mês

7

Fornecedor

BOMBARDIER RECREATIONAL PRODUCTS MOTORES DA AMAZÔNIA LTDA.

Objeto

Motores de popa EVINRUDE E-TEC G2 74º V6 (3,4L)

Defeito

O motor de popa pode ter um componente da direção incorretamente montado. Essa condição pode resultar em perda de controle da direção e possivelmente causar ferimentos graves ou mesmo fatal ao condutor e/ou terceiros.

Quantidade de afetados

36

Quantidade de atendidos

12

Percentual de atendimento (%)

33,3

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.002898/2015-18,Mes:7,Fornecedor:FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS LTDA.,Objeto:Grand Siena e Novo Fiorino,Defeito:Possibilidade de sobrec

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.002898/2015-18

Mês

7

Fornecedor

FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS LTDA.

Objeto

Grand Siena e Novo Fiorino

Defeito

Possibilidade de sobrecarga na base de encaixe do volante, falha que pode culminar na existência de trincas em sua superfície. Nessa condição, “as mencionadas trincas na base de fixação destes volantes podem vir a se propagar e comprometer a união entre o volante e a coluna de direção, podendo em casos extremos desconectar o volante da coluna de direção, fazendo com que o condutor do veículo perca o comando da direção e a dirigibilidade do veículo, possibilitando acidentes de trânsito com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, ocupantes do veículo e/ou terceiros.

Quantidade de afetados

62.301

Quantidade de atendidos

36.332

Percentual de atendimento (%)

58,3

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Motociclos,Classificacao:Motocicletas,Nº_do_Protocolo:08012.002949/2015-10,Mes:7,Fornecedor:Harley-Davidson do Brasil Ltda.,Objeto:Touring, modelos Street Glide, Road King Classic, Ultra Limit

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Motociclos

Classificação

Motocicletas

Nº do Protocolo

08012.002949/2015-10

Mês

7

Fornecedor

Harley-Davidson do Brasil Ltda.

Objeto

Touring, modelos Street Glide, Road King Classic, Ultra Limited, Street Glide Special e Road King Police e CVO, modelos CVO Limited e CVO Street Glide.

Defeito

Os grampos de retenção do suporte das bolsas laterais podem apresentar um "afrouxamento" na tensão, levando ao desengate do pino de fixação. Neste caso, as bolsas laterais podem se soltar quando a motocicleta estiver em movimento, com danos materiais para o motociclista e risco de acidentes envolvendo terceiros.

Quantidade de afetados

2.037

Quantidade de atendidos

1.300

Percentual de atendimento (%)

63,8

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.002969/2015-82,Mes:7,Fornecedor:Nissan do Brasil Automóveis Ltda,Objeto:Pathfinder, Xtrail e Sentra,Defeito:Os veículos podem apresen

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.002969/2015-82

Mês

7

Fornecedor

Nissan do Brasil Automóveis Ltda

Objeto

Pathfinder, Xtrail e Sentra

Defeito

Os veículos podem apresentar problema no gerador de gases do airbag do passageiro. Nessa hipótese, em caso de colisão frontal com deflagração da bolsa, a ativação do gerador de gases do sistema de airbag do passageiro dianteiro poderá resultar em uma pressão interna excessiva, podendo acarretar a abertura inadequada do airbag, o que pode causar danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

Quantidade de afetados

1.988

Quantidade de atendidos

0

Percentual de atendimento (%)

0,0

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.003072/2015-76,Mes:7,Fornecedor:MMC Automotores do Brasil Ltda.,Objeto:Outlander (2.4 e 3.0 V6) e Lancer (Evolution, Sportback, SB Ra

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.003072/2015-76

Mês

7

Fornecedor

MMC Automotores do Brasil Ltda.

Objeto

Outlander (2.4 e 3.0 V6) e Lancer (Evolution, Sportback, SB Ralliart e 2.0 4WD)

Defeito

Possibilidade de falha da Unidade de Controle Eletrônico dos Faróis e Limpadores de Para-brisa, podendo ocasionar o desligamento involuntário dos mesmos. Nessa condição, o defeito pode "comprometer sua dirigibilidade ao prejudicar a visibilidade do condutor, com risco de acidentes e danos graves e/ou fatais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

Quantidade de afetados

4.470

Quantidade de atendidos

1.498

Percentual de atendimento (%)

33,5

Origem do Recall

Voluntário


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