PWG                          Fontes de Dados     Política de privacidade     Termos de Uso     Quem Somos     FAQ    

gov - id_meta:16810,id_etapa:20365,nm_etapa:Análise dos dados relacionados à motivação,ds_etapa:Analisar os fatores de motivação dos alunos com relação ao estudo da Matemática de acordo com o curso superior

gov

Arquivo de dados seguindo [RFC 4180](https://tools.ietf.org/html/rfc4180) e [Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico - ePING](http://eping.governoeletronico.gov.br/) ## Dicionário de dados - id_meta (Inteiro): Identificador da meta - id_etapa (Inteiro): Identificador da etapa - nm_etapa (Texto): Nome da etapa - ds_etapa (Texto): Descrição da etapa - ds_meta (Texto): Descrição da meta - nm_meta (Texto): Nome da Meta

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 11/08/2021)

id_meta

16810

id_etapa

20365

nm_etapa

Análise dos dados relacionados à motivação

ds_etapa

Analisar os fatores de motivação dos alunos com relação ao estudo da Matemática de acordo com o curso superior escolhido.

ds_meta

Apresentação de proposta Levantamento sobre o consumo de drogas entre adolescentes escolares no município de São José do Norte, RS, e planejamento de ações educativas e preventivas nas escolas: a capacitação do professor para a pactuação com o gestor.

nm_meta

Pactuação com os gestores


gov - id_meta:16810,id_etapa:20366,nm_etapa:Análise dos dados com relação à desmotivação,ds_etapa:Analisar os fatores de desmotivação dos alunos com relação ao estudo da Matemática de acordo com o curso sup

gov

Arquivo de dados seguindo [RFC 4180](https://tools.ietf.org/html/rfc4180) e [Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico - ePING](http://eping.governoeletronico.gov.br/) ## Dicionário de dados - id_meta (Inteiro): Identificador da meta - id_etapa (Inteiro): Identificador da etapa - nm_etapa (Texto): Nome da etapa - ds_etapa (Texto): Descrição da etapa - ds_meta (Texto): Descrição da meta - nm_meta (Texto): Nome da Meta

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 11/08/2021)

id_meta

16810

id_etapa

20366

nm_etapa

Análise dos dados com relação à desmotivação

ds_etapa

Analisar os fatores de desmotivação dos alunos com relação ao estudo da Matemática de acordo com o curso superior escolhido.

ds_meta

Entrevista semi-estruturada com os diretores e/ou coordenadores pedagógicos e preenchimento de questionário específico para a identificação das seguintes características: da escola (desenvolvimento de projetos de prevenção; presença de instituição parceira da escola; iniciativas inovadoras junto ao currículo escolar; presença barreiras para impedir a implementação de programas de prevenção ao uso de drogas; necessidades e dificuldades enfrentadas pela escola e seus alunos para o desenvolvimento de um programa de prevenção primária e secundária ao uso indevido de drogas); do currículo escolar (iniciativas para a implementação de programas de prevenção ao uso de drogas); do administrador (sexo; idade; nível de escolaridade; posição na escola (diretor, pedagógico, coordenador de programa de prevenção); tempo de atuação na escola; tempo na atual posição; tempo na atual escola; tempo no campo da educação; participação em curso sobre drogas);

nm_meta

Diagnóstico escolar percepção do dirigente escolar


gov - id_meta:16810,id_etapa:20367,nm_etapa:Comparativo,ds_etapa:Traçar um paralelo sobre os fatores motivadores e desmotivadores relacionados à Matemática e à escolha do curso superior.,ds_meta:Levantament

gov

Arquivo de dados seguindo [RFC 4180](https://tools.ietf.org/html/rfc4180) e [Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico - ePING](http://eping.governoeletronico.gov.br/) ## Dicionário de dados - id_meta (Inteiro): Identificador da meta - id_etapa (Inteiro): Identificador da etapa - nm_etapa (Texto): Nome da etapa - ds_etapa (Texto): Descrição da etapa - ds_meta (Texto): Descrição da meta - nm_meta (Texto): Nome da Meta

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 11/08/2021)

id_meta

16810

id_etapa

20367

nm_etapa

Comparativo

ds_etapa

Traçar um paralelo sobre os fatores motivadores e desmotivadores relacionados à Matemática e à escolha do curso superior.

ds_meta

Levantamento epidemiológico, de corte transversal, que irá representar o universo de estudantes da 5ª a 9a séries do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio, de escolas públicas e particulares do município de São José do Norte. Os dados serão coletados com o auxílio de um questionário fechado, de autopreenchimento e anônimo, adaptado do instrumento proposto pela OMS e adaptado para o Brasil (Carlini-Cotrim et al., 1989).

nm_meta

Levantamento epidemiológico sobre o consumo de drogas no Município de São José do Norte.


gov - id_meta:16817,id_etapa:20368,nm_etapa:Relacionar facilidade x motivação,ds_etapa:Analisar os dados da pesquisa e identificar o quanto a motivação (ou desmotivação) está relacionada à facilidade (dific

gov

Arquivo de dados seguindo [RFC 4180](https://tools.ietf.org/html/rfc4180) e [Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico - ePING](http://eping.governoeletronico.gov.br/) ## Dicionário de dados - id_meta (Inteiro): Identificador da meta - id_etapa (Inteiro): Identificador da etapa - nm_etapa (Texto): Nome da etapa - ds_etapa (Texto): Descrição da etapa - ds_meta (Texto): Descrição da meta - nm_meta (Texto): Nome da Meta

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 11/08/2021)

id_meta

16817

id_etapa

20368

nm_etapa

Relacionar facilidade x motivação

ds_etapa

Analisar os dados da pesquisa e identificar o quanto a motivação (ou desmotivação) está relacionada à facilidade (dificuldade) em Matemática.

ds_meta

Análise e discussão dos resultados obtidos nos dois levantamentos realizados (estudantes e escolas), reuniões com os professores e gestores a fim de discutir e programar ações educativas e preventivas a serem implementadas no município de São José do Norte.

nm_meta

Planejamento de ações educativas e preventivas nas escolas Elaboração de programa Educativo e Preventivo sobre o Uso Indevido de Drogas para a Escola


gov - id_meta:16817,id_etapa:20369,nm_etapa:Identificação das dificuldades matemáticas,ds_etapa:Identificação das dificuldades matemáticas apresentadas pelos estudantes.,ds_meta:Tem como objetivo verificar

gov

Arquivo de dados seguindo [RFC 4180](https://tools.ietf.org/html/rfc4180) e [Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico - ePING](http://eping.governoeletronico.gov.br/) ## Dicionário de dados - id_meta (Inteiro): Identificador da meta - id_etapa (Inteiro): Identificador da etapa - nm_etapa (Texto): Nome da etapa - ds_etapa (Texto): Descrição da etapa - ds_meta (Texto): Descrição da meta - nm_meta (Texto): Nome da Meta

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 11/08/2021)

id_meta

16817

id_etapa

20369

nm_etapa

Identificação das dificuldades matemáticas

ds_etapa

Identificação das dificuldades matemáticas apresentadas pelos estudantes.

ds_meta

Tem como objetivo verificar o crescimento do estudante no seu conhecimento relacionado com drogas, prevenção, amizades isentas de drogas e relacionamento interpessoal.

nm_meta

Avaliação do impacto da proposta preventiva no estudante de cada escola.


PWG

PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o
acesso a dados já publicados pelo governo

      

Sobre nós

  • Fontes de Dados
  • Política de privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • FAQ
  • Privacidade

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato