Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.002952/2015-25 |
Mês |
8 |
Fornecedor |
Ferrari Official Dealer |
Objeto |
California T |
Defeito |
Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Ferrari destacou ter constatado que "os veÃculos citados podem ter sido equipados com um módulo do airbag do lado do motorista que foi montado de forma inapropriada pelo fornecedor do equipamento. Trata-se de uma combinação de colagem insuficiente do couro do módulo do airbag à base de plástico. E uma orientação inadequada da almofada durante o processo de fabricação". Nessa condição, o defeito pode "ocasionar uma abertura inadequada do airbag em caso de acidente e, por isso, colocar em risco a saúde e a integridade fÃsica dos ocupantes". |
Quantidade de afetados |
1 |
Quantidade de atendidos |
0 |
Percentual de atendimento (%) |
0,0 |
Origem do Recall |
Determinado |
Assunto |
Motociclos |
Classificação |
Motocicletas |
Nº do Protocolo |
08012.003093/2015-91 |
Mês |
8 |
Fornecedor |
MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA. |
Objeto |
CB 600F, Hornet, CBR 600F, CB65F, CBR 600RR, CTX 700NXL 700V Transalp. NC 700X, NC 750X e Shadow 750 |
Defeito |
Possibilidade de “superaquecimento do interruptor do relé de partida. Essa situação que pode ocasionar desligamento súbito e irreversÃvel do motor e, em casos extremos, incêndio, podendo causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros. |
Quantidade de afetados |
11.922 |
Quantidade de atendidos |
4.235 |
Percentual de atendimento (%) |
35,5 |
Origem do Recall |
Determinado |
Assunto |
Motociclos |
Classificação |
Motocicletas |
Nº do Protocolo |
08012.003226/2015-20 |
Mês |
8 |
Fornecedor |
MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA |
Objeto |
CB 500FÂ e CBR 500R |
Defeito |
Possibilidade de desencaixe da haste do sensor de nÃvel de combustÃvel. Nessa ocasião, com o desprendimento da haste, a medição do nÃvel de combustÃvel será comprometida e provocará inicialmente, ruÃdo dentro do tanque. Em casos mais crÃticos, a haste solta poderá entrar em contato com os terminais da bomba de combustÃvel, causando curto circuito, rompimento do fusÃvel e o desligamento súbito e irreversÃvel do motor. Na ocasião, o desligamento súbito e irreversÃvel do motor poderá afetar a dirigibilidade da motocicleta e, dependendo das condições de pilotagem no momento da ocorrência (velocidade, tipo de via, etc.), tal fato poderá expor o(s) usuário(s) ao risco de colisão e/ou queda, podendo causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais os ocupantes e/ou terceiros. |
Quantidade de afetados |
9.801 |
Quantidade de atendidos |
2.823 |
Percentual de atendimento (%) |
28,8 |
Origem do Recall |
Determinado |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.003435/2015-73 |
Mês |
8 |
Fornecedor |
FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS LTDA. |
Objeto |
Chrysler 300C e RAM 2500 |
Defeito |
Possibilidade de em caso de colisão capaz de acionar o airbag do motorista, o alojamento do deflagrador/inflator do respectivo airbag romper-se, o que pode provocar a dispersão de fragmentos de metal juntamente com a bolsa deflagrada. Nessa hipótese, poderão ocorrer“danos fÃsicos graves ao motorista, bem como demais ocupantes do veÃculo e/ou terceiros. |
Quantidade de afetados |
5.895 |
Quantidade de atendidos |
529 |
Percentual de atendimento (%) |
9,0 |
Origem do Recall |
Voluntário |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.003590/2015-90 |
Mês |
8 |
Fornecedor |
Volvo Automóveis do Brasil Ltda |
Objeto |
Volvo XC90 |
Defeito |
Possibilidade de a cortina inflável do airbag não inflar completamente na terceira fileira de assentos do veÃculo. Nessa condição, em razão da referida falha, caso ocorra uma colisão que implique em acionamento da cortina da cortina inflável do airbag da terceira fileira de assentos do veÃculo, a mesma poderá não inflar por completo e poderá aumentar o risco de os ocupantes destes assentos se chocarem contra a lateral interna do veÃculo sem qualquer amortecimento, vez que os ocupantes destes assentos poderão estar desprotegidos do dispositivo, o que pode causar danos fÃsicos aos ocupantes da terceira fila de assentos do veÃculo, incluindo lesões graves ou até mesmo fatais. |
Quantidade de afetados |
11 |
Quantidade de atendidos |
11 |
Percentual de atendimento (%) |
100,0 |
Origem do Recall |
Voluntário |
|
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