Ano |
2010 |
Programa |
0102 |
Identificador_Unico |
158 |
Descricao |
Taxa de Regularização dos Estabelecimentos Fiscalizados |
Unidade_Medida |
PERCENTAGEM |
Periodicidade |
Mensal |
Base_Geografica |
Nacional |
Fonte |
SFIT/SIT/MTE |
Fórmula_Calculo |
Relação percentual entre o número de itens da legislação trabalhista irregulares regularizados na ação fiscal e o número de itens da legislação trabalhista encontrados pela fiscalização em situação irregular. |
Valor_Referencia |
86,46 |
Data_Referencia |
2006 |
Valor_Final_PPA |
82,75 |
Valor_Previsto_no_Ano |
82,75 |
Periodo_01 |
80,12 |
Periodo_02 |
79,21 |
Periodo_03 |
76,94 |
Periodo_04 |
76,94 |
Periodo_05 |
77,34 |
Periodo_06 |
77,5 |
Periodo_07 |
77,57 |
Periodo_08 |
77,86 |
Periodo_09 |
78,32 |
Periodo_10 |
78,27 |
Periodo_11 |
78,21 |
Periodo_12 |
77,66 |
Comentarios |
Inscrito no PPA, o indicador do programa é Taxa de Regularização dos Estabelecimentos Fiscalizados, relação percentual entre o número de itens da legislação trabalhista regularizados na ação fiscal e o número de itens da legislação trabalhista encontrados pela fiscalização em situação irregular que foram objeto de autuação e/ou de regularização. Em 2010 o índice apurado foi 77,66%. A meta para o indicador é de 82,5%. Com a publicação da Lei nº. 11.890, em 24 de dezembro de 2008, o foco da auditoria trabalhista passou a ser empresas de médio e grande porte com indícios de irregularidades trabalhistas. Com o aumento do número de itens encontrados pela fiscalização em situação irregular e a estabilização do número de itens regularizados no curso da ação fiscal, o índice sofreu retração em 2010. quando comparado a 2009 e se situou em nível inferior à meta. Cabe o observar que esse é o indicador empregado para avaliar o programa |
Ano |
2010 |
Programa |
0103 |
Identificador_Unico |
2717 |
Descricao |
Número de trabalhadores diretamente beneficiados pela concessão de crédito |
Unidade_Medida |
UNIDADE |
Periodicidade |
Anual |
Base_Geografica |
Nacional |
Fonte |
Sistema de Acompanhamento da Execução das Ações do Proger, RAIS e CAGED |
Fórmula_Calculo |
Média do estoque de empregados de amostra de micro e pequenas empresas tomadoras de crédito do PROGER x Número de operações do PROGER com micro e pequenas empresas) + (Média do estoque de empregados de amostra de médias e grandes empresas tomadoras de crédito do PROGER x Número de operações do PROGER com médias e grandes empresas) + Pessoas Físicas que receberam crédito no ano |
Valor_Referencia |
1619007,0 |
Data_Referencia |
2006 |
Valor_Final_PPA |
3065867,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
3065867,0 |
Periodo_01 |
1860082,0 |
Periodo_02 |
0,0 |
Periodo_03 |
0,0 |
Periodo_04 |
0,0 |
Periodo_05 |
0,0 |
Periodo_06 |
0,0 |
Periodo_07 |
0,0 |
Periodo_08 |
0,0 |
Periodo_09 |
0,0 |
Periodo_10 |
0,0 |
Periodo_11 |
0,0 |
Periodo_12 |
0,0 |
Comentarios |
O diferencial observado para o índice apurado aquém do valor previsto para o exercício de 2010 pode ser atribuído, por um lado, a uma superestimativa na apuração de seu cálculo, uma vez que a projeção levou em conta uma expectativa de alocação de recursos na ação da ordem de R$ 4 bilhões, quando efetivamente foram alocados apenas R$ 3,2 bilhões; de outro lado, os dados de execução apontam para um baixo desempenho da ação, no nível de 50,2% dos recursos alocados, o qual impacta diretamente no índice apurado. O baixo desempenho desta ação justifica-se pelos seguintes fatores: (i) suspensão de repasses de recursos dos depósitos especiais para a CAIXA, que prejudicou o desempenho dos programas operados pelo agente (ii) suspensão de contratação de honras pelo Fundo de Aval para a Geração de Emprego e Renda (FUNPROGER), fundo garantidor das operações de crédito do PROGER Urbano, com trazendo grande impacto negativo para a ação. |
Ano |
2010 |
Programa |
0104 |
Identificador_Unico |
1065 |
Descricao |
Índice de recuperação dos estoques pesqueiros em relação ao nível de sustentabilidade |
Unidade_Medida |
percentual alcançado |
Periodicidade |
Anual |
Base_Geografica |
Regional |
Fonte |
IBAMA, IBGE, IPEA |
Fórmula_Calculo |
A relação entre as capturas registradas no exercício dividida pelas capturas máximas sustentáveis |
Valor_Referencia |
2,0 |
Data_Referencia |
2003 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
0,5 |
Periodo_01 |
0,0 |
Periodo_02 |
0,0 |
Periodo_03 |
0,0 |
Periodo_04 |
0,0 |
Periodo_05 |
0,0 |
Periodo_06 |
0,0 |
Periodo_07 |
0,0 |
Periodo_08 |
0,0 |
Periodo_09 |
0,0 |
Periodo_10 |
0,0 |
Periodo_11 |
0,0 |
Periodo_12 |
0,0 |
Comentarios |
Não Informado |
Ano |
2010 |
Programa |
0107 |
Identificador_Unico |
174 |
Descricao |
Número de Trabalhadores Libertados |
Unidade_Medida |
UNIDADE |
Periodicidade |
Anual |
Base_Geografica |
Nacional |
Fonte |
SIT/MTE |
Fórmula_Calculo |
Somatório do número absoluto de trabalhadores em situação de trabalho escravo libertados no ano. |
Valor_Referencia |
1741,0 |
Data_Referencia |
2006 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
3000,0 |
Periodo_01 |
2617,0 |
Periodo_02 |
0,0 |
Periodo_03 |
0,0 |
Periodo_04 |
0,0 |
Periodo_05 |
0,0 |
Periodo_06 |
0,0 |
Periodo_07 |
0,0 |
Periodo_08 |
0,0 |
Periodo_09 |
0,0 |
Periodo_10 |
0,0 |
Periodo_11 |
0,0 |
Periodo_12 |
0,0 |
Comentarios |
Em 2010, as ações para erradicação do trabalho análogo ao de escravo foram realizadas por cinco equipes do Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM), coordenado nacionalmente pela Secretaria de Inspeção do Trabalho, bem como pelos grupos de fiscalização do trabalho rural existentes nas 27 Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE). Ademais, sempre que necessária a ação de mais uma equipe, além das cinco existentes do GEFM, a Secretaria de Inspeção do Trabalho designou auditor fiscal do trabalho, com experiência no combate ao trabalho escravo, para coordenar ações emergenciais e atender denúncias graves e consistentes que não pudessem aguardar a ação de uma das equipes regulares do GEFM. |
Ano |
Em 2009, o GEFM era composto por três equipes a mais. Contudo, por diversos fatores sociais, econômicos e, especialmente, da própria atuação firme do MTE no combate ao trabalho escravo desde 1995, tivemos uma diminuição considerável do número de denúncias em 2010, totalizando 144 denúncias, frente 231 e 273 denúncias nos anos de 2009 e 2008, respectivamente. Assim, apesar das dificuldades, como alguns cancelamentos de apoio às ações por parte do Departamento de Polícia Federal/Ministério da Justiça, podemos considerar que atendemos todas as denúncias consistentes de trabalho escravo em 2010, sendo estas aquelas denúncias graves e com elementos mínimos suficientes a justificar uma ação do Ministério. |
Programa |
|
Identificador_Unico |
|
Descricao |
|
Unidade_Medida |
|
Periodicidade |
|
Base_Geografica |
|
Fonte |
|
Fórmula_Calculo |
|
Valor_Referencia |
|
Data_Referencia |
|
Valor_Final_PPA |
|
Valor_Previsto_no_Ano |
|
Periodo_01 |
|
Periodo_02 |
|
Periodo_03 |
|
Periodo_04 |
|
Periodo_05 |
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Periodo_06 |
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Periodo_07 |
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Periodo_08 |
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Periodo_09 |
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Periodo_10 |
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Periodo_11 |
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Periodo_12 |
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Comentarios |
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