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Governo e Política - Ano:2011,Programa:1375,Identificador_Unico:2135,Descricao:Índice de Mestres Titulados no País,Unidade_Medida:1/100.000,Periodicidade:Anual,Base_Geografica:Nacional,Fonte:CAPES - DataCapes e SAC Acompa

Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 14/10/2015)

Ano

2011

Programa

1375

Identificador_Unico

2135

Descricao

Índice de Mestres Titulados no País

Unidade_Medida

1/100.000

Periodicidade

Anual

Base_Geografica

Nacional

Fonte

CAPES - DataCapes e SAC Acompanhamento

Fórmula_Calculo

Relação entre o somatório do número de alunos titulados anualmente nos cursos de mestrado no país em relação à população residente expressa em 100 mil habitantes.

Valor_Referencia

16,46

Data_Referencia

2006

Valor_Final_PPA

0,0

Valor_Previsto_no_Ano

0,0

Periodo_01

21,75

Periodo_02

0,0

Periodo_03

0,0

Periodo_04

0,0

Periodo_05

0,0

Periodo_06

0,0

Periodo_07

0,0

Periodo_08

0,0

Periodo_09

0,0

Periodo_10

0,0

Periodo_11

0,0

Periodo_12

0,0

Comentarios

Não Informado


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Governo e Política - Ano:2011,Programa:1375,Identificador_Unico:2137,Descricao:Índice de Doutores Titulados no País,Unidade_Medida:1/100.000,Periodicidade:Anual,Base_Geografica:Nacional,Fonte:CAPES - DataCapes e SAC Acomp

Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 14/10/2015)

Ano

2011

Programa

1375

Identificador_Unico

2137

Descricao

Índice de Doutores Titulados no País

Unidade_Medida

1/100.000

Periodicidade

Anual

Base_Geografica

Nacional

Fonte

CAPES - DataCapes e SAC Acompanhamento

Fórmula_Calculo

Relação entre o somatório do número de alunos titulados anualmente nos cursos de doutorado no país em relação à população residente expressa em 100 mil habitantes.

Valor_Referencia

4,81

Data_Referencia

2006

Valor_Final_PPA

0,0

Valor_Previsto_no_Ano

0,0

Periodo_01

6,25

Periodo_02

0,0

Periodo_03

0,0

Periodo_04

0,0

Periodo_05

0,0

Periodo_06

0,0

Periodo_07

0,0

Periodo_08

0,0

Periodo_09

0,0

Periodo_10

0,0

Periodo_11

0,0

Periodo_12

0,0

Comentarios

Não Informado


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Governo e Política - Ano:2011,Programa:1377,Identificador_Unico:2537,Descricao:Índice de Igualdade das Ações Educativas Complementares,Unidade_Medida:Índice numérico,Periodicidade:Anual,Base_Geografica:Nacional,Fonte:Pesq

Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 14/10/2015)

