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gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.003072/2015-76,Mes:7,Fornecedor:MMC Automotores do Brasil Ltda.,Objeto:Outlander (2.4 e 3.0 V6) e Lancer (Evolution, Sportback, SB Ra

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.003072/2015-76

Mês

7

Fornecedor

MMC Automotores do Brasil Ltda.

Objeto

Outlander (2.4 e 3.0 V6) e Lancer (Evolution, Sportback, SB Ralliart e 2.0 4WD)

Defeito

Possibilidade de falha da Unidade de Controle Eletrônico dos Faróis e Limpadores de Para-brisa, podendo ocasionar o desligamento involuntário dos mesmos. Nessa condição, o defeito pode "comprometer sua dirigibilidade ao prejudicar a visibilidade do condutor, com risco de acidentes e danos graves e/ou fatais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

Quantidade de afetados

4.470

Quantidade de atendidos

1.498

Percentual de atendimento (%)

33,5

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.003118/2015-57,Mes:7,Fornecedor:Honda Automóveis do Brasil Ltda,Objeto:Fit, City, Civic e CR-V,Defeito:O insuflador do sistema de ret

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.003118/2015-57

Mês

7

Fornecedor

Honda Automóveis do Brasil Ltda

Objeto

Fit, City, Civic e CR-V

Defeito

O insuflador do sistema de retenção suplementar (air bag), lado do motorista, produzido pelo fornecedor Takata Corporation, poderá apresentar expansão com intensidade acima do previsto em projeto. Nessa condição, caso o veículo seja submetido a uma colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento dos air bags é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador, permitindo, em casos remotos, a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Essas situações poderão causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros. 

Quantidade de afetados

477.580

Quantidade de atendidos

65.082

Percentual de atendimento (%)

13,6

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.003141/2015-41,Mes:7,Fornecedor:Ford Motor Company Brasil Ltda.,Objeto:New Fiesta, EcoSport e Fusion,Defeito:Possibilidade de quebra

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.003141/2015-41

Mês

7

Fornecedor

Ford Motor Company Brasil Ltda.

Objeto

New Fiesta, EcoSport e Fusion

Defeito

Possibilidade de quebra da mola do trinco da fechadura das portas dos veículos envolvidos na presente campanha, resultando em dificuldade de fechamento e travamento das portas, em condições normais. Nessa condição, como consequência do defeito, caso seja possível o fechamento das portas com esforço adicional, existe o risco de sua abertura involuntária com o veículo em movimento, o que pode causar acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Quantidade de afetados

215.069

Quantidade de atendidos

48.579

Percentual de atendimento (%)

22,6

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.003206/2015-59,Mes:7,Fornecedor:MERCEDES-BENZ DO BRASIL LTDA.,Objeto:A 200, B 200, CLA 200, CLA 45 AMG e GLA 200,Defeito:Possibilidad

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.003206/2015-59

Mês

7

Fornecedor

MERCEDES-BENZ DO BRASIL LTDA.

Objeto

A 200, B 200, CLA 200, CLA 45 AMG e GLA 200

Defeito

Possibilidade de alguns fusíveis da caixa de fusíveis dianteira podem não ter sido montados corretamente, comprometendo alguns sistemas elétricos de segurança do veículo, tais como: sensor de ocupação de assento dianteiro do passageiro, painel de instrumentos, limpador de para-brisa e faróis do veículo. Tal inconformidade pode afetar o funcionamento do air bag frontal do passageiro, bem como o funcionamento do limpador de para-brisa e faróis do veículo, podendo ocasionar acidentes e danos físicos aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

Quantidade de afetados

87

Quantidade de atendidos

79

Percentual de atendimento (%)

90,8

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.004908/2014-79,Mes:7,Fornecedor:BMW do Brasil Ltda.,Objeto:Mini, modelos Mini One e Mini Cooper 5,Defeito:Possibilidade da porca para

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.004908/2014-79

Mês

7

Fornecedor

BMW do Brasil Ltda.

Objeto

Mini, modelos Mini One e Mini Cooper 5

Defeito

Possibilidade da porca para a fixação do compartimento do estepe na chapa de fixação pode soltar-se, de modo que o estepe, localizado abaixo do porta-malas na parte externa e inferior dos veículos, pode desprender-se, ocasionando acidentes e danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros.

Quantidade de afetados

354

Quantidade de atendidos

240

Percentual de atendimento (%)

67,8

Origem do Recall

Voluntário


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