Ano |
2011 |
Programa |
1463 |
Identificador_Unico |
3022 |
Descricao |
Grau de Satisfação do Usuário do Transporte Rodoviário de Passageiros |
Unidade_Medida |
% |
Periodicidade |
Anual |
Base_Geografica |
Nacional |
Fonte |
ANTT/MT |
Fórmula_Calculo |
Pesquisa de opinião entre os usuários do transporte rodoviário de passageiros. |
Valor_Referencia |
0,0 |
Data_Referencia |
0 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
0,0 |
Periodo_01 |
0,0 |
Periodo_02 |
0,0 |
Periodo_03 |
0,0 |
Periodo_04 |
0,0 |
Periodo_05 |
0,0 |
Periodo_06 |
0,0 |
Periodo_07 |
0,0 |
Periodo_08 |
0,0 |
Periodo_09 |
0,0 |
Periodo_10 |
0,0 |
Periodo_11 |
0,0 |
Periodo_12 |
0,0 |
Comentarios |
Não Informado |
Ano |
2011 |
Programa |
1463 |
Identificador_Unico |
3023 |
Descricao |
Taxa de Conformidade na Prestação de Serviços de Transporte |
Unidade_Medida |
% |
Periodicidade |
Semestral |
Base_Geografica |
Estadual |
Fonte |
ANTT/MT e Antaq/MT |
Fórmula_Calculo |
Relação percentual entre o número de fiscalizações que não resultaram em autos de infração e o número de fiscalizações realizadas em empresas prestadoras de serviços de transportes. |
Valor_Referencia |
0,0 |
Data_Referencia |
0 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
0,0 |
Periodo_01 |
0,0 |
Periodo_02 |
79,17 |
Periodo_03 |
0,0 |
Periodo_04 |
0,0 |
Periodo_05 |
0,0 |
Periodo_06 |
0,0 |
Periodo_07 |
0,0 |
Periodo_08 |
0,0 |
Periodo_09 |
0,0 |
Periodo_10 |
0,0 |
Periodo_11 |
0,0 |
Periodo_12 |
0,0 |
Comentarios |
Não Informado |
Ano |
2011 |
Programa |
6003 |
Identificador_Unico |
2355 |
Descricao |
Volume de Produtos AgrÃcolas Exportados pelos Portos Brasileiros |
Unidade_Medida |
Milhão de t |
Periodicidade |
Anual |
Base_Geografica |
Nacional |
Fonte |
Companhia Nacional de Abastecimento - Conab |
Fórmula_Calculo |
Somatório das exportações de soja em grão, farelo de soja, óleo de soja e milho em grão. |
Valor_Referencia |
43,05 |
Data_Referencia |
2005 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
61,42 |
Periodo_01 |
58,53 |
Periodo_02 |
0,0 |
Periodo_03 |
0,0 |
Periodo_04 |
0,0 |
Periodo_05 |
0,0 |
Periodo_06 |
0,0 |
Periodo_07 |
0,0 |
Periodo_08 |
0,0 |
Periodo_09 |
0,0 |
Periodo_10 |
0,0 |
Periodo_11 |
0,0 |
Periodo_12 |
0,0 |
Comentarios |
O alto Ãndice de industrialização e consumo dos produtos soja e milho que ocorre nas regiões Sul e Sudeste do paÃs, dado à conversão na criação de aves e suÃnos e, em menor escala, bovinos, aumentou a demanda interna desses produtos, reduzindo a expectativa de excedentes exportáveis, em que pese o significativo aumento do volume da produção verificado nos últimos anos. |
Ano |
2011 |
Programa |
6003 |
Identificador_Unico |
2356 |
Descricao |
Custo Médio do Transporte de Grãos |
Unidade_Medida |
R$/ton |
Periodicidade |
Anual |
Base_Geografica |
Nacional |
Fonte |
Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - Esalq/Sifreca |
Fórmula_Calculo |
Trecho rodoviário entre Canarana - MT e o Porto de Paranaguá - PR. |
Valor_Referencia |
157,38 |
Data_Referencia |
2005 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
129,79 |
Periodo_01 |
195,0 |
Periodo_02 |
0,0 |
Periodo_03 |
0,0 |
Periodo_04 |
0,0 |
Periodo_05 |
0,0 |
Periodo_06 |
0,0 |
Periodo_07 |
0,0 |
Periodo_08 |
0,0 |
Periodo_09 |
0,0 |
Periodo_10 |
0,0 |
Periodo_11 |
0,0 |
Periodo_12 |
0,0 |
Comentarios |
O modal rodoviário, como única opção de transporte para escoamento da produção à partir da área de influência do MunicÃpio de Canarana – MT com destino aos portos do Sul e Sudeste, não enseja a necessária competitividade entre os modais, ocasionando distorções, geralmente para mais, nos custos logÃsticos registrados nos perÃodos de maior demanda por transporte. O destino ideal da produção de parte da região Centro-Oeste é os Portos do Norte e Nordeste (Itacoatiara (AM), Santarém, Outeiro e Vila do Conde (PA), Itaqui (MA), Ilhéus e Salvador (BA), situados mais próximos das áreas de produção e dos próprios mercados internacionais. Esse redirecionamento, mediante a instalação e adaptação das estruturas portuárias mencionadas, consolida o denominado Corredor Centro-Norte de Exportação, principal foco de estudos e articulação do MAPA no sentido de reduzir, o custo logÃstico do escoamento da produção, tendência para os próximos quatro anos, dado ao avançado estágio de execução dos projetos das instalações portuárias desse empreendimento. |
Ano |
2011 |
Programa |
6003 |
Identificador_Unico |
2960 |
Descricao |
Produção AgrÃcola e Derivados Transportados por Hidrovias no Território Nacional |
Unidade_Medida |
% |
Periodicidade |
Anual |
Base_Geografica |
Nacional |
Fonte |
Associação Nacional do Exportadores de Cereais - ANEC |
Fórmula_Calculo |
Relação percentual entre os produtos agrÃcolas movimentados por meio de hidrovias e o total de produtos transportados no território nacional. |
Valor_Referencia |
7,0 |
Data_Referencia |
2005 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
8,54 |
Periodo_01 |
5,39 |
Periodo_02 |
0,0 |
Periodo_03 |
0,0 |
Periodo_04 |
0,0 |
Periodo_05 |
0,0 |
Periodo_06 |
0,0 |
Periodo_07 |
0,0 |
Periodo_08 |
0,0 |
Periodo_09 |
0,0 |
Periodo_10 |
0,0 |
Periodo_11 |
0,0 |
Periodo_12 |
0,0 |
Comentarios |
O crescimento vertiginoso do volume da produção agrÃcola e da exportação não foi acompanhado dos investimentos esperados em infraestrutura hidroviária, que se mantendo no mesmo patamar do perÃodo inicial da avaliação, ocasionou o declÃnio da relação transporte por hidrovias x produção, apesar da pequena variação positiva no volume transportado. |
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