Ano

2011

Programa

1377

Identificador_Unico

2537

Descricao

Índice de Igualdade das Ações Educativas Complementares

Unidade_Medida

Índice numérico

Periodicidade

Anual

Base_Geografica

Nacional

Fonte

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio - PNAD/IBGE

Fórmula_Calculo

É composto pela média aritmética dos seguintes indicadores: Razão ente a porcentagem de jovens pobres de 17 anos de idade que concluíram o ensino fundamental e a porcentagem de jovens de 17 anos de idade que concluíram o ensino fundamental, ou seja, razão entre o número de jovens pobres de 17 anos de idade que concluíram o ensino fundamental em relação ao número total de jovens pobres de 17 anos e, o número de jovens de 17 anos que concluíram o ensino fundamental em relação ao número total de jovens de 17 anos; Razão entre a porcentagem de jovens pobres de 21 anos de idade que concluíram o ensino médio e a porcentagem de jovens de 21 anos que concluíram o ensino médio, ou seja, número de jovens pobres de 21 anos de idade que concluíram o ensino médio em relação ao número de jovens pobres de 21 anos e, o número de jovens de 21 anos que concluíram o ensino médio em relação ao número total de jovens de 21 anos; Razão entre a porcentagem de jovens pobres de 7 a 16 anos que freqüentam o ensino fundamental e a porcentagem de jovens de 7 a 16 anos que freqüentam o ensino fundamental, ou seja, número de jovens pobres de 7 a 16 anos que freqüentam o ensino fundamental em relação ao número de jovens pobres de 7 a 16 anos e, o número de jovens de 7 a 16 anos que freqüentam o ensino fundamental sobre o número de jovens de 7 a 16 anos; Razão entre a porcentagem de jovens pobres de 15 a 19 anos que freqüentam o ensino médio e a porcentagem de jovens de 15 a 19 anos que freqüentam o ensino médio, ou seja, razão entre o número de jovens pobres de 15 a 19 anos que freqüentam o ensino médio em relação ao número de jovens pobres de 15 a 19 anos e, o número de jovens de 15 a 19 anos que freqüentam o ensino médio sobre o número de jovens de 15 a 19 anos; Razão entre a porcentagem de jovens pobres de 17 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA e a porcentagem de jovens de 17 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA, ou seja, razão entre o número de pessoas pobres de 17 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA em relação ao número de pessoas jovens pobres de 17 anos e, o número de jovens de 17 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA sobre o número de pessoas de 17 anos; Razão entre a porcentagem de jovens pobres de 21 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA e a porcentagem de jovens de 21 anos que concluíram o ensino fundamental e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA, ou seja, razão entre o número de pessoas pobres de 21 anos que concluíram o ensino médio e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA em relação ao número de jovens pobres de 21 anos e, o número de jovens de 21 anos que concluíram o ensino médio e/ou freqüentam escola e/ou estão na PEA sobre o número de jovens de 21 anos de idade; Razão entre a escolaridade média dos pobres com 25 anos ou mais de idade e a escolaridade média das pessoas com 25 anos ou mais de idade, ou seja, é a razão entre número médio de anos de estudo das pessoas pobres com 25 anos ou mais de idade e o número médio de anos de estudo de todas as pessoas com 25 anos ou mais de idade.

Valor_Referencia

0,78

Data_Referencia

2006

Valor_Final_PPA

0,0

Valor_Previsto_no_Ano

0,0

Periodo_01

0,87

Periodo_02

0,0

Periodo_03

0,0

Periodo_04

0,0

Periodo_05

0,0

Periodo_06

0,0

Periodo_07

0,0

Periodo_08

0,0

Periodo_09

0,0

Periodo_10

0,0

Periodo_11

0,0

Periodo_12

0,0

Comentarios

Não Informado


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Governo e Política - Ano:2011,Programa:1377,Identificador_Unico:2538,Descricao:Índice de Igualdade da Educação do Campo,Unidade_Medida:Índice numérico,Periodicidade:Anual,Base_Geografica:Nacional,Fonte:Pesquisa Nacional p

Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 14/10/2015)

Ano

2011

Programa

1377

Identificador_Unico

2538

Descricao

Índice de Igualdade da Educação do Campo

Unidade_Medida

Índice numérico

Periodicidade

Anual

Base_Geografica

Nacional

Fonte

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio - PNAD/IBGE

Fórmula_Calculo

É composto pela média aritmética dos seguintes indicadores: Razão ente a porcentagem de jovens de 17 anos de idade na área rural que concluíram o ensino fundamental e a porcentagem de jovens de 17 anos de idade que concluíram o ensino fundamental, ou seja, razão entre o número de jovens de 17 anos de idade na área rural que concluíram o ensino fundamental em relação ao número total de jovens de 17 anos na área rural e, o número de jovens de 17 anos que concluíram o ensino fundamental em relação ao número total de jovens de 17 anos; Razão entre a porcentagem de jovens de 21 anos de idade na área rural que concluíram o ensino médio e a porcentagem de jovens de 21 anos que concluíram o ensino médio, ou seja, número de jovens de 21 anos de idade na área rural que concluíram o ensino médio em relação ao número de jovens de 21 anos na área rural e, o número de jovens de 21 anos que concluíram o ensino médio em relação ao número total de jovens de 21 anos; Razão entre a porcentagem de jovens de 7 a 16 anos na área rural que freqüentam o ensino fundamental e a porcentagem de jovens de 7 a 16 anos que freqüentam o ensino fundamental, ou seja, número de jovens de 7 a 16 anos na área rural que freqüentam o ensino fundamental em relação ao número de jovens de 7 a 16 anos na área rural e, o número de jovens de 7 a 16 anos que freqüentam o ensino fundamental sobre o número de jovens de 7 a 16 anos; Razão entre a porcentagem de jovens de 15 a 19 anos na área rural que freqüentam o ensino médio e a porcentagem de jovens de 15 a 19 anos que freqüentam o ensino médio, ou seja, razão entre o número de jovens de 15 a 19 anos na área rural que freqüentam o ensino médio em relação ao número de jovens de 15 a 19 anos na área rural e, o número de jovens de 15 a 19 anos que freqüentam o ensino médio sobre o número de jovens de 15 a 19 anos; Razão entre a escolaridade média das pessoas com 25 anos ou mais de idade na área rural e a escolaridade média das pessoas com 25 anos ou mais de idade, ou seja, é a razão entre número médio de anos de estudo das pessoas com 25 anos ou mais de idade na área rural e o número médio de anos de estudo de todas as pessoas com 25 anos ou mais de idade.

Valor_Referencia

0,65

Data_Referencia

2006

Valor_Final_PPA

0,0

Valor_Previsto_no_Ano

0,0

Periodo_01

0,56

Periodo_02

0,0

Periodo_03

0,0

Periodo_04

0,0

Periodo_05

0,0

Periodo_06

0,0

Periodo_07

0,0

Periodo_08

0,0

Periodo_09

0,0

Periodo_10

0,0

Periodo_11

0,0

Periodo_12

0,0

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Não Informado


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Governo e Política - Ano:2011,Programa:1377,Identificador_Unico:2539,Descricao:Índice de Igualdade da Educação Escolar Indígena,Unidade_Medida:Índice numérico,Periodicidade:Anual,Base_Geografica:Nacional,Fonte:Censo Escol

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Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 14/10/2015)

Ano

2011

Programa

1377

Identificador_Unico

2539

Descricao

Índice de Igualdade da Educação Escolar Indígena

Unidade_Medida

Índice numérico

Periodicidade

Anual

Base_Geografica

Nacional

Fonte

Censo Escolar - INEP/MEC

Fórmula_Calculo

É composto pela média aritmética dos seguintes indicadores: Razão entre a porcentagem de escolas indígenas que receberam livros didáticos de 1ª a 4ª série do ensino fundamental e a porcentagem de escolas que receberam livros didáticos de 1ª a 4ª série do ensino fundamental, ou seja, razão entre o número de escolas indígenas que receberam livros didáticos de 1ª a 4ª série do ensino fundamental em relação ao número de escolas indígenas de 1ª a 4ª série do ensino fundamental e, o número total de escolas que receberam livros didáticos de 1ª a 4ª série do ensino fundamental sobre o número de escolas de 1ª a 4ª série; Razão entre a porcentagem de professores com magistério completo na primeira parte do ensino fundamental nas escolas indígenas e a porcentagem de professores com magistério completo na primeira parte do ensino fundamental, ou seja, é a razão entre o número de professores com magistério completo que lecionam no primeiro ciclo do ensino fundamental das escolas indígenas em relação ao número de professores com magistério completo que lecionam no ensino fundamental das escolas indígenas e, o total de professores com magistério completo que lecionam no primeiro ciclo do ensino fundamental sobre o número de professores com magistério completo que lecionam no ensino fundamental; Razão entre a porcentagem de matrículas de 5ª a 8ª série do ensino fundamental nas escolas indígenas e a porcentagem de matrículas de 5ª a 8ª série do ensino fundamental, ou seja, é a razão entre o número de matrículas de 5ª a 8ª série do ensino fundamental nas escolas indígenas em relação ao número de matrículas no ensino fundamental nas escolas indígenas e, o número total de matrículas de 5ª a 8ª série do ensino fundamental sobre o número de matrículas do ensino fundamental.

Valor_Referencia

0,53

Data_Referencia

2006

Valor_Final_PPA

0,0

Valor_Previsto_no_Ano

0,0

Periodo_01

0,51

Periodo_02

0,0

Periodo_03

0,0

Periodo_04

0,0

Periodo_05

0,0

Periodo_06

0,0

Periodo_07

0,0

Periodo_08

0,0

Periodo_09

0,0

Periodo_10

0,0

Periodo_11

0,0

Periodo_12

0,0

Comentarios

Não Informado


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