Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.002969/2015-82 |
Mês |
7 |
Fornecedor |
Nissan do Brasil Automóveis Ltda |
Objeto |
Pathfinder, Xtrail e Sentra |
Defeito |
Os veÃculos podem apresentar problema no gerador de gases do airbag do passageiro. Nessa hipótese, em caso de colisão frontal com deflagração da bolsa, a ativação do gerador de gases do sistema de airbag do passageiro dianteiro poderá resultar em uma pressão interna excessiva, podendo acarretar a abertura inadequada do airbag, o que pode causar danos materiais e lesões fÃsicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veÃculo. |
Quantidade de afetados |
1.988 |
Quantidade de atendidos |
0 |
Percentual de atendimento (%) |
0,0 |
Origem do Recall |
Voluntário |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.003072/2015-76 |
Mês |
7 |
Fornecedor |
MMC Automotores do Brasil Ltda. |
Objeto |
Outlander (2.4 e 3.0 V6) e Lancer (Evolution, Sportback, SB Ralliart e 2.0 4WD) |
Defeito |
Possibilidade de falha da Unidade de Controle Eletrônico dos Faróis e Limpadores de Para-brisa, podendo ocasionar o desligamento involuntário dos mesmos. Nessa condição, o defeito pode "comprometer sua dirigibilidade ao prejudicar a visibilidade do condutor, com risco de acidentes e danos graves e/ou fatais aos ocupantes do veÃculo e/ou a terceiros. |
Quantidade de afetados |
4.470 |
Quantidade de atendidos |
1.498 |
Percentual de atendimento (%) |
33,5 |
Origem do Recall |
Voluntário |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.003118/2015-57 |
Mês |
7 |
Fornecedor |
Honda Automóveis do Brasil Ltda |
Objeto |
Fit, City, Civic e CR-V |
Defeito |
O insuflador do sistema de retenção suplementar (air bag), lado do motorista, produzido pelo fornecedor Takata Corporation, poderá apresentar expansão com intensidade acima do previsto em projeto. Nessa condição, caso o veÃculo seja submetido a uma colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento dos air bags é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador, permitindo, em casos remotos, a projeção de fragmentos metálicos no interior do veÃculo. Essas situações poderão causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros. |
Quantidade de afetados |
477.580 |
Quantidade de atendidos |
65.082 |
Percentual de atendimento (%) |
13,6 |
Origem do Recall |
Voluntário |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.003141/2015-41 |
Mês |
7 |
Fornecedor |
Ford Motor Company Brasil Ltda. |
Objeto |
New Fiesta, EcoSport e Fusion |
Defeito |
Possibilidade de quebra da mola do trinco da fechadura das portas dos veÃculos envolvidos na presente campanha, resultando em dificuldade de fechamento e travamento das portas, em condições normais. Nessa condição, como consequência do defeito, caso seja possÃvel o fechamento das portas com esforço adicional, existe o risco de sua abertura involuntária com o veÃculo em movimento, o que pode causar acidentes com possÃveis danos fÃsicos aos ocupantes do veÃculo e a terceiros. |
Quantidade de afetados |
215.069 |
Quantidade de atendidos |
48.579 |
Percentual de atendimento (%) |
22,6 |
Origem do Recall |
Voluntário |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.003206/2015-59 |
Mês |
7 |
Fornecedor |
MERCEDES-BENZÂ DO BRASILÂ LTDA. |
Objeto |
AÂ 200, BÂ 200, CLA 200, CLA 45 AMG e GLA 200 |
Defeito |
Possibilidade de alguns fusÃveis da caixa de fusÃveis dianteira podem não ter sido montados corretamente, comprometendo alguns sistemas elétricos de segurança do veÃculo, tais como: sensor de ocupação de assento dianteiro do passageiro, painel de instrumentos, limpador de para-brisa e faróis do veÃculo. Tal inconformidade pode afetar o funcionamento do air bag frontal do passageiro, bem como o funcionamento do limpador de para-brisa e faróis do veÃculo, podendo ocasionar acidentes e danos fÃsicos aos ocupantes do veÃculo e/ou terceiros. |
Quantidade de afetados |
87 |
Quantidade de atendidos |
79 |
Percentual de atendimento (%) |
90,8 |
Origem do Recall |
Voluntário |
|
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
Sobre nós |
Privacidade |