Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.004131/2015-23 |
Mês |
9 |
Fornecedor |
Honda Automóveis do Brasil Ltda |
Objeto |
Honda Fit |
Defeito |
Falha na programação do software, possibilitando o rompimento do eixo da polia motora de transmissão, ocasionando a perda de aceleração. Essa condição, segundo o fornecedor, poderá ser um dos fatores para possÃvel colisão que, em situações extremas, poderá causar danos materiais e lesões fÃsicas aos ocupantes e/ou terceiros. |
Quantidade de afetados |
13.965 |
Quantidade de atendidos |
7.539 |
Percentual de atendimento (%) |
54,0 |
Origem do Recall |
Voluntário |
Assunto |
Motociclos |
Classificação |
Bicicletas |
Nº do Protocolo |
08012.004229/2015-81 |
Mês |
9 |
Fornecedor |
CALOI NORTE S/A |
Objeto |
Bike Cannondale |
Defeito |
A mesa OPI tem sua capacidade de resistência reduzida ao desgaste. Nessa condição, com a capacidade de desgaste reduzida, os grampos do garfo (parafusos) podem se desgastar e virem a quebrar, o que poderá causar queda do ciclista. |
Quantidade de afetados |
498 |
Quantidade de atendidos |
0 |
Percentual de atendimento (%) |
0,0 |
Origem do Recall |
Voluntário |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.004254/2015-64 |
Mês |
9 |
Fornecedor |
Volvo Automóveis do Brasil Ltda |
Objeto |
Volvo XC60 e S60 |
Defeito |
Em condição de trânsito lento, na qual ocorrem diversas paradas, e caso a função de arranque/paragem automática seja adicionada (start/stop) (essa função desliga o motor automaticamente quando o veÃculo atinge 0 km/h e religa assim que o acelerador é acionado), o fusÃvel do motor de partida pode sofrer sobrecarga, resultando em sua falha. Essa condição deixará o veÃculo sem a função de partida automática. Em razão da referida falha, o motor do veÃculo não será acionado automaticamente como pretendido pela função de arranque e paragem automática, deixando o veÃculo impotente em via de trânsito até que o arranque manual seja acionado. Essa condição pode aumentar o risco de colisão traseira e, consequentemente, causar danos fÃsicos e/ou materiais aos ocupantes do veÃculo e a terceiros, incluindo lesões graves ou até mesmo fatais. |
Quantidade de afetados |
142 |
Quantidade de atendidos |
139 |
Percentual de atendimento (%) |
97,9 |
Origem do Recall |
Voluntário |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.004065/2015-91 |
Mês |
9 |
Fornecedor |
FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS LTDA. |
Objeto |
Jeep Cherokee |
Defeito |
Possibilidade de curto-circuito na central eletrônica de controle (BCM) em decorrência de descarga eletrostática (EDS) proveniente do funcionamento do sistema de limpador de para-brisas, e/ou possibilidade de curto-circuito no conector elétrico do módulo do porta-malas. Essas condições podem limitar a segurança de condução do veÃculo e provocar um acidente, com consequentes danos fÃsicos e materiais ao motorista, demais passageiros e terceiros |
Quantidade de afetados |
671 |
Quantidade de atendidos |
285 |
Percentual de atendimento (%) |
42,5 |
Origem do Recall |
Determinado |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.004354/2015-91 |
Mês |
9 |
Fornecedor |
PEUGEOT CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. |
Objeto |
Citroën C3, C3 Picasso e Aircross |
Defeito |
Falha no processo de montagem e fixação dos flexÃveis de freio dianteiros que possibilita, em alguns casos, perda de fluido de freio.  Essa condição pode causar diminuição da eficácia de frenagem do veÃculo, com risco de acidentes e danos fÃsicos e materiais aos ocupantes do veÃculo e/ou terceiros. |
Quantidade de afetados |
627 |
Quantidade de atendidos |
239 |
Percentual de atendimento (%) |
38,1 |
Origem do Recall |
Voluntário |
|
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