Ano |
2010 |
Programa |
1385 |
Identificador_Unico |
2957 |
Descricao |
Taxa de Cobertura dos Pisos de Proteção Social Especial: Piso de Transição de Média Complexidade; Piso de Alta Complexidade I; e Piso de Alta Complexidade II |
Unidade_Medida |
% |
Periodicidade |
Anual |
Base_Geografica |
Nacional |
Fonte |
MDS/REDESUAS |
Fórmula_Calculo |
Relação percentual entre o número de municípios que possuem pelo menos 1 (um) dos Pisos da Proteção Social Especial - Transição, Alta 1 e Alta 2 - e o número total de municípios. |
Valor_Referencia |
38,8 |
Data_Referencia |
2007 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
70,0 |
Periodo_01 |
32,08 |
Periodo_02 |
0,0 |
Periodo_03 |
0,0 |
Periodo_04 |
0,0 |
Periodo_05 |
0,0 |
Periodo_06 |
0,0 |
Periodo_07 |
0,0 |
Periodo_08 |
0,0 |
Periodo_09 |
0,0 |
Periodo_10 |
0,0 |
Periodo_11 |
0,0 |
Periodo_12 |
0,0 |
Comentarios |
A taxa permanece a mesma de 2009, pois não houve expansão destes serviços em 2010. |
Ano |
2010 |
Programa |
1385 |
Identificador_Unico |
2958 |
Descricao |
Porcentagem de Crianças e Adolescentes Institucionalizados por Motivo de Pobreza Reintegradas às suas Famílias |
Unidade_Medida |
% |
Periodicidade |
Anual |
Base_Geografica |
Nacional |
Fonte |
MDS/SISCOM, MDS/SUASWEB, Censos Locais e Pesquisa Nacional Realizada pelo IPEA/2004: "O direito à convivência familiar e comunitária: os abrigos para crianças e adolescentes no Brasil" |
Fórmula_Calculo |
Relação percentual entre o número de crianças e adolescentes reintegrados e o número de crianças e adolescentes institucionalizados por motivo de pobreza. |
Valor_Referencia |
0,0 |
Data_Referencia |
2007 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
100,0 |
Periodo_01 |
0,0 |
Periodo_02 |
0,0 |
Periodo_03 |
0,0 |
Periodo_04 |
0,0 |
Periodo_05 |
0,0 |
Periodo_06 |
0,0 |
Periodo_07 |
0,0 |
Periodo_08 |
0,0 |
Periodo_09 |
0,0 |
Periodo_10 |
0,0 |
Periodo_11 |
0,0 |
Periodo_12 |
0,0 |
Comentarios |
Indicador em construção. A análise dos dados do Levantamento Nacional de Crianças e Adolescentes em Serviço de Acolhimento, recém finalizado, trará informações relevantes sobre essa questão. Dados preliminares do referido levantamento demonstram que 8,5% das crianças e adolescentes nos serviços de acolhimento tiveram como motivo de ingresso a “Carência de recursos materiais da família/responsável”, índice bastante inferior aos 24,1% aferidos pelo Levantamento realizado pelo IPEA, em 2003. Tais dados sugerem um avanço tanto no processo de reintegração das crianças e adolescentes institucionalizados por motivo de pobreza quanto a diminuição da institucionalização por este motivo. |
Ano |
2010 |
Programa |
1385 |
Identificador_Unico |
2959 |
Descricao |
Taxa de Reordenamento dos Serviços da Proteção Social Especial |
Unidade_Medida |
% |
Periodicidade |
Anual |
Base_Geografica |
Nacional |
Fonte |
MDS/SUASWEB, MDS/SISCON e informação gerencial |
Fórmula_Calculo |
Relação percentual entre o número de municípios com serviços de Proteção Social Especial reordenados e o número de municípios com co-financiamento da Proteção Social Especial federal até julho de 2007. |
Valor_Referencia |
0,0 |
Data_Referencia |
