Ano |
2011 |
Programa |
1156 |
Identificador_Unico |
141 |
Descricao |
Índice médio de impacto Ambiental de tecnologias geradas e avaliadas no ano |
Unidade_Medida |
número-índice |
Periodicidade |
Anual |
Base_Geografica |
Nacional |
Fonte |
Embrapa (Balanço Social anual da Embrapa) |
Fórmula_Calculo |
Índice médio = soma dos índices de impacto ambiental das tecnologias / número de tecnologias avaliadas. Obs.: Obs.: O impacto ambiental, conforme metodologia definida pela Embrapa, varia entre 15 e +15. |
Valor_Referencia |
1,09 |
Data_Referencia |
2009 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
1,09 |
Periodo_01 |
0,82 |
Periodo_02 |
0,0 |
Periodo_03 |
0,0 |
Periodo_04 |
0,0 |
Periodo_05 |
0,0 |
Periodo_06 |
0,0 |
Periodo_07 |
0,0 |
Periodo_08 |
0,0 |
Periodo_09 |
0,0 |
Periodo_10 |
0,0 |
Periodo_11 |
0,0 |
Periodo_12 |
0,0 |
Comentarios |
Estima-se que em 2011 se obtenha um valor médio para o índice de impacto ambiental superior a 0,80. Os números definitivos serão obtidos em março de 2012. |
Ano |
2011 |
Programa |
1156 |
Identificador_Unico |
142 |
Descricao |
Participação de sementes/ cultivares da Embrapa no mercado de Sementes Nacional (algodão, arroz, feijão, milho, soja e trigo) |
Unidade_Medida |
percentual |
Periodicidade |
Anual |
Base_Geografica |
Nacional |
Fonte |
Embrapa (Balanço Social anual da Embrapa) |
Fórmula_Calculo |
Participação da Embrapa = (soma da produção de sementes de algodão, arroz, feijão, milho, soja e trigo da Embrapa / soma da produção nacional de sementes de algodão, arroz, feijão, milho, soja e trigo) x 100 |
Valor_Referencia |
21,0 |
Data_Referencia |
2009 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
21,0 |
Periodo_01 |
12,02 |
Periodo_02 |
0,0 |
Periodo_03 |
0,0 |
Periodo_04 |
0,0 |
Periodo_05 |
0,0 |
Periodo_06 |
0,0 |
Periodo_07 |
0,0 |
Periodo_08 |
0,0 |
Periodo_09 |
0,0 |
Periodo_10 |
0,0 |
Periodo_11 |
0,0 |
Periodo_12 |
0,0 |
Comentarios |
Dados estimados ao nível dos produtores rurais Kleffman. A redução se deve a uma maior participação do setor privado no setor de sementes e era esperada. Um percentual, do setor público, enrtre 10% e 15% é considerado ideal. Os números definitivos serão obtidos em março de 2012. |
Ano |
2011 |
Programa |
1157 |
Identificador_Unico |
3003 |
Descricao |
Densidade de Acesso em Telefonia Fixa |
Unidade_Medida |
% |
Periodicidade |
Mensal |
Base_Geografica |
Estadual |
Fonte |
ANATEL |
Fórmula_Calculo |
(número de acessos fixos em serviço previstos para ano considerado / Número de habitantes estimado para o ano considerado) x 100 |
Valor_Referencia |
20,7 |
Data_Referencia |
2006 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
0,0 |
Periodo_01 |
21,72 |
Periodo_02 |
21,74 |
Periodo_03 |
21,78 |
Periodo_04 |
21,81 |
Periodo_05 |
21,85 |
Periodo_06 |
21,85 |
Periodo_07 |
21,88 |
Periodo_08 |
21,97 |
Periodo_09 |
21,91 |
Periodo_10 |
21,9 |
Periodo_11 |
21,99 |
Periodo_12 |
22,0 |
Comentarios |
O aumento da densidade de STFC se deu em razão do crescimento da planta das autorizadas contrariando, assim, a tendência de queda na teledensidade. |
Ano |
2011 |
Programa |
1157 |
Identificador_Unico |
3004 |
Descricao |
Densidade de Acesso em Telefonia Móvel |
Unidade_Medida |
% |
Periodicidade |
Mensal |
Base_Geografica |
Estadual |
Fonte |
ANATEL |
Fórmula_Calculo |
(número de acessos móveis previstos para ano considerado / Número de habitantes estimado para o ano considerado) x 100 |
Valor_Referencia |
55,7 |
Data_Referencia |
2006 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
0,0 |
Periodo_01 |
105,74 |
Periodo_02 |
106,91 |
Periodo_03 |
108,34 |
Periodo_04 |
109,32 |
Periodo_05 |
110,5 |
Periodo_06 |
111,62 |
Periodo_07 |
113,08 |
Periodo_08 |
114,88 |
Periodo_09 |
116,51 |
Periodo_10 |
118,62 |
Periodo_11 |
120,81 |
Periodo_12 |
123,87 |
Comentarios |
A expressiva superação do índice em relação ao previsto se deve principalmente à dificuldade de se prever o crescimento do número de acessos do SMP frente à rapidez com que as novas funcionalidades para este Serviço surgem. Entre estes aspectos destaca-se a funcionalidade extremamente dinâmica do Serviço Móvel Pessoal - SMP. A cada ano surgem novas aplicações que impactam na demanda por este Serviço, como, por exemplo, a comunicação de dados e as aplicações machine-to-machine (M2M). Mesmo que se prevejam quais serão estas novas funcionalidades, a previsão de demanda é igualmente complexa. |
Ano |
2011 |
Programa |
1157 |
Identificador_Unico |
3005 |
Descricao |
Densidade de Acessos Fixos em Banda Larga |
Unidade_Medida |
% |
Periodicidade |
Mensal |
Base_Geografica |
Nacional |
Fonte |
ANATEL |
Fórmula_Calculo |
(Total de acessos fixos banda larga em serviço para o ano considerado / Número de domicílios estimado para o ano considerado) x 100 |
Valor_Referencia |
3,2 |
Data_Referencia |
2006 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
0,0 |
Periodo_01 |
8,15 |
Periodo_02 |
8,16 |
Periodo_03 |
8,37 |
Periodo_04 |
8,37 |
Periodo_05 |
8,51 |
Periodo_06 |
8,65 |
Periodo_07 |
8,88 |
Periodo_08 |
9,0 |
Periodo_09 |
9,13 |
Periodo_10 |
9,31 |
Periodo_11 |
9,34 |
Periodo_12 |
9,45 |
Comentarios |
Os seguintes fatores influenciaram na superação da meta: facilitação na aquisição de computadores, tablets e smartfones (redução de impostos e ampliação do crediário); aumento da renda da população; novos aplicativos tais como redes sociais e comércio eletrônico; compromissos assumidos pelas Autorizatárias de SCM com objetivo de ofertar acessos a custos reduzidos; Projeto Banda Larga nas Escolas Públicas Urbanas; Ato n. 7.828, de 19/12/2008 que estabeleceu compromissos resultantes da Fusão OI/BrT obrigando o lançamento comercial de Banda Larga em todas as sedes de municípios de sua atuação e Ato n. 66.198, de 27 de Julho de 2007, viabilizou as prefeitura a oferta ao cidadão de serviços de acesso à Internet. |
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