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Governo e Política - Ano:2011,Programa:1157,Identificador_Unico:3004,Descricao:Densidade de Acesso em Telefonia Móvel,Unidade_Medida:%,Periodicidade:Mensal,Base_Geografica:Estadual,Fonte:ANATEL,Formula_Calculo:(número de

Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 14/10/2015)

Ano

2011

Programa

1157

Identificador_Unico

3004

Descricao

Densidade de Acesso em Telefonia Móvel

Unidade_Medida

%

Periodicidade

Mensal

Base_Geografica

Estadual

Fonte

ANATEL

Fórmula_Calculo

(número de acessos móveis previstos para ano considerado / Número de habitantes estimado para o ano considerado) x 100

Valor_Referencia

55,7

Data_Referencia

2006

Valor_Final_PPA

0,0

Valor_Previsto_no_Ano

0,0

Periodo_01

105,74

Periodo_02

106,91

Periodo_03

108,34

Periodo_04

109,32

Periodo_05

110,5

Periodo_06

111,62

Periodo_07

113,08

Periodo_08

114,88

Periodo_09

116,51

Periodo_10

118,62

Periodo_11

120,81

Periodo_12

123,87

Comentarios

A expressiva superação do índice em relação ao previsto se deve principalmente à dificuldade de se prever o crescimento do número de acessos do SMP frente à rapidez com que as novas funcionalidades para este Serviço surgem. Entre estes aspectos destaca-se a funcionalidade extremamente dinâmica do Serviço Móvel Pessoal - SMP. A cada ano surgem novas aplicações que impactam na demanda por este Serviço, como, por exemplo, a comunicação de dados e as aplicações machine-to-machine (M2M). Mesmo que se prevejam quais serão estas novas funcionalidades, a previsão de demanda é igualmente complexa.


Veja também: 816 817 818 819 820


Governo e Política - Ano:2011,Programa:1157,Identificador_Unico:3005,Descricao:Densidade de Acessos Fixos em Banda Larga,Unidade_Medida:%,Periodicidade:Mensal,Base_Geografica:Nacional,Fonte:ANATEL,Formula_Calculo:(Total d

Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 14/10/2015)

Ano

2011

Programa

1157

Identificador_Unico

3005

Descricao

Densidade de Acessos Fixos em Banda Larga

Unidade_Medida

%

Periodicidade

Mensal

Base_Geografica

Nacional

Fonte

ANATEL

Fórmula_Calculo

(Total de acessos fixos banda larga em serviço para o ano considerado / Número de domicílios estimado para o ano considerado) x 100

Valor_Referencia

3,2

Data_Referencia

2006

Valor_Final_PPA

0,0

Valor_Previsto_no_Ano

0,0

Periodo_01

8,15

Periodo_02

8,16

Periodo_03

8,37

Periodo_04

8,37

Periodo_05

8,51

Periodo_06

8,65

Periodo_07

8,88

Periodo_08

9,0

Periodo_09

9,13

Periodo_10

9,31

Periodo_11

9,34

Periodo_12

9,45

Comentarios

Os seguintes fatores influenciaram na superação da meta: facilitação na aquisição de computadores, tablets e smartfones (redução de impostos e ampliação do crediário); aumento da renda da população; novos aplicativos tais como redes sociais e comércio eletrônico; compromissos assumidos pelas Autorizatárias de SCM com objetivo de ofertar acessos a custos reduzidos; Projeto Banda Larga nas Escolas Públicas Urbanas; Ato n. 7.828, de 19/12/2008 que estabeleceu compromissos resultantes da Fusão OI/BrT obrigando o lançamento comercial de Banda Larga em todas as sedes de municípios de sua atuação e Ato n. 66.198, de 27 de Julho de 2007, viabilizou as prefeitura a oferta ao cidadão de serviços de acesso à Internet.


