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gov - Assunto:Motociclos,Classificacao:Bicicletas,Ano_do_Protocolo:2016,Fornecedor:SPECIALIZED BRASIL COMÉRCIO DE BICICLETAS LTDA.,Objeto:Quadros das bicicletas, modelos SW Venge Vias Di2, MY16 Venge ViAS P

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Motociclos

Classificação

Bicicletas

Ano do Protocolo

2016

Fornecedor

SPECIALIZED BRASIL COMÉRCIO DE BICICLETAS LTDA.

Objeto

Quadros das bicicletas, modelos SW Venge Vias Di2, MY16 Venge ViAS Pro e SW Venge Frameset, da linha 2016

Defeito

Campanha de Chamamento dos quadros das bicicletas, modelos SW Venge Vias Di2, MY16 Venge ViAS Pro e SW Venge Frameset, da linha 2016, vendidos como bicicletas completas e/ou módulos, além de todos os quadros de reposição de garantia, em razão da possibilidade de desprendimento da roda traseira, que pode ocasionar a queda do ciclista.

Quantidade Afetada

57

Quantidade Atendida

0

Mês

10


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Ano_do_Protocolo:2016,Fornecedor:Volvo Automóveis do Brasil Ltda,Objeto:Volvo XC90, modelos 2016 e 2017,Defeito:Campanha de Recall promovida pela VOLVO CAR

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Ano do Protocolo

2016

Fornecedor

Volvo Automóveis do Brasil Ltda

Objeto

Volvo XC90, modelos 2016 e 2017

Defeito

Campanha de Recall promovida pela VOLVO CAR BRASIL IMPORTAÇÃO E COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. com o objetivo de convocar os consumidores a comparecer a um de seus representantes para substituição da mangueira do dreno de ar-condicionado dos veículos supracitados.

Quantidade Afetada

558

Quantidade Atendida

0

Mês

10


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Ano_do_Protocolo:2016,Fornecedor:TOYOTA DO BRASIL LTDA.,Objeto:Veículos Prius,Defeito:Campanha de Recall promovida pela Toyota do Brasil Ltda. com o objeti

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Ano do Protocolo

2016

Fornecedor

TOYOTA DO BRASIL LTDA.

Objeto

Veículos Prius

Defeito

Campanha de Recall promovida pela Toyota do Brasil Ltda. com o objetivo de convocar os consumidores a efetuarem a inserção de duas presilhas para a correta fixação do cabo do freio de estacionamento dos veículos.

Quantidade Afetada

177

Quantidade Atendida

82

Mês

10


gov - Assunto:Esportes e Lazer,Classificacao:Equipamentos Náuticos,Ano_do_Protocolo:2016,Fornecedor:YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA.,Objeto:Veículos aquáticos, modelos 2016 - VX1050A(C/D), FB1800, FC1800, GX1

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Esportes e Lazer

Classificação

Equipamentos Náuticos

Ano do Protocolo

2016

Fornecedor

YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA.

Objeto

Veículos aquáticos, modelos 2016 - VX1050A(C/D), FB1800, FC1800, GX1800(A), VC1800 e VX1800.

Defeito

Campanha de chamamento dos veículos aquáticos da marca Yamara, equipados com injeção eletronica, modelos 2016 VX105A (C/D), FB1800, FC1800, GX1800(A),VC 1800 e VX1800, em razão da possibilidade de falha da trava do conector da mangueira de combustível, o que pode gerar a desconexão da mangueira durante o funcionamento do motor, com consequente vazamento de combustível.

Quantidade Afetada

506

Quantidade Atendida

193

Mês

10


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Ano_do_Protocolo:2016,Fornecedor:FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS LTDA.,Objeto:Veículos Jeep Renegade e Fiat Novo Uno,Defeito:Campanha de Chamamento dos veícul

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Ano do Protocolo

2016

Fornecedor

FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS LTDA.

Objeto

Veículos Jeep Renegade e Fiat Novo Uno

Defeito

Campanha de Chamamento dos veículos Jeep Renegade, versões Básico, Sport e Longitude, ano/modelo 2016, e Fiat Novo Uno, versões Attractive, Way 1.4 e 1.0, Evolution e Sporting, ano/modelo 2015/2016, em razão de possibilidade de falha no funcionamento do módulo de controle dos sistemas de air bag do passageiro.

Quantidade Afetada

4.174

Quantidade Atendida

1.047

Mês

10


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