Ano |
Isto demonstra que não é só riqueza privada o resultado do PIM, mas antes de tudo ele se apresenta e tem se mantido como importantíssima base tributária, nas três esferas de Governo. |
Programa |
|
Identificador_Unico |
|
Descricao |
|
Unidade_Medida |
|
Periodicidade |
|
Base_Geografica |
|
Fonte |
|
Fórmula_Calculo |
|
Valor_Referencia |
|
Data_Referencia |
|
Valor_Final_PPA |
|
Valor_Previsto_no_Ano |
|
Periodo_01 |
|
Periodo_02 |
|
Periodo_03 |
|
Periodo_04 |
|
Periodo_05 |
|
Periodo_06 |
|
Periodo_07 |
|
Periodo_08 |
|
Periodo_09 |
|
Periodo_10 |
|
Periodo_11 |
|
Periodo_12 |
|
Comentarios |
Ano |
Com esta performance, o Estado do Amazonas se consolidou como a única Unidade da Federação, dentre os Estados do Norte, do Nordeste e do Centro Oeste, que é exportadora líquida de impostos e contribuições federais à União. |
Programa |
|
Identificador_Unico |
|
Descricao |
|
Unidade_Medida |
|
Periodicidade |
|
Base_Geografica |
|
Fonte |
|
Fórmula_Calculo |
|
Valor_Referencia |
|
Data_Referencia |
|
Valor_Final_PPA |
|
Valor_Previsto_no_Ano |
|
Periodo_01 |
|
Periodo_02 |
|
Periodo_03 |
|
Periodo_04 |
|
Periodo_05 |
|
Periodo_06 |
|
Periodo_07 |
|
Periodo_08 |
|
Periodo_09 |
|
Periodo_10 |
|
Periodo_11 |
|
Periodo_12 |
|
Comentarios |
Ano |
2010 |
Programa |
0392 |
Identificador_Unico |
8072 |
Descricao |
Taxa de Variação das Exportações do Pólo Industrial de Manaus |
Unidade_Medida |
PERCENTAGEM |
Periodicidade |
Anual |
Base_Geografica |
Estadual |
Fonte |
SUFRAMA |
Fórmula_Calculo |
Relação percentual entre o valor das exportações do PIM no ano e o valor das importações para o PIM no ano |
Valor_Referencia |
25,05 |
Data_Referencia |
2006 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
18,51 |
Periodo_01 |
10,2 |
Periodo_02 |
0,0 |
Periodo_03 |
0,0 |
Periodo_04 |
0,0 |
Periodo_05 |
0,0 |
Periodo_06 |
0,0 |
Periodo_07 |
0,0 |
Periodo_08 |
0,0 |
Periodo_09 |
0,0 |
Periodo_10 |
0,0 |
Periodo_11 |
0,0 |
Periodo_12 |
0,0 |
Comentarios |
O indicador Taxa de Variação das Exportações do Polo Industrial de Manaus, exprime a relação das exportações versus importações demonstrando que as exportações corresponderam a 10,20% do montante importado. As exportações do PIM atingiram US$ 1.03 bilhão, em 2010, o que representa um crescimento de 21,07% em relação ao mesmo período de 2009 (US$ 857.44 milhões). O significativo incremento das exportações no período, todavia não foi suficiente para diminuir os efeitos do grande crescimento das importações, embora o esforço da Suframa, em conjunto com o MDIC e outros órgãos, na abertura de novos mercados e assinatura de acordos de interesse do modelo ZFM. Os principais produtos exportados foram telefone celular, concentrados para bebidas não alcoólicas, motocicletas, aparelhos de barbear não elétricos, receptores de sinais de televisão, distribuidor automático de papel moeda, lâminas de barbear, obras de tântalo, relés e canetas esferográficas. |
Ano |
As exportações poderiam ter sido incrementadas ainda em maior volume, porém a crescente valorização do Real frente ao Dólar tem tirado a competitividade de nossos produtos, especialmente aqueles que têm uma cadeia de suprimentos mais integrada localmente/nacionalmente. |
Programa |
|
Identificador_Unico |
|
Descricao |
|
Unidade_Medida |
|
Periodicidade |
|
Base_Geografica |
|
Fonte |
|
Fórmula_Calculo |
|
Valor_Referencia |
|
Data_Referencia |
|
Valor_Final_PPA |
|
Valor_Previsto_no_Ano |
|
Periodo_01 |
|
Periodo_02 |
|
Periodo_03 |
|
Periodo_04 |
|
Periodo_05 |
|
Periodo_06 |
|
Periodo_07 |
|
Periodo_08 |
|
Periodo_09 |
|
Periodo_10 |
|
Periodo_11 |
|
Periodo_12 |
|
Comentarios |
Ano |
Por outro lado, as importações tiveram crescimento excepcional, pois foram alavancadas, dentre outros, pelos seguintes fatores: |
Programa |
|
Identificador_Unico |
|
Descricao |
|
Unidade_Medida |
|
Periodicidade |
|
Base_Geografica |
|
Fonte |
|
Fórmula_Calculo |
|
Valor_Referencia |
|
Data_Referencia |
|
Valor_Final_PPA |
|
Valor_Previsto_no_Ano |
|
Periodo_01 |
|
Periodo_02 |
|
Periodo_03 |
|
Periodo_04 |
|
Periodo_05 |
|
Periodo_06 |
|
Periodo_07 |
|
Periodo_08 |
|
Periodo_09 |
|
Periodo_10 |
|
Periodo_11 |
|
Periodo_12 |
|
Comentarios |
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
Sobre nós |
Privacidade |