Ano |
2010 |
Programa |
1073 |
Identificador_Unico |
3009 |
Descricao |
Taxa de Matrícula de Alunos em Instituições Federais de Educação Superior - Graduação Presencial - no Turno Noturno |
Unidade_Medida |
% |
Periodicidade |
Anual |
Base_Geografica |
Nacional |
Fonte |
INEP - Censo da Educação Superior |
Fórmula_Calculo |
Relação percentual entre o número de alunos matriculados nos cursos de graduação presenciais no turno noturno das IFES e o número total de alunos matriculados nos cursos de graduação presenciais das IFES. |
Valor_Referencia |
25,38 |
Data_Referencia |
2006 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
40,09 |
Periodo_01 |
33,89 |
Periodo_02 |
0,0 |
Periodo_03 |
0,0 |
Periodo_04 |
0,0 |
Periodo_05 |
0,0 |
Periodo_06 |
0,0 |
Periodo_07 |
0,0 |
Periodo_08 |
0,0 |
Periodo_09 |
0,0 |
Periodo_10 |
0,0 |
Periodo_11 |
0,0 |
Periodo_12 |
0,0 |
Comentarios |
Não Informado |
Ano |
2010 |
Programa |
1078 |
Identificador_Unico |
59 |
Descricao |
Taxa de escolas públicas com salas de recursos multifuncionais |
Unidade_Medida |
PERCENTAGEM |
Periodicidade |
Anual |
Base_Geografica |
Nacional |
Fonte |
Ministério da Educação |
Fórmula_Calculo |
Relação percentual entre o número de escolas públicas com salas de recursos multifuncionais e o número de escolas públicas com matriculas de alunos com deficiência |
Valor_Referencia |
0,0 |
Data_Referencia |
0 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
7,5 |
Periodo_01 |
28,56 |
Periodo_02 |
0,0 |
Periodo_03 |
0,0 |
Periodo_04 |
0,0 |
Periodo_05 |
0,0 |
Periodo_06 |
0,0 |
Periodo_07 |
0,0 |
Periodo_08 |
0,0 |
Periodo_09 |
0,0 |
Periodo_10 |
0,0 |
Periodo_11 |
0,0 |
Periodo_12 |
0,0 |
Comentarios |
Ano |
2010 |
Programa |
1078 |
Identificador_Unico |
61 |
Descricao |
Taxa de Escolas Públicas Acessíveis |
Unidade_Medida |
PERCENTAGEM |
Periodicidade |
Anual |
Base_Geografica |
Nacional |
Fonte |
Ministério da Educação |
Fórmula_Calculo |
Relação percentual entre o número de escolas públicas acessíveis e o total de escolas públicas |
Valor_Referencia |
0,0 |
Data_Referencia |
0 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
22,0 |
Periodo_01 |
19,3 |
Periodo_02 |
0,0 |
Periodo_03 |
0,0 |
Periodo_04 |
0,0 |
Periodo_05 |
0,0 |
Periodo_06 |
0,0 |
Periodo_07 |
0,0 |
Periodo_08 |
0,0 |
Periodo_09 |
0,0 |
Periodo_10 |
0,0 |
Periodo_11 |
0,0 |
Periodo_12 |
0,0 |
Comentarios |
Ano |
2010 |
Programa |
1079 |
Identificador_Unico |
2707 |
Descricao |
Indicador de Cobertura Social |
Unidade_Medida |
PERCENTAGEM |
Periodicidade |
Anual |
Base_Geografica |
Nacional |
Fonte |
PNAD/IBGE/Ministério do Planejamento |
Fórmula_Calculo |
TPS= ((SE+C_RGPS + C_RPPS + N_B) / (POT)) x 100 TPS = Taxa de Proteção Previdenciária SE = Quantidade de Segurados Especiais com idade entre 16 e 59 anos; C_RGPS = Quantidade de Contribuintes do RGPS com idade entre 16 e 59 anos ; C_RPPS = Quantidade de Contribuintes do RPPS de 16 a 59 anos (militares e estatutários); N_B = Quantidade de não contribuintes que são beneficiários da Previdência Social; POT = População Ocupada Total com idade entre 16 e 59 anos. |
Valor_Referencia |
63,4 |
Data_Referencia |
2005 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
65,33 |
Periodo_01 |
67,0 |
Periodo_02 |
0,0 |
Periodo_03 |
0,0 |
Periodo_04 |
0,0 |
Periodo_05 |
0,0 |
Periodo_06 |
0,0 |
Periodo_07 |
0,0 |
Periodo_08 |
0,0 |
Periodo_09 |
0,0 |
Periodo_10 |
0,0 |
Periodo_11 |
0,0 |
Periodo_12 |
0,0 |
Comentarios |
O indicador é calculado a partir dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. A PNAD tem periodicidade anual, é realizada em setembro de cada ano e tem seus dados liberados ao público no ano seguinte de sua realização, geralmente em setembro. Consequentemente, o indicador calculado com base na PNAD tem defasagem de 1 ano. O indicador calculado em setembro de 2010, por exemplo, terá sido estimado a partir dos dados da PNAD 2009 (cujo mês de referência é setembro). |
Ano |
Deve-se ressaltar que, embora a PNAD faça referência ao recebimento de “aposentadoria” e “pensão”, na prática aqueles que recebem benefício assistencial podem, por desconhecimento, declarar receber aposentadoria ou pensão, motivo pelo qual torna-se impossível fazer uma distinção entre benefícios assistenciais e previdenciários com alguma segurança. Por esse motivo, a metodologia utiliza uma abordagem mais ampla, focada em indicadores de proteção social (e não apenas de proteção previdenciária). |
Programa |
|
Identificador_Unico |
|
Descricao |
|
Unidade_Medida |
|
Periodicidade |
|
Base_Geografica |
|
Fonte |
|
Fórmula_Calculo |
|
Valor_Referencia |
|
Data_Referencia |
|
Valor_Final_PPA |
|
Valor_Previsto_no_Ano |
|
Periodo_01 |
|
Periodo_02 |
|
Periodo_03 |
|
Periodo_04 |
|
Periodo_05 |
|
Periodo_06 |
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Periodo_07 |
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Periodo_08 |
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Periodo_09 |
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Periodo_10 |
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Periodo_11 |
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Periodo_12 |
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Comentarios |
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