Veja também: 817 818 819 820 821


Governo e Política - Ano:2011,Programa:1157,Identificador_Unico:3006,Descricao:Solicitações de Reparo na Telefonia Fixa,Unidade_Medida:%,Periodicidade:Mensal,Base_Geografica:Estadual,Fonte:ANATEL,Formula_Calculo:(Número d

Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

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Ano

2011

Programa

1157

Identificador_Unico

3006

Descricao

Solicitações de Reparo na Telefonia Fixa

Unidade_Medida

%

Periodicidade

Mensal

Base_Geografica

Estadual

Fonte

ANATEL

Fórmula_Calculo

(Número de solicitações de reparo na telefonia fixa/100 acessos em serviço)

Valor_Referencia

1,5

Data_Referencia

2007

Valor_Final_PPA

0,0

Valor_Previsto_no_Ano

0,0

Periodo_01

2,06

Periodo_02

1,72

Periodo_03

1,73

Periodo_04

1,71

Periodo_05

1,68

Periodo_06

1,82

Periodo_07

1,85

Periodo_08

1,98

Periodo_09

1,83

Periodo_10

2,08

Periodo_11

2,08

Periodo_12

2,14

Comentarios

O resultado negativo, com o índice cerca de 40% acima do esperado, se deu principalmente em razão do não atingimento da meta por parte de importantes operadoras, como Oi e Telefônica. O descumprimento reiterado do referido indicador ensejou a instauração de processos administrativos, no âmbito dos quais, sem prejuízo de ações futuras, a Anatel já determinou as prestadoras que elaborassem um Plano de Ação para correção do desvio.


Veja também: 818 819 820 821 822


Governo e Política - Ano:2011,Programa:1157,Identificador_Unico:3007,Descricao:Taxa de Reclamações de Usuários de Telefonia Móvel,Unidade_Medida:%,Periodicidade:Mensal,Base_Geografica:Estadual,Fonte:ANATEL,Formula_Calculo

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Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

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Ano

2011

Programa

1157

Identificador_Unico

3007

Descricao

Taxa de Reclamações de Usuários de Telefonia Móvel

Unidade_Medida

%

Periodicidade

Mensal

Base_Geografica

Estadual

Fonte

ANATEL

Fórmula_Calculo

(Total de reclamações de usuários de telefonia móvel//Total de acessos de telefonia móvel) x 100

Valor_Referencia

1,0

Data_Referencia

2007

Valor_Final_PPA

0,0

Valor_Previsto_no_Ano

0,0

Periodo_01

0,34

Periodo_02

0,31

Periodo_03

0,31

Periodo_04

0,28

Periodo_05

0,35

Periodo_06

0,32

Periodo_07

0,34

Periodo_08

0,36

Periodo_09

0,32

Periodo_10

0,36

Periodo_11

0,39

Periodo_12

0,35

Comentarios

Com a criação do Índice de Desempenho do Atendimento (IDA), a partir de janeiro de 2009, que compreende o índice de reclamações na Agência, percebeu-se que as empresas reguladas procuraram aumentar a capacidade e a celeridade da resolução das demandas e a satisfação com a providência. Portanto, comparativamente ao exercício de 2010, os índices alcançados são muito melhores que a meta projetada. Apesar de ser correlacionada com a expansão do número de terminais móveis, que tem apresentado elevado crescimento, a flutuação da taxa de reclamações de usuários de telefonia móvel foi mínima.


Veja também: 819 820 821 822 823


Governo e Política - Ano:2011,Programa:1157,Identificador_Unico:3008,Descricao:Taxa de Reclamações de Usuários de TV por Assinatura,Unidade_Medida:%,Periodicidade:Mensal,Base_Geografica:Regional,Fonte:ANATEL,Formula_Calcu

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Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 14/10/2015)

Ano

2011

Programa

1157

Identificador_Unico

3008

Descricao

Taxa de Reclamações de Usuários de TV por Assinatura

Unidade_Medida

%

Periodicidade

Mensal

Base_Geografica

Regional

Fonte

ANATEL

Fórmula_Calculo

Total de reclamações recebidas pela central de atendimento /número total de assinantes) x 100

Valor_Referencia

2,0

Data_Referencia

2007

Valor_Final_PPA

0,0

Valor_Previsto_no_Ano

0,0

Periodo_01

0,75

Periodo_02

0,79

Periodo_03

0,79

Periodo_04

0,63

Periodo_05

0,67

Periodo_06

0,64

Periodo_07

0,65

Periodo_08

0,67

Periodo_09

0,56

Periodo_10

0,67

Periodo_11

0,72

Periodo_12

0,75

Comentarios

Meta atingida.


Veja também: 820 821 822 823 824


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