id_meta |
16794 |
id_etapa |
20353 |
nm_etapa |
Meta 2 |
ds_etapa |
Comportamento assintótico das soluções (estabelecer taxas de decaimento dassoluções) |
ds_meta |
|
nm_meta |
Desenvolvimento de uma patente do produto |
id_meta |
16810 |
id_etapa |
20365 |
nm_etapa |
Análise dos dados relacionados à motivação |
ds_etapa |
Analisar os fatores de motivação dos alunos com relação ao estudo da Matemática de acordo com o curso superior escolhido. |
ds_meta |
Apresentação de proposta Levantamento sobre o consumo de drogas entre adolescentes escolares no municÃpio de São José do Norte, RS, e planejamento de ações educativas e preventivas nas escolas: a capacitação do professor para a pactuação com o gestor. |
nm_meta |
Pactuação com os gestores |
id_meta |
16810 |
id_etapa |
20366 |
nm_etapa |
Análise dos dados com relação à desmotivação |
ds_etapa |
Analisar os fatores de desmotivação dos alunos com relação ao estudo da Matemática de acordo com o curso superior escolhido. |
ds_meta |
Entrevista semi-estruturada com os diretores e/ou coordenadores pedagógicos e preenchimento de questionário especÃfico para a identificação das seguintes caracterÃsticas: da escola (desenvolvimento de projetos de prevenção; presença de instituição parceira da escola; iniciativas inovadoras junto ao currÃculo escolar; presença barreiras para impedir a implementação de programas de prevenção ao uso de drogas; necessidades e dificuldades enfrentadas pela escola e seus alunos para o desenvolvimento de um programa de prevenção primária e secundária ao uso indevido de drogas); do currÃculo escolar (iniciativas para a implementação de programas de prevenção ao uso de drogas); do administrador (sexo; idade; nÃvel de escolaridade; posição na escola (diretor, pedagógico, coordenador de programa de prevenção); tempo de atuação na escola; tempo na atual posição; tempo na atual escola; tempo no campo da educação; participação em curso sobre drogas); |
nm_meta |
Diagnóstico escolar percepção do dirigente escolar |
id_meta |
16810 |
id_etapa |
20367 |
nm_etapa |
Comparativo |
ds_etapa |
Traçar um paralelo sobre os fatores motivadores e desmotivadores relacionados à Matemática e à escolha do curso superior. |
ds_meta |
Levantamento epidemiológico, de corte transversal, que irá representar o universo de estudantes da 5ª a 9a séries do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio, de escolas públicas e particulares do municÃpio de São José do Norte. Os dados serão coletados com o auxÃlio de um questionário fechado, de autopreenchimento e anônimo, adaptado do instrumento proposto pela OMS e adaptado para o Brasil (Carlini-Cotrim et al., 1989). |
nm_meta |
Levantamento epidemiológico sobre o consumo de drogas no MunicÃpio de São José do Norte. |
id_meta |
16817 |
id_etapa |
20368 |
nm_etapa |
Relacionar facilidade x motivação |
ds_etapa |
Analisar os dados da pesquisa e identificar o quanto a motivação (ou desmotivação) está relacionada à facilidade (dificuldade) em Matemática. |
ds_meta |
Análise e discussão dos resultados obtidos nos dois levantamentos realizados (estudantes e escolas), reuniões com os professores e gestores a fim de discutir e programar ações educativas e preventivas a serem implementadas no municÃpio de São José do Norte. |
nm_meta |
Planejamento de ações educativas e preventivas nas escolas Elaboração de programa Educativo e Preventivo sobre o Uso Indevido de Drogas para a Escola |
|
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
Sobre nós |
Privacidade |