2007 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
100,0 |
Periodo_01 |
0,0 |
Periodo_02 |
0,0 |
Periodo_03 |
0,0 |
Periodo_04 |
0,0 |
Periodo_05 |
0,0 |
Periodo_06 |
0,0 |
Periodo_07 |
0,0 |
Periodo_08 |
0,0 |
Periodo_09 |
0,0 |
Periodo_10 |
0,0 |
Periodo_11 |
0,0 |
Periodo_12 |
0,0 |
Comentarios |
Indicador em construção. As informações relativas aos serviços de acolhimento para crianças e adolescentes serão obtidas por meio da análise dos dados do Levantamento Nacional de Crianças e Adolescentes em Serviço de Acolhimento, recém finalizado. Os dados preliminares apontam avanços em relação ao reordenamento dos serviços no que se refere ao número médio de crianças e adolescentes acolhidos em cada unidade: o número máximo admitido pela legislação vigente é de 20 crianças/adolescentes por unidade. Os dados demonstram que, apesar de ainda haver serviços fora desse padrão, atualmente se tem uma média de 14 crianças e adolescentes acolhidas em cada serviço, enquanto há 2 anos atrás essa média era de 26. Para os demais segmentos estamos em processo de elaboração de parâmetros e metodologias para levantamento de dados e construção de indicadores. |
Ano |
2010 |
Programa |
1386 |
Identificador_Unico |
2466 |
Descricao |
Coeficiente de Adequação das Unidades Operacionais |
Unidade_Medida |
% |
Periodicidade |
Anual |
Base_Geografica |
Nacional |
Fonte |
Departamento de Polícia Rodoviária Federal |
Fórmula_Calculo |
Relação percentual entre o número de unidades operacionais que possuem estrutura adequada em relação ao total de unidades operacionais existentes. |
Valor_Referencia |
56,12 |
Data_Referencia |
2007 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
80,0 |
Periodo_01 |
63,5 |
Periodo_02 |
0,0 |
Periodo_03 |
0,0 |
Periodo_04 |
0,0 |
Periodo_05 |
0,0 |
Periodo_06 |
0,0 |
Periodo_07 |
0,0 |
Periodo_08 |
0,0 |
Periodo_09 |
0,0 |
Periodo_10 |
0,0 |
Periodo_11 |
0,0 |
Periodo_12 |
0,0 |
Comentarios |
A pesquisa foi realizada no meio do segundo semestre de 2010, obtendo uma medição parcial do resultado do ano, sendo atualizada em fevereiro de 2011, considerando o prazo para a finalização das informações, está sendo adotada o resultado da pesquisa de 2010. |
Ano |
2010 |
Programa |
1387 |
Identificador_Unico |
2 |
Descricao |
Saldo da Carteira Ativa do Microcrédito Produtivo Orientado. |
Unidade_Medida |
número índice |
Periodicidade |
Anual |
Base_Geografica |
Nacional |
Fonte |
PNMPO/MTE |
Fórmula_Calculo |
Relação entre o saldo da Carteira Ativa do microcrédito produtivo orientado, em cada ano, e o volume correspondente no ano base de 2007 multiplicado por 100.(Base R$ 522.295.212,10) |
Valor_Referencia |
100,0 |
Data_Referencia |
2007 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
160,0 |
Periodo_01 |
195,48 |
Periodo_02 |
0,0 |
Periodo_03 |
0,0 |
Periodo_04 |
0,0 |
Periodo_05 |
0,0 |
Periodo_06 |
0,0 |
Periodo_07 |
0,0 |
Periodo_08 |
0,0 |
Periodo_09 |
0,0 |
Periodo_10 |
0,0 |
Periodo_11 |
0,0 |
Periodo_12 |
0,0 |
Comentarios |
A meta foi alcançada de forma forte evidenciando um crescimento extremamente robusto. |
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
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