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gov - id_meta:16667,id_etapa:20205,nm_etapa:Problematização de temas e realidades,ds_etapa:Encontros nas escolas para debate sobre temas e problematizações que surjam da localidade.,ds_meta:Devido a prototi

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Arquivo de dados seguindo [RFC 4180](https://tools.ietf.org/html/rfc4180) e [Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico - ePING](http://eping.governoeletronico.gov.br/) ## Dicionário de dados - id_meta (Inteiro): Identificador da meta - id_etapa (Inteiro): Identificador da etapa - nm_etapa (Texto): Nome da etapa - ds_etapa (Texto): Descrição da etapa - ds_meta (Texto): Descrição da meta - nm_meta (Texto): Nome da Meta

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16667

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20205

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Problematização de temas e realidades

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Encontros nas escolas para debate sobre temas e problematizações que surjam da localidade.

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Devido a prototipagem rápida e a prototipagem eletrônica trazerem a grande vantagem da produção customizados e de custo baixo, forneceremos apoio aos pesquisadores que precisarem de peças específicas e equipamentos personalizados para o funcionamento de seus experimentos científicos.

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Criação e desenvolvimento de peças e equipamentos personalizados para experimentos científicos


gov - id_meta:16666,id_etapa:20206,nm_etapa:Constituição de laços das comunidades escolares,ds_etapa:Encontro dos públicos das escolas participantes para troca de impressões, problemas e realidades vivencia

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Arquivo de dados seguindo [RFC 4180](https://tools.ietf.org/html/rfc4180) e [Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico - ePING](http://eping.governoeletronico.gov.br/) ## Dicionário de dados - id_meta (Inteiro): Identificador da meta - id_etapa (Inteiro): Identificador da etapa - nm_etapa (Texto): Nome da etapa - ds_etapa (Texto): Descrição da etapa - ds_meta (Texto): Descrição da meta - nm_meta (Texto): Nome da Meta

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20206

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Constituição de laços das comunidades escolares

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Encontro dos públicos das escolas participantes para troca de impressões, problemas e realidades vivenciadas na busca de elaborar um diagnóstico de suas vivências e, consequentemente, um prognóstico.

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De acordo com a Lei Brasileira de Inclusão de 2015, art. 28 prioriza o aprimoramento dos sistemas educacionais e recursos de acessibilidade que eliminem as barreiras e promovam a inclusão plena. Sendo assim esse projeto também tem como objetivo produzir material adaptado a deficientes visuais para acesso a conteúdos de física favorecendo a fixação e facilitando a discriminação de detalhes através do toque, levando em consideração as peculiaridades do deficiente visual, a produção de material didático pedagógico que será construída com elementos sensíveis às percepções tátil-sinestésicas e sonoras.

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Criação e desenvolvimento de Materiais para Pessoas com Deficiência Visual


gov - id_meta:16668,id_etapa:20207,nm_etapa:Planejamento contínuo,ds_etapa:Reuniões dos executores do projeto com vias a debates sobre as atividades já realizadas e ainda a ser executadas de forma a constru

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Arquivo de dados seguindo [RFC 4180](https://tools.ietf.org/html/rfc4180) e [Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico - ePING](http://eping.governoeletronico.gov.br/) ## Dicionário de dados - id_meta (Inteiro): Identificador da meta - id_etapa (Inteiro): Identificador da etapa - nm_etapa (Texto): Nome da etapa - ds_etapa (Texto): Descrição da etapa - ds_meta (Texto): Descrição da meta - nm_meta (Texto): Nome da Meta

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16668

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20207

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Planejamento contínuo

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Reuniões dos executores do projeto com vias a debates sobre as atividades já realizadas e ainda a ser executadas de forma a construir coletivamente o projeto e produtos finais.

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A prátíca didática da Anatomia Médica deve ser repensado, buscando-se introduzir novas tecnologias como a impressão de replicas de órgãos que substituam, mantendo a qualidade do aprendizado, os tradicionais métodos com base em cadáveres. Ressalta-se que esta substituição, além de atender a questões éticas, perpassa por possíveis questões ambientais reduzindo a geração de resíduos químicos, e de saúde dos envolvidos nestas práticas. É possível usar imagens de tomografias para imprimir uma réplica em tamanho real do sistema vascular dos pacientes. Assim, os profissionais podem praticar melhor antes das cirurgias, diminuindo o tempo de operação e consequentemente os riscos.Além disso, ainda no campo médico, as próteses são mais um caso de aplicação das impressoras 3D para fins benéficos à saúde. As próteses ortopédicas impressas, além de se adaptarem as características físicas de seus usuários, apresentam um preço competitivo.

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Criação e desenvolvimento de materiais para a prática da Medicina e Física Médica


gov - id_meta:16670,id_etapa:20208,nm_etapa:colaborador,ds_etapa:1° etapa: No mês de outubro será realizado reuniões dos organizadores para divisão de tarefas e resolução de questões específicas da organiza

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Arquivo de dados seguindo [RFC 4180](https://tools.ietf.org/html/rfc4180) e [Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico - ePING](http://eping.governoeletronico.gov.br/) ## Dicionário de dados - id_meta (Inteiro): Identificador da meta - id_etapa (Inteiro): Identificador da etapa - nm_etapa (Texto): Nome da etapa - ds_etapa (Texto): Descrição da etapa - ds_meta (Texto): Descrição da meta - nm_meta (Texto): Nome da Meta

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20208

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colaborador

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1° etapa: No mês de outubro será realizado reuniões dos organizadores para divisão de tarefas e resolução de questões específicas da organização do evento, como aprovação do evento pelas instâncias necessárias, abertura do período de inscrições no SINSC, realização dos convites aos debatedores das mesas redondas, entre outras tarefas necessárias para a realização do evento.

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A crescente disponibilidade da tecnologia de impressão 3D abriu oportunidades de explorações em novas áreas, como a educação. Isso associado ao uso da platatorma Arduino, ou mesmo de smartphones, que permite automação de diversos projetos e são apropriadas à coleta automática de dados permite a criação e elaboração de instrumentos e experimentos didáticos para o Ensino de Ciências de baixo custo.

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Criação e desenvolvimento de materiais para o Ensino de Ciências


gov - id_meta:16678,id_etapa:20212,nm_etapa:Elisangela Gorete Fantinel, Mateus de Moura Rodrigues, Luciana Souza de Brito,ds_etapa:Elaborar o convite, texto, identificar os locais e pessoas e encaminhá-los.

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Arquivo de dados seguindo [RFC 4180](https://tools.ietf.org/html/rfc4180) e [Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico - ePING](http://eping.governoeletronico.gov.br/) ## Dicionário de dados - id_meta (Inteiro): Identificador da meta - id_etapa (Inteiro): Identificador da etapa - nm_etapa (Texto): Nome da etapa - ds_etapa (Texto): Descrição da etapa - ds_meta (Texto): Descrição da meta - nm_meta (Texto): Nome da Meta

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16678

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20212

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Elisangela Gorete Fantinel, Mateus de Moura Rodrigues, Luciana Souza de Brito

ds_etapa

Elaborar o convite, texto, identificar os locais e pessoas e encaminhá-los.

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Os EPSs produzidos serão caracterizados quanto à viscosidade e propriedades térmicas.

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Caracterizar os EPSs produzidos a partir de melaço de soja


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