Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.003118/2015-57 |
Mês |
7 |
Fornecedor |
Honda Automóveis do Brasil Ltda |
Objeto |
Fit, City, Civic e CR-V |
Defeito |
O insuflador do sistema de retenção suplementar (air bag), lado do motorista, produzido pelo fornecedor Takata Corporation, poderá apresentar expansão com intensidade acima do previsto em projeto. Nessa condição, caso o veÃculo seja submetido a uma colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento dos air bags é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador, permitindo, em casos remotos, a projeção de fragmentos metálicos no interior do veÃculo. Essas situações poderão causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros. |
Quantidade de afetados |
477.580 |
Quantidade de atendidos |
65.082 |
Percentual de atendimento (%) |
13,6 |
Origem do Recall |
Voluntário |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.003141/2015-41 |
Mês |
7 |
Fornecedor |
Ford Motor Company Brasil Ltda. |
Objeto |
New Fiesta, EcoSport e Fusion |
Defeito |
Possibilidade de quebra da mola do trinco da fechadura das portas dos veÃculos envolvidos na presente campanha, resultando em dificuldade de fechamento e travamento das portas, em condições normais. Nessa condição, como consequência do defeito, caso seja possÃvel o fechamento das portas com esforço adicional, existe o risco de sua abertura involuntária com o veÃculo em movimento, o que pode causar acidentes com possÃveis danos fÃsicos aos ocupantes do veÃculo e a terceiros. |
Quantidade de afetados |
215.069 |
Quantidade de atendidos |
48.579 |
Percentual de atendimento (%) |
22,6 |
Origem do Recall |
Voluntário |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.003206/2015-59 |
Mês |
7 |
Fornecedor |
MERCEDES-BENZÂ DO BRASILÂ LTDA. |
Objeto |
AÂ 200, BÂ 200, CLA 200, CLA 45 AMG e GLA 200 |
Defeito |
Possibilidade de alguns fusÃveis da caixa de fusÃveis dianteira podem não ter sido montados corretamente, comprometendo alguns sistemas elétricos de segurança do veÃculo, tais como: sensor de ocupação de assento dianteiro do passageiro, painel de instrumentos, limpador de para-brisa e faróis do veÃculo. Tal inconformidade pode afetar o funcionamento do air bag frontal do passageiro, bem como o funcionamento do limpador de para-brisa e faróis do veÃculo, podendo ocasionar acidentes e danos fÃsicos aos ocupantes do veÃculo e/ou terceiros. |
Quantidade de afetados |
87 |
Quantidade de atendidos |
79 |
Percentual de atendimento (%) |
90,8 |
Origem do Recall |
Voluntário |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.004908/2014-79 |
Mês |
7 |
Fornecedor |
BMW do Brasil Ltda. |
Objeto |
Mini, modelos Mini One e Mini Cooper 5 |
Defeito |
Possibilidade da porca para a fixação do compartimento do estepe na chapa de fixação pode soltar-se, de modo que o estepe, localizado abaixo do porta-malas na parte externa e inferior dos veÃculos, pode desprender-se, ocasionando acidentes e danos fÃsicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros. |
Quantidade de afetados |
354 |
Quantidade de atendidos |
240 |
Percentual de atendimento (%) |
67,8 |
Origem do Recall |
Voluntário |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08000.024252/2015-21 |
Mês |
8 |
Fornecedor |
Jaguar e Land Rover Brasil Importação e Comércio de VeÃculos LTDA. |
Objeto |
Land Rover, modelos Range Rover Vogue e Ranger Rover Sport |
Defeito |
Possibilidade do software do módulo eletrônico de controle à distância sem chave estar desatualizado, caso o módulo eletrônico de controle à distância sem chave esteja com o software desatualizado, o mesmo poderá não trancar as portas do veÃculo quando solicitado. As portas do veÃculo poderão abrir-se durante a condução, aumentando o risco de colisão e/ou comprometendo a segurança dos ocupantes do veÃculo, com possibilidade de danos fÃsicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros. |
Quantidade de afetados |
1.915 |
Quantidade de atendidos |
1.361 |
Percentual de atendimento (%) |
71,1 |
Origem do Recall |
Voluntário |
|
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
Sobre nós |
Privacidade |