id_meta |
13667 |
id_etapa |
16818 |
nm_etapa |
Modelagem Hidrodinâmica |
ds_etapa |
Rodar o modelo hidrodinâmico com as principais forçantes |
ds_meta |
- Realização de um estado do conhecimento sobre publicações nacionais e internacionais sobre o papel da linguagem na formação de professores interdisciplinares online em Ciências da Natureza.- Análise de como se constitui o papel da linguagem na formação online, através das publicações emergentes do mapeamento realizado. |
nm_meta |
1) Investigar o que a comunidade cientÃfica apresenta de pesquisas e discussões sobre a linguagem na formação inicial interdisciplinar online em Ciências da Natureza. |
id_meta |
13665 |
id_etapa |
16819 |
nm_etapa |
Etapa 5 |
ds_etapa |
concepção de ferramenta para verificação dos sistemas desenvolvidos baseado modelos formais como Redes de Petri e grafos de fluxo [23]; |
ds_meta |
- Compreender como a mediação pautada na interação entre professores/tutores e licenciandos, e licenciandos dos cursos de Licenciatura em Ciências EaD da FURG e Licenciatura em FÃsica EaD da FURG e UFAL, e materiais disponÃveis no AVA possibilitam a construção de significados da ciência pelos estudantes.- Comunicar sobre como a linguagem registrada por licenciandos e professores/tutores dos referidos cursos constitui um dos percursos metodológicos do estudo. |
nm_meta |
2) Significar o papel da linguagem no comunicar compreensões dos fenômenos e modelos no percurso formativo interdisciplinar de professores online em Ciências da Natureza. |
id_meta |
13664 |
id_etapa |
16820 |
nm_etapa |
Etapa 6 |
ds_etapa |
testes com os agentes em planta industrial sob restrições que incluem injeções de falhas para avaliação de resposta, inserção e retirada de dispositivos em tempo de execução, avaliação da capacidade de melhoria de resposta do agente com o tempo, modificação de parâmetros de produção. |
ds_meta |
- Análise o currÃculo proposto dos cursos de Licenciatura em Ciências EaD da FURG e Licenciatura em FÃsica EaD da FURG e UFAL.- Compreender como a formação interdisciplinar desafia os docentes formadores em ações de planejamento no espaço da sala de aula como processo de auto-eco-formação, de modo a ressignificar suas práticas.- Investigar como a interdisciplinaridade é mobilizada por meio da linguagem e manifesta-se nas atividades no dia-a-dia da sala de aula.- Desenvolver uma metodologia de pesquisa que articule os princÃpios da interdisciplinaridade e linguagem com a metodologia de análise da Análise Textual Discursiva e a teoria do pensamento complexo de Edgar Morin. |
nm_meta |
3) Compreender como se constitui os processos de formação interdisciplinar online em Ciências da Natureza oportunizadas pelas TICs por meio da linguagem. |
id_meta |
13668 |
id_etapa |
16821 |
nm_etapa |
TrackMPD |
ds_etapa |
Rodar o modelo de dispersão de microplásticos desenvolvido para a Lagoa dos Patos |
ds_meta |
- Realização de dois cursos de extensão de forma online que visem abordar temáticas sobre interdisciplinaridade e linguagem na formação de professores de Ciências da Natureza. |
nm_meta |
4) Propor princÃpios organizadores sobre os processos de formação interdisciplinar online em Ciências da Natureza por meio da linguagem. |
id_meta |
13669 |
id_etapa |
16822 |
nm_etapa |
Submissão do Artigo e Relatório Técnico |
ds_etapa |
Análise dos resultados e elaboração de artigo para publicação e relatório técnico |
ds_meta |
Estrelas binárias produzem um dos fenômenos mais interessantes na astrofÃsica de altas energias. A formação de discos de acreção envolta de estrelas compactas, como estrelas de nêutrons. Este é o mecanismo fÃsico mais eficiente para extrair energia de um sistema. O estudo de discos finos e grossos é um tema na fronteira da ciência. Procuramos entender a dinâmica de transição quando matéria acreta desde sua ultima orbita e cai na estrela. |
nm_meta |
Meta 5: Discos de acreção |
|
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
Sobre nós |
Privacidade |