Ano |
2011 |
Programa |
0283 |
Identificador_Unico |
2411 |
Descricao |
Taxa de participação da Liquigás Distribuidora no mercado de GLP |
Unidade_Medida |
% |
Periodicidade |
Anual |
Base_Geografica |
Nacional |
Fonte |
Agência Nacional de Petróleo |
Fórmula_Calculo |
Relação percentual entre o volume de vendas de GLP da Liquigás Distribuidora e o volume de vendas total do mercado. |
Valor_Referencia |
21,6 |
Data_Referencia |
2004 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
23,8 |
Periodo_01 |
22,8 |
Periodo_02 |
0,0 |
Periodo_03 |
0,0 |
Periodo_04 |
0,0 |
Periodo_05 |
0,0 |
Periodo_06 |
0,0 |
Periodo_07 |
0,0 |
Periodo_08 |
0,0 |
Periodo_09 |
0,0 |
Periodo_10 |
0,0 |
Periodo_11 |
0,0 |
Periodo_12 |
0,0 |
Comentarios |
A meta deste indicador foi revisada na ocasião da etapa qualitativa da PLOA 2011, sendo alterada para 22,8%, em alinhamento ao último Plano de Negócios aprovado. A meta de 23,2% foi revista p/ 22,8%, em função das perspectivas do ano de 2010, que já apontavam para uma realização de share inferior ao estimado, em função de várias circunstâncias, como: concorrência de mercado, entrada do gás natural, menor consumo na indústria, entre outros.Desta forma, o último PN aprovado (2011-2015) já contemplou este ajuste no share. |
Ano |
Efetivamente, o mercado acumulado no ano de 2011 apresentou crescimento de 2,5% em relação ao mesmo período de 2010, de modo que a Liquigás alcançou uma participação de 22,8%, fechando o período 0,5 p.p. superior ao market share obtido no ano de 2010, mantendo assim a 2ª posição no mercado total de GLP e aumentando significativamente a distância da SHV (3ª colocada). |
Programa |
|
Identificador_Unico |
|
Descricao |
|
Unidade_Medida |
|
Periodicidade |
|
Base_Geografica |
|
Fonte |
|
Fórmula_Calculo |
|
Valor_Referencia |
|
Data_Referencia |
|
Valor_Final_PPA |
|
Valor_Previsto_no_Ano |
|
Periodo_01 |
|
Periodo_02 |
|
Periodo_03 |
|
Periodo_04 |
|
Periodo_05 |
|
Periodo_06 |
|
Periodo_07 |
|
Periodo_08 |
|
Periodo_09 |
|
Periodo_10 |
|
Periodo_11 |
|
Periodo_12 |
|
Comentarios |
Ano |
No segmento Envasado, a Liquigás fechou o ano de 2011 com 24,2%, crescendo 0,3 p.p. acima do ano anterior. |
Programa |
|
Identificador_Unico |
|
Descricao |
|
Unidade_Medida |
|
Periodicidade |
|
Base_Geografica |
|
Fonte |
|
Fórmula_Calculo |
|
Valor_Referencia |
|
Data_Referencia |
|
Valor_Final_PPA |
|
Valor_Previsto_no_Ano |
|
Periodo_01 |
|
Periodo_02 |
|
Periodo_03 |
|
Periodo_04 |
|
Periodo_05 |
|
Periodo_06 |
|
Periodo_07 |
|
Periodo_08 |
|
Periodo_09 |
|
Periodo_10 |
|
Periodo_11 |
|
Periodo_12 |
|
Comentarios |
Ano |
Com exceção da região Centro-Oeste, mercado extremamente competitivo, a Liquigás aumentou a participação em todas as regiões do país, sendo o ganho mais representativo na região Norte, com crescimento de 0,7 p.p. no market share. |
Programa |
|
Identificador_Unico |
|
Descricao |
|
Unidade_Medida |
|
Periodicidade |
|
Base_Geografica |
|
Fonte |
|
Fórmula_Calculo |
|
Valor_Referencia |
|
Data_Referencia |
|
Valor_Final_PPA |
|
Valor_Previsto_no_Ano |
|
Periodo_01 |
|
Periodo_02 |
|
Periodo_03 |
|
Periodo_04 |
|
Periodo_05 |
|
Periodo_06 |
|
Periodo_07 |
|
Periodo_08 |
|
Periodo_09 |
|
Periodo_10 |
|
Periodo_11 |
|
Periodo_12 |
|
Comentarios |
Ano |
No segmento Granel, a Liquigás fechou o ano de 2011 com 19,2%, aumentando em 0,9 p.p. em relação ao ano de 2010. A Liquigás apresentou crescimento de market share nas regiões Sudeste, Sul e Norte (+1,1 pp, +0,5 pp e +1,2 pp, respectivamente) em relação ao ano anterior, e apresentou queda na participação nas regiões Nordeste e Centro-Oeste (perda de 0,5 pp em cada uma), devido ao consumo abaixo do previsto em clientes de grande porte no Centro-Oeste e à perda de cliente para o GNC na região Nordeste. |
Programa |
|
Identificador_Unico |
|
Descricao |
|
Unidade_Medida |
|
Periodicidade |
|
Base_Geografica |
|
Fonte |
|
Fórmula_Calculo |
|
Valor_Referencia |
|
Data_Referencia |
|
Valor_Final_PPA |
|
Valor_Previsto_no_Ano |
|
Periodo_01 |
|
Periodo_02 |
|
Periodo_03 |
|
Periodo_04 |
|
Periodo_05 |
|
Periodo_06 |
|
Periodo_07 |
|
Periodo_08 |
|
Periodo_09 |
|
Periodo_10 |
|
Periodo_11 |
|
Periodo_12 |
|
Comentarios |
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
Sobre nós |
Privacidade |