PWG                          Fontes de Dados     Política de privacidade     Termos de Uso     Quem Somos     FAQ    

gov - Assunto:Motociclos,Classificacao:Bicicletas,Nº_do_Protocolo:08012.004229/2015-81,Mes:9,Fornecedor:CALOI NORTE S/A,Objeto:Bike Cannondale,Defeito:A mesa OPI tem sua capacidade de resistência reduzida a

gov

Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Motociclos

Classificação

Bicicletas

Nº do Protocolo

08012.004229/2015-81

Mês

9

Fornecedor

CALOI NORTE S/A

Objeto

Bike Cannondale

Defeito

A mesa OPI tem sua capacidade de resistência reduzida ao desgaste. Nessa condição, com a capacidade de desgaste reduzida, os grampos do garfo (parafusos) podem se desgastar e virem a quebrar, o que poderá causar queda do ciclista.

Quantidade de afetados

498

Quantidade de atendidos

0

Percentual de atendimento (%)

0,0

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.004254/2015-64,Mes:9,Fornecedor:Volvo Automóveis do Brasil Ltda,Objeto:Volvo XC60 e S60,Defeito:Em condição de trânsito lento, na qua

gov

Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.004254/2015-64

Mês

9

Fornecedor

Volvo Automóveis do Brasil Ltda

Objeto

Volvo XC60 e S60

Defeito

Em condição de trânsito lento, na qual ocorrem diversas paradas, e caso a função de arranque/paragem automática seja adicionada (start/stop) (essa função desliga o motor automaticamente quando o veículo atinge 0 km/h e religa assim que o acelerador é acionado), o fusível do motor de partida pode sofrer sobrecarga, resultando em sua falha. Essa condição deixará o veículo sem a função de partida automática. Em razão da referida falha, o motor do veículo não será acionado automaticamente como pretendido pela função de arranque e paragem automática, deixando o veículo impotente em via de trânsito até que o arranque manual seja acionado. Essa condição pode aumentar o risco de colisão traseira e, consequentemente, causar danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros, incluindo lesões graves ou até mesmo fatais.

Quantidade de afetados

142

Quantidade de atendidos

139

Percentual de atendimento (%)

97,9

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.004065/2015-91,Mes:9,Fornecedor:FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS LTDA.,Objeto:Jeep Cherokee,Defeito:Possibilidade de curto-circuito na ce

gov

Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.004065/2015-91

Mês

9

Fornecedor

FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS LTDA.

Objeto

Jeep Cherokee

Defeito

Possibilidade de curto-circuito na central eletrônica de controle (BCM) em decorrência de descarga eletrostática (EDS) proveniente do funcionamento do sistema de limpador de para-brisas, e/ou possibilidade de curto-circuito no conector elétrico do módulo do porta-malas. Essas condições podem limitar a segurança de condução do veículo e provocar um acidente, com consequentes danos físicos e materiais ao motorista, demais passageiros e terceiros

Quantidade de afetados

671

Quantidade de atendidos

285

Percentual de atendimento (%)

42,5

Origem do Recall

Determinado


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.004354/2015-91,Mes:9,Fornecedor:PEUGEOT CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA.,Objeto:Citroën C3, C3 Picasso e Aircross,Defeito:Falha no

gov

Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.004354/2015-91

Mês

9

Fornecedor

PEUGEOT CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA.

Objeto

Citroën C3, C3 Picasso e Aircross

Defeito

Falha no processo de montagem e fixação dos flexíveis de freio dianteiros que possibilita, em alguns casos, perda de fluido de freio.  Essa condição pode causar diminuição da eficácia de frenagem do veículo, com risco de acidentes e danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

Quantidade de afetados

627

Quantidade de atendidos

239

Percentual de atendimento (%)

38,1

Origem do Recall

Voluntário


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.004445/2015-26,Mes:9,Fornecedor:Jaguar e Land Rover Brasil Importação e Comércio de Veículos LTDA.,Objeto:Land Rover Defender 90,Defe

gov

Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.004445/2015-26

Mês

9

Fornecedor

Jaguar e Land Rover Brasil Importação e Comércio de Veículos LTDA.

Objeto

Land Rover Defender 90

Defeito

Possibilidade de um vazamento de óleo na extremidade da carcaça do eixo dianteiro. Nessa condição o cubo em conjunto com a roda podem se desprender do veículo. Caso a roda se desprenda do veículo, este terá sua estabilidade comprometida e nível de controle direcional prejudicado, o que aumentará de maneira significativa o risco de acidente, com possibilidade de danos físicos, inclusive fatais, e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.

Quantidade de afetados

87

Quantidade de atendidos

0

Percentual de atendimento (%)

0,0

Origem do Recall

Voluntário


PWG

PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o
acesso a dados já publicados pelo governo

      

Sobre nós

  • Fontes de Dados
  • Política de privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • FAQ
  • Privacidade

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato