PWG                          Fontes de Dados     Política de privacidade     Termos de Uso     Quem Somos     FAQ    

Governo e Política - Ano:2010,Programa:1377,Identificador_Unico:2538,Descricao:Índice de Igualdade da Educação do Campo,Unidade_Medida:Índice numérico,Periodicidade:Anual,Base_Geografica:Nacional,Fonte:Pesquisa Nacional p

Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 14/10/2015)

Ano

2010

Programa

1377

Identificador_Unico

2538

Descricao

Índice de Igualdade da Educação do Campo

Unidade_Medida

Índice numérico

Periodicidade

Anual

Base_Geografica

Nacional

Fonte

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio - PNAD/IBGE

Fórmula_Calculo

É composto pela média aritmética dos seguintes indicadores: Razão ente a porcentagem de jovens de 17 anos de idade na área rural que concluíram o ensino fundamental e a porcentagem de jovens de 17 anos de idade que concluíram o ensino fundamental, ou seja, razão entre o número de jovens de 17 anos de idade na área rural que concluíram o ensino fundamental em relação ao número total de jovens de 17 anos na área rural e, o número de jovens de 17 anos que concluíram o ensino fundamental em relação ao número total de jovens de 17 anos; Razão entre a porcentagem de jovens de 21 anos de idade na área rural que concluíram o ensino médio e a porcentagem de jovens de 21 anos que concluíram o ensino médio, ou seja, número de jovens de 21 anos de idade na área rural que concluíram o ensino médio em relação ao número de jovens de 21 anos na área rural e, o número de jovens de 21 anos que concluíram o ensino médio em relação ao número total de jovens de 21 anos; Razão entre a porcentagem de jovens de 7 a 16 anos na área rural que freqüentam o ensino fundamental e a porcentagem de jovens de 7 a 16 anos que freqüentam o ensino fundamental, ou seja, número de jovens de 7 a 16 anos na área rural que freqüentam o ensino fundamental em relação ao número de jovens de 7 a 16 anos na área rural e, o número de jovens de 7 a 16 anos que freqüentam o ensino fundamental sobre o número de jovens de 7 a 16 anos; Razão entre a porcentagem de jovens de 15 a 19 anos na área rural que freqüentam o ensino médio e a porcentagem de jovens de 15 a 19 anos que freqüentam o ensino médio, ou seja, razão entre o número de jovens de 15 a 19 anos na área rural que freqüentam o ensino médio em relação ao número de jovens de 15 a 19 anos na área rural e, o número de jovens de 15 a 19 anos que freqüentam o ensino médio sobre o número de jovens de 15 a 19 anos; Razão entre a escolaridade média das pessoas com 25 anos ou mais de idade na área rural e a escolaridade média das pessoas com 25 anos ou mais de idade, ou seja, é a razão entre número médio de anos de estudo das pessoas com 25 anos ou mais de idade na área rural e o número médio de anos de estudo de todas as pessoas com 25 anos ou mais de idade.

Valor_Referencia

0,65

Data_Referencia

2006

Valor_Final_PPA

0,0

Valor_Previsto_no_Ano

0,77

Periodo_01

0,0

Periodo_02

0,0

Periodo_03

0,0

Periodo_04

0,0

Periodo_05

0,0

Periodo_06

0,0

Periodo_07

0,0

Periodo_08

0,0

Periodo_09

0,0

Periodo_10

0,0

Periodo_11

0,0

Periodo_12

0,0

Comentarios

Não Informado


Veja também: 1070 1071 1072 1073 1074


Governo e Política - Ano:2010,Programa:1377,Identificador_Unico:2539,Descricao:Índice de Igualdade da Educação Escolar Indígena,Unidade_Medida:Índice numérico,Periodicidade:Anual,Base_Geografica:Nacional,Fonte:Censo Escol

Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 14/10/2015)

Ano

2010

Programa

1377

Identificador_Unico

2539

Descricao

Índice de Igualdade da Educação Escolar Indígena

Unidade_Medida

Índice numérico

Periodicidade

Anual

Base_Geografica

Nacional

Fonte

Censo Escolar - INEP/MEC

Fórmula_Calculo

É composto pela média aritmética dos seguintes indicadores: Razão entre a porcentagem de escolas indígenas que receberam livros didáticos de 1ª a 4ª série do ensino fundamental e a porcentagem de escolas que receberam livros didáticos de 1ª a 4ª série do ensino fundamental, ou seja, razão entre o número de escolas indígenas que receberam livros didáticos de 1ª a 4ª série do ensino fundamental em relação ao número de escolas indígenas de 1ª a 4ª série do ensino fundamental e, o número total de escolas que receberam livros didáticos de 1ª a 4ª série do ensino fundamental sobre o número de escolas de 1ª a 4ª série; Razão entre a porcentagem de professores com magistério completo na primeira parte do ensino fundamental nas escolas indígenas e a porcentagem de professores com magistério completo na primeira parte do ensino fundamental, ou seja, é a razão entre o número de professores com magistério completo que lecionam no primeiro ciclo do ensino fundamental das escolas indígenas em relação ao número de professores com magistério completo que lecionam no ensino fundamental das escolas indígenas e, o total de professores com magistério completo que lecionam no primeiro ciclo do ensino fundamental sobre o número de professores com magistério completo que lecionam no ensino fundamental; Razão entre a porcentagem de matrículas de 5ª a 8ª série do ensino fundamental nas escolas indígenas e a porcentagem de matrículas de 5ª a 8ª série do ensino fundamental, ou seja, é a razão entre o número de matrículas de 5ª a 8ª série do ensino fundamental nas escolas indígenas em relação ao número de matrículas no ensino fundamental nas escolas indígenas e, o número total de matrículas de 5ª a 8ª série do ensino fundamental sobre o número de matrículas do ensino fundamental.

Valor_Referencia

0,53

Data_Referencia

2006

Valor_Final_PPA

0,0

Valor_Previsto_no_Ano

0,51

Periodo_01

0,0

Periodo_02

0,0

Periodo_03

0,0

Periodo_04

0,0

Periodo_05

0,0

Periodo_06

0,0

Periodo_07

0,0

Periodo_08

0,0

Periodo_09

0,0

Periodo_10

0,0

Periodo_11

0,0

Periodo_12

0,0

Comentarios

Não Informado


Veja também: 1071 1072 1073 1074 1075


Governo e Política - Ano:2010,Programa:1377,Identificador_Unico:2540,Descricao:Índice de Igualdade das Diversidades Étnico-Raciais,Unidade_Medida:Índice numérico,Periodicidade:Anual,Base_Geografica:Nacional,Fonte:Pesquisa

Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 14/10/2015)

Ano

2010

Programa

1377

Identificador_Unico

2540

Descricao

Índice de Igualdade das Diversidades Étnico-Raciais

Unidade_Medida

Índice numérico

Periodicidade

Anual

Base_Geografica

Nacional

Fonte

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio - PNAD/IBGE

Fórmula_Calculo

É composto pela média aritmética dos seguintes indicadores: Razão ente a porcentagem de jovens negros de 17 anos de idade que concluíram o ensino fundamental e a porcentagem de jovens de 17 anos de idade que concluíram o ensino fundamental, ou seja, razão entre o número de jovens negros de 17 anos de idade que concluíram o ensino fundamental em relação ao número total de jovens negros de 17 anos e, o número de jovens de 17 anos que concluíram o ensino fundamental em relação ao número total de jovens de 17 anos; Razão entre a porcentagem de jovens negros de 21 anos de idade que concluíram o ensino médio e a porcentagem de jovens de 21 anos que concluíram o ensino médio, ou seja, número de jovens negros de 21 anos de idade que concluíram o ensino médio em relação ao número de jovens negros de 21 anos e, o número de jovens de 21 anos que concluíram o ensino médio em relação ao número total de jovens de 21 anos; Razão entre a porcentagem de jovens negros de 7 a 16 anos que freqüentam o ensino fundamental e a porcentagem de jovens de 7 a 16 anos que freqüentam o ensino fundamental, ou seja, número de jovens negros de 7 a 16 anos que freqüentam o ensino fundamental em relação ao número de jovens negros de 7 a 16 anos e, o número de jovens de 7 a 16 anos que freqüentam o ensino fundamental sobre o número de jovens de 7 a 16 anos; Razão entre a porcentagem de jovens negros de 15 a 19 anos que freqüentam o ensino médio e a porcentagem de jovens de 15 a 19 anos que freqüentam o ensino médio, ou seja, razão entre o número de jovens negros de 15 a 19 anos que freqüentam o ensino médio em relação ao número de jovens negros de 15 a 19 anos e, o número de jovens de 15 a 19 anos que freqüentam o ensino médio sobre o número de jovens de 15 a 19 anos; Razão entre a porcentagem de jovens negros de 17 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA e a porcentagem de jovens de 17 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA, ou seja, razão entre o número de jovens negros de 17 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA em relação ao número de jovens negros de 17 anos e, o número de jovens de 17 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA sobre o número de pessoas de 17 anos; Razão entre a porcentagem de jovens negros de 21 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA e a porcentagem de jovens de 21 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA, ou seja, razão entre o número de jovens negros de 21 anos que concluíram o ensino médio e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA em relação ao número de jovens negros de 21 anos e, o número de jovens de 21 anos que concluíram o ensino médio e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA sobre o número de jovens de 21 anos de idade; Razão entre a escolaridade média dos negros com 25 anos ou mais de idade e a escolaridade média das pessoas com 25 anos ou mais de idade, ou seja, é a razão entre número médio de anos de estudo dos jovens negros com 25 anos ou mais de idade e o número médio de anos de estudo de todas as pessoas com 25 anos ou mais de idade; Razão ente a porcentagem de jovens negros de 25 ou mais anos de idade que concluíram o ensino superior e a porcentagem de jovens de 25 ou mais anos de idade que concluíram o ensino superior, ou seja, razão entre o número de jovens negros de 25 ou mais anos de idade que concluíram o ensino superior em relação ao número total de jovens negros de 25 ou mais anos e, o número de jovens de 25 ou mais anos que concluíram o ensino superior em relação ao número total de jovens de 25 ou mais anos; Razão entre a porcentagem de jovens negros de 18 ou mais anos que freqüentam o ensino superior e a porcentagem de jovens de 18 ou mais anos que freqüentam o ensino superior, ou seja, número de jovens negros de 18 ou mais anos de idade que freqüentam o ensino superior em relação ao número de jovens negros de 18 ou mais anos de idade e, o número de jovens de 18 ou mais anos que freqüentam o ensino superior sobre o número de jovens de 18 ou mais anos de idade.

Valor_Referencia

0,84

Data_Referencia

2006

Valor_Final_PPA

0,0

Valor_Previsto_no_Ano

0,93

Periodo_01

0,0

Periodo_02

0,0

Periodo_03

0,0

Periodo_04

0,0

Periodo_05

0,0

Periodo_06

0,0

Periodo_07

0,0

Periodo_08

0,0

Periodo_09

0,0

Periodo_10

0,0

Periodo_11

0,0

Periodo_12

0,0

Comentarios

Não Informado


Veja também: 1072 1073 1074 1075 1076


Governo e Política - Ano:2010,Programa:1377,Identificador_Unico:2541,Descricao:Índice de Igualdade de Gênero,Unidade_Medida:Índice numérico,Periodicidade:Anual,Base_Geografica:Nacional,Fonte:Pesquisa Nacional por Amostra

Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 14/10/2015)

Ano

2010

Programa

1377

Identificador_Unico

2541

Descricao

Índice de Igualdade de Gênero

Unidade_Medida

Índice numérico

Periodicidade

Anual

Base_Geografica

Nacional

Fonte

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio - PNAD/IBGE

Fórmula_Calculo

É composto pela média aritmética dos seguintes indicadores: Razão entre a porcentagem de mulheres jovens de 17 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA e a porcentagem de jovens de 17 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA, ou seja, razão entre o número de mulheres jovens de 17 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA em relação ao número de mulheres jovens de 17 anos e, o número de jovens de 17 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA sobre o número de pessoas de 17 anos; Razão entre a porcentagem de mulheres jovens de 21 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA e a porcentagem de jovens de 21 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA, ou seja, razão entre o número de mulheres jovens de 21 anos que concluíram o ensino médio e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA em relação ao número de mulheres jovens de 21 anos e, o número de jovens de 21 anos que concluíram o ensino médio e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA sobre o número de jovens de 21 anos de idade.

Valor_Referencia

0,97

Data_Referencia

2006

Valor_Final_PPA

0,0

Valor_Previsto_no_Ano

1,0

Periodo_01

0,0

Periodo_02

0,0

Periodo_03

0,0

Periodo_04

0,0

Periodo_05

0,0

Periodo_06

0,0

Periodo_07

0,0

Periodo_08

0,0

Periodo_09

0,0

Periodo_10

0,0

Periodo_11

0,0

Periodo_12

0,0

Comentarios

Não Informado


Veja também: 1073 1074 1075 1076 1077


Governo e Política - Ano:2010,Programa:1383,Identificador_Unico:2236,Descricao:Taxa de Atendimento à Demanda de Cooperação,Unidade_Medida:PERCENTAGEM,Periodicidade:Anual,Base_Geografica:Nacional,Fonte:Estado Maior do Exér

Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 14/10/2015)

Ano

2010

Programa

1383

Identificador_Unico

2236

Descricao

Taxa de Atendimento à Demanda de Cooperação

Unidade_Medida

PERCENTAGEM

Periodicidade

Anual

Base_Geografica

Nacional

Fonte

Estado Maior do Exército

Fórmula_Calculo

Relação percentual entre o número de ações realizadas e o total de solicitações de assistência e cooperação registradas durante o ano.

Valor_Referencia

100,0

Data_Referencia

2006

Valor_Final_PPA

0,0

Valor_Previsto_no_Ano

50,0

Periodo_01

24,0

Periodo_02

0,0

Periodo_03

0,0

Periodo_04

0,0

Periodo_05

0,0

Periodo_06

0,0

Periodo_07

0,0

Periodo_08

0,0

Periodo_09

0,0

Periodo_10

0,0

Periodo_11

0,0

Periodo_12

0,0

Comentarios

No ano de 2010, o Ministério da Defesa, por meio das Forças Armadas, atendeu à totalidade das solicitações de assistência e cooperação apresentadas em todas as esferas (federal, estadual e municipal), disponibilizando seus recursos em prol da manutenção da paz e da segurança da sociedade.


Veja também: 1074 1075 1076 1077 1078


PWG

PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o
acesso a dados já publicados pelo governo

      

Sobre nós

  • Fontes de Dados
  • Política de privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • FAQ
  • Privacidade

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato