Ano |
2011 |
Programa |
1157 |
Identificador_Unico |
3004 |
Descricao |
Densidade de Acesso em Telefonia Móvel |
Unidade_Medida |
% |
Periodicidade |
Mensal |
Base_Geografica |
Estadual |
Fonte |
ANATEL |
Fórmula_Calculo |
(número de acessos móveis previstos para ano considerado / Número de habitantes estimado para o ano considerado) x 100 |
Valor_Referencia |
55,7 |
Data_Referencia |
2006 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
0,0 |
Periodo_01 |
105,74 |
Periodo_02 |
106,91 |
Periodo_03 |
108,34 |
Periodo_04 |
109,32 |
Periodo_05 |
110,5 |
Periodo_06 |
111,62 |
Periodo_07 |
113,08 |
Periodo_08 |
114,88 |
Periodo_09 |
116,51 |
Periodo_10 |
118,62 |
Periodo_11 |
120,81 |
Periodo_12 |
123,87 |
Comentarios |
A expressiva superação do índice em relação ao previsto se deve principalmente à dificuldade de se prever o crescimento do número de acessos do SMP frente à rapidez com que as novas funcionalidades para este Serviço surgem. Entre estes aspectos destaca-se a funcionalidade extremamente dinâmica do Serviço Móvel Pessoal - SMP. A cada ano surgem novas aplicações que impactam na demanda por este Serviço, como, por exemplo, a comunicação de dados e as aplicações machine-to-machine (M2M). Mesmo que se prevejam quais serão estas novas funcionalidades, a previsão de demanda é igualmente complexa. |
Ano |
2011 |
Programa |
1157 |
Identificador_Unico |
3005 |
Descricao |
Densidade de Acessos Fixos em Banda Larga |
Unidade_Medida |
% |
Periodicidade |
Mensal |
Base_Geografica |
Nacional |
Fonte |
ANATEL |
Fórmula_Calculo |
(Total de acessos fixos banda larga em serviço para o ano considerado / Número de domicílios estimado para o ano considerado) x 100 |
Valor_Referencia |
3,2 |
Data_Referencia |
2006 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
0,0 |
Periodo_01 |
8,15 |
Periodo_02 |
8,16 |
Periodo_03 |
8,37 |
Periodo_04 |
8,37 |
Periodo_05 |
8,51 |
Periodo_06 |
8,65 |
Periodo_07 |
8,88 |
Periodo_08 |
9,0 |
Periodo_09 |
9,13 |
Periodo_10 |
9,31 |
Periodo_11 |
9,34 |
Periodo_12 |
9,45 |
Comentarios |
Os seguintes fatores influenciaram na superação da meta: facilitação na aquisição de computadores, tablets e smartfones (redução de impostos e ampliação do crediário); aumento da renda da população; novos aplicativos tais como redes sociais e comércio eletrônico; compromissos assumidos pelas Autorizatárias de SCM com objetivo de ofertar acessos a custos reduzidos; Projeto Banda Larga nas Escolas Públicas Urbanas; Ato n. 7.828, de 19/12/2008 que estabeleceu compromissos resultantes da Fusão OI/BrT obrigando o lançamento comercial de Banda Larga em todas as sedes de municípios de sua atuação e Ato n. 66.198, de 27 de Julho de 2007, viabilizou as prefeitura a oferta ao cidadão de serviços de acesso à Internet. |
Ano |
2011 |
Programa |
1157 |
Identificador_Unico |
3006 |
Descricao |
Solicitações de Reparo na Telefonia Fixa |
Unidade_Medida |
% |
Periodicidade |
Mensal |
Base_Geografica |
Estadual |
Fonte |
ANATEL |
Fórmula_Calculo |
(Número de solicitações de reparo na telefonia fixa/100 acessos em serviço) |
Valor_Referencia |
1,5 |
Data_Referencia |
2007 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
0,0 |
Periodo_01 |
2,06 |
Periodo_02 |
1,72 |
Periodo_03 |
1,73 |
Periodo_04 |
1,71 |
Periodo_05 |
1,68 |
Periodo_06 |
1,82 |
Periodo_07 |
1,85 |
Periodo_08 |
1,98 |
Periodo_09 |
1,83 |
Periodo_10 |
2,08 |
Periodo_11 |
2,08 |
Periodo_12 |
2,14 |
Comentarios |
O resultado negativo, com o índice cerca de 40% acima do esperado, se deu principalmente em razão do não atingimento da meta por parte de importantes operadoras, como Oi e Telefônica. O descumprimento reiterado do referido indicador ensejou a instauração de processos administrativos, no âmbito dos quais, sem prejuízo de ações futuras, a Anatel já determinou as prestadoras que elaborassem um Plano de Ação para correção do desvio. |
Ano |
2011 |
Programa |
1157 |
Identificador_Unico |
3007 |
Descricao |
Taxa de Reclamações de Usuários de Telefonia Móvel |
Unidade_Medida |
% |
Periodicidade |
Mensal |
Base_Geografica |
Estadual |
Fonte |
ANATEL |
Fórmula_Calculo |
(Total de reclamações de usuários de telefonia móvel//Total de acessos de telefonia móvel) x 100 |
Valor_Referencia |
1,0 |
Data_Referencia |
2007 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
0,0 |
Periodo_01 |
0,34 |
Periodo_02 |
0,31 |
Periodo_03 |
0,31 |
Periodo_04 |
0,28 |
Periodo_05 |
0,35 |
Periodo_06 |
0,32 |
Periodo_07 |
0,34 |
Periodo_08 |
0,36 |
Periodo_09 |
0,32 |
Periodo_10 |
0,36 |
Periodo_11 |
0,39 |
Periodo_12 |
0,35 |
Comentarios |
Com a criação do Índice de Desempenho do Atendimento (IDA), a partir de janeiro de 2009, que compreende o índice de reclamações na Agência, percebeu-se que as empresas reguladas procuraram aumentar a capacidade e a celeridade da resolução das demandas e a satisfação com a providência. Portanto, comparativamente ao exercício de 2010, os índices alcançados são muito melhores que a meta projetada. Apesar de ser correlacionada com a expansão do número de terminais móveis, que tem apresentado elevado crescimento, a flutuação da taxa de reclamações de usuários de telefonia móvel foi mínima. |
Ano |
2011 |
Programa |
1157 |
Identificador_Unico |
3008 |
Descricao |
Taxa de Reclamações de Usuários de TV por Assinatura |
Unidade_Medida |
% |
Periodicidade |
Mensal |
Base_Geografica |
Regional |
Fonte |
ANATEL |
Fórmula_Calculo |
Total de reclamações recebidas pela central de atendimento /número total de assinantes) x 100 |
Valor_Referencia |
2,0 |
Data_Referencia |
2007 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
0,0 |
Periodo_01 |
0,75 |
Periodo_02 |
0,79 |
Periodo_03 |
0,79 |
Periodo_04 |
0,63 |
Periodo_05 |
0,67 |
Periodo_06 |
0,64 |
Periodo_07 |
0,65 |
Periodo_08 |
0,67 |
Periodo_09 |
0,56 |
Periodo_10 |
0,67 |
Periodo_11 |
0,72 |
Periodo_12 |
0,75 |
Comentarios |
Meta atingida. |
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
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