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gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.003483/2015-61,Mes:9,Fornecedor:VOLKSWAGEN DO BRASIL INDÚSTRIA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES LTDA.,Objeto:Jetta, Jetta Variant, Tiguan, Pas

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.003483/2015-61

Mês

9

Fornecedor

VOLKSWAGEN DO BRASIL INDÚSTRIA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES LTDA.

Objeto

Jetta, Jetta Variant, Tiguan, Passat, Passat Variant, Passat CC, CC e Eos

Defeito

Possibilidade de rompimento do cabo plano da espiral de contato do airbag frontal do motorista, devido à eventual entrada de impurezas, como longos fios de cabelo e/ou de tecidos. Ademais, que esse cabo plano mantém o airbag funcional enquanto o volante de direção está sendo esterçado e, no caso de rompimento desse componente, ocorrerá a perda da conexão elétrica e a luz de advertência do airbag acenderá no painel do veículo. Nessa condição, o defeito pode causar danos físicos graves ou fatais ao motorista, devido a não deflagração do airbag em um colisão que demande o seu acionamento.

Quantidade de afetados

54.179

Quantidade de atendidos

283

Percentual de atendimento (%)

0,5

Origem do Recall

Determinado


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.003929/2015-58,Mes:9,Fornecedor:MERCEDES-BENZ DO BRASIL LTDA.,Objeto:Sprinter Chassi e Furgão 311 CDI, 415 CDI e 515 CDI e Sprinter V

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.003929/2015-58

Mês

9

Fornecedor

MERCEDES-BENZ DO BRASIL LTDA.

Objeto

Sprinter Chassi e Furgão 311 CDI, 415 CDI e 515 CDI e Sprinter Van Passageiro 415 CDI e 515 CDI

Defeito

Deformidade da arruela de vedação, causando a perda do torque de aperto da vedação do tensor hidráulico da corrente de distribuição do motor, com possibilidade remota de vazamento de óleo. Nessa hipótese, o vazamento de óleo sobre as partes quentes do motor, em casos extremos, poderá ocasionar princípios de incêndio no compartimento do motor, com possibilidade de acidentes e/ou danos físicos e materiais aos ocupantes dos veículos e/ou terceiros. 

Quantidade de afetados

302

Quantidade de atendidos

0

Percentual de atendimento (%)

0,0

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.004127/2015-65,Mes:9,Fornecedor:Honda Automóveis do Brasil Ltda,Objeto:Honda HR-V,Defeito:Possibilidade de aperto insuficiente de alg

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.004127/2015-65

Mês

9

Fornecedor

Honda Automóveis do Brasil Ltda

Objeto

Honda HR-V

Defeito

Possibilidade de aperto insuficiente de alguns dos parafusos dos cubos das rodas traseiras. Essa condição pode causar desprendimento dos parafusos do cubo da roda traseira, emitindo ruído ruído anormal nesta região e, em situação extrema, o cubo poderá soltar-se da sua fixação, possibilitando a perda de controle do veículo com risco de acidente.

Quantidade de afetados

3.889

Quantidade de atendidos

2.664

Percentual de atendimento (%)

68,5

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.004131/2015-23,Mes:9,Fornecedor:Honda Automóveis do Brasil Ltda,Objeto:Honda Fit,Defeito:Falha na programação do software, possibilit

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.004131/2015-23

Mês

9

Fornecedor

Honda Automóveis do Brasil Ltda

Objeto

Honda Fit

Defeito

Falha na programação do software, possibilitando o rompimento do eixo da polia motora de transmissão, ocasionando a perda de aceleração. Essa condição, segundo o fornecedor, poderá ser um dos fatores para possível colisão que, em situações extremas, poderá causar danos materiais e lesões físicas aos ocupantes e/ou terceiros.

Quantidade de afetados

13.965

Quantidade de atendidos

7.539

Percentual de atendimento (%)

54,0

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Motociclos,Classificacao:Bicicletas,Nº_do_Protocolo:08012.004229/2015-81,Mes:9,Fornecedor:CALOI NORTE S/A,Objeto:Bike Cannondale,Defeito:A mesa OPI tem sua capacidade de resistência reduzida a

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Motociclos

Classificação

Bicicletas

Nº do Protocolo

08012.004229/2015-81

Mês

9

Fornecedor

CALOI NORTE S/A

Objeto

Bike Cannondale

Defeito

A mesa OPI tem sua capacidade de resistência reduzida ao desgaste. Nessa condição, com a capacidade de desgaste reduzida, os grampos do garfo (parafusos) podem se desgastar e virem a quebrar, o que poderá causar queda do ciclista.

Quantidade de afetados

498

Quantidade de atendidos

0

Percentual de atendimento (%)

0,0

Origem do Recall

Voluntário


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