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Governo e Política - Ano:2009,Programa:1374,Identificador_Unico:2530,Descricao:Índice de Atendimento Educacional Especializado,Unidade_Medida:Índice numérico,Periodicidade:Anual,Base_Geografica:Nacional,Fonte:INEP - Censo

Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 14/10/2015)

Ano

2009

Programa

1374

Identificador_Unico

2530

Descricao

Índice de Atendimento Educacional Especializado

Unidade_Medida

Índice numérico

Periodicidade

Anual

Base_Geografica

Nacional

Fonte

INEP - Censo Escolar

Fórmula_Calculo

Relação percentual entre o número de alunos com necessidades educacionais especiais matriculados na educação básica com atendimento pedagógico especializado no ano da coleta sobre o número de alunos com necessidades educacionais especiais matriculados na educação básica com atendimento pedagógico especializado em 2006 (136.431).

Valor_Referencia

100,0

Data_Referencia

2006

Valor_Final_PPA

160,0

Valor_Previsto_no_Ano

122,0

Periodo_01

97,65

Periodo_02

0,0

Periodo_03

0,0

Periodo_04

0,0

Periodo_05

0,0

Periodo_06

0,0

Periodo_07

0,0

Periodo_08

0,0

Periodo_09

0,0

Periodo_10

0,0

Periodo_11

0,0

Periodo_12

0,0

Comentarios

Não Informado


Governo e Política - Ano:2009,Programa:1375,Identificador_Unico:2135,Descricao:Índice de Mestres Titulados no País,Unidade_Medida:1/100.000,Periodicidade:Anual,Base_Geografica:Nacional,Fonte:CAPES - DataCapes e SAC Acompa

Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 14/10/2015)

Ano

2009

Programa

1375

Identificador_Unico

2135

Descricao

Índice de Mestres Titulados no País

Unidade_Medida

1/100.000

Periodicidade

Anual

Base_Geografica

Nacional

Fonte

CAPES - DataCapes e SAC Acompanhamento

Fórmula_Calculo

Relação entre o somatório do número de alunos titulados anualmente nos cursos de mestrado no país em relação à população residente expressa em 100 mil habitantes.

Valor_Referencia

16,46

Data_Referencia

2006

Valor_Final_PPA

20,44

Valor_Previsto_no_Ano

17,38

Periodo_01

20,93

Periodo_02

0,0

Periodo_03

0,0

Periodo_04

0,0

Periodo_05

0,0

Periodo_06

0,0

Periodo_07

0,0

Periodo_08

0,0

Periodo_09

0,0

Periodo_10

0,0

Periodo_11

0,0

Periodo_12

0,0

Comentarios

Não Informado


Governo e Política - Ano:2009,Programa:1375,Identificador_Unico:2137,Descricao:Índice de Doutores Titulados no País,Unidade_Medida:1/100.000,Periodicidade:Anual,Base_Geografica:Nacional,Fonte:CAPES - DataCapes e SAC Acomp

Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 14/10/2015)

Ano

2009

Programa

1375

Identificador_Unico

2137

Descricao

Índice de Doutores Titulados no País

Unidade_Medida

1/100.000

Periodicidade

Anual

Base_Geografica

Nacional

Fonte

CAPES - DataCapes e SAC Acompanhamento

Fórmula_Calculo

Relação entre o somatório do número de alunos titulados anualmente nos cursos de doutorado no país em relação à população residente expressa em 100 mil habitantes.

Valor_Referencia

4,81

Data_Referencia

2006

Valor_Final_PPA

6,28

Valor_Previsto_no_Ano

5,14

Periodo_01

6,19

Periodo_02

0,0

Periodo_03

0,0

Periodo_04

0,0

Periodo_05

0,0

Periodo_06

0,0

Periodo_07

0,0

Periodo_08

0,0

Periodo_09

0,0

Periodo_10

0,0

Periodo_11

0,0

Periodo_12

0,0

Comentarios

Não Informado


Governo e Política - Ano:2009,Programa:1375,Identificador_Unico:2139,Descricao:Índice de Qualidade da Pós-graduação Nacional,Unidade_Medida:nota,Periodicidade:Anual,Base_Geografica:Nacional,Fonte:CAPES - Estatísticas da P

Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 14/10/2015)

Ano

2009

Programa

1375

Identificador_Unico

2139

Descricao

Índice de Qualidade da Pós-graduação Nacional

Unidade_Medida

nota

Periodicidade

Anual

Base_Geografica

Nacional

Fonte

CAPES - Estatísticas da Pós-graduação

Fórmula_Calculo

Média aritmética dos conceitos (3 a 7) dos programas reconhecidos de pós-graduação. A média aritmética é igual ao somatório dos conceitos dos programas reconhecidos dividido pelo número total dos programas reconhecidos.

Valor_Referencia

4,21

Data_Referencia

2006

Valor_Final_PPA

4,38

Valor_Previsto_no_Ano

4,25

Periodo_01

4,21

Periodo_02

0,0

Periodo_03

0,0

Periodo_04

0,0

Periodo_05

0,0

Periodo_06

0,0

Periodo_07

0,0

Periodo_08

0,0

Periodo_09

0,0

Periodo_10

0,0

Periodo_11

0,0

Periodo_12

0,0

Comentarios

Não Informado


Governo e Política - Ano:2009,Programa:1377,Identificador_Unico:2537,Descricao:Índice de Igualdade das Ações Educativas Complementares,Unidade_Medida:Índice numérico,Periodicidade:Anual,Base_Geografica:Nacional,Fonte:Pesq

Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 14/10/2015)

Ano

2009

Programa

1377

Identificador_Unico

2537

Descricao

Índice de Igualdade das Ações Educativas Complementares

Unidade_Medida

Índice numérico

Periodicidade

Anual

Base_Geografica

Nacional

Fonte

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio - PNAD/IBGE

Fórmula_Calculo

É composto pela média aritmética dos seguintes indicadores: Razão ente a porcentagem de jovens pobres de 17 anos de idade que concluíram o ensino fundamental e a porcentagem de jovens de 17 anos de idade que concluíram o ensino fundamental, ou seja, razão entre o número de jovens pobres de 17 anos de idade que concluíram o ensino fundamental em relação ao número total de jovens pobres de 17 anos e, o número de jovens de 17 anos que concluíram o ensino fundamental em relação ao número total de jovens de 17 anos; Razão entre a porcentagem de jovens pobres de 21 anos de idade que concluíram o ensino médio e a porcentagem de jovens de 21 anos que concluíram o ensino médio, ou seja, número de jovens pobres de 21 anos de idade que concluíram o ensino médio em relação ao número de jovens pobres de 21 anos e, o número de jovens de 21 anos que concluíram o ensino médio em relação ao número total de jovens de 21 anos; Razão entre a porcentagem de jovens pobres de 7 a 16 anos que freqüentam o ensino fundamental e a porcentagem de jovens de 7 a 16 anos que freqüentam o ensino fundamental, ou seja, número de jovens pobres de 7 a 16 anos que freqüentam o ensino fundamental em relação ao número de jovens pobres de 7 a 16 anos e, o número de jovens de 7 a 16 anos que freqüentam o ensino fundamental sobre o número de jovens de 7 a 16 anos; Razão entre a porcentagem de jovens pobres de 15 a 19 anos que freqüentam o ensino médio e a porcentagem de jovens de 15 a 19 anos que freqüentam o ensino médio, ou seja, razão entre o número de jovens pobres de 15 a 19 anos que freqüentam o ensino médio em relação ao número de jovens pobres de 15 a 19 anos e, o número de jovens de 15 a 19 anos que freqüentam o ensino médio sobre o número de jovens de 15 a 19 anos; Razão entre a porcentagem de jovens pobres de 17 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA e a porcentagem de jovens de 17 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA, ou seja, razão entre o número de pessoas pobres de 17 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA em relação ao número de pessoas jovens pobres de 17 anos e, o número de jovens de 17 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA sobre o número de pessoas de 17 anos; Razão entre a porcentagem de jovens pobres de 21 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA e a porcentagem de jovens de 21 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA, ou seja, razão entre o número de pessoas pobres de 21 anos que concluíram o ensino médio e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA em relação ao número de jovens pobres de 21 anos e, o número de jovens de 21 anos que concluíram o ensino médio e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA sobre o número de jovens de 21 anos de idade; Razão entre a escolaridade média dos pobres com 25 anos ou mais de idade e a escolaridade média das pessoas com 25 anos ou mais de idade, ou seja, é a razão entre número médio de anos de estudo das pessoas pobres com 25 anos ou mais de idade e o número médio de anos de estudo de todas as pessoas com 25 anos ou mais de idade.

Valor_Referencia

0,78

Data_Referencia

2006

Valor_Final_PPA

0,9

Valor_Previsto_no_Ano

0,82

Periodo_01

0,65

Periodo_02

0,0

Periodo_03

0,0

Periodo_04

0,0

Periodo_05

0,0

Periodo_06

0,0

Periodo_07

0,0

Periodo_08

0,0

Periodo_09

0,0

Periodo_10

0,0

Periodo_11

0,0

Periodo_12

0,0

Comentarios

Não Informado


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