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Governo e Política - Ano:2008,Esfera:10,Unidade_Orcamentaria:56202,Funcao:15,SubFuncao:453,Programa:1295,Acao:10SZ,Localizador:0101,Descricao_Acao:Apoio à Modernização do Trecho Calçada-Paripe do Sistema de Trens Urbanos

Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 14/10/2015)

Ano

2008

Esfera

10

Unidade_Orcamentaria

56202

Funcao

15

SubFuncao

453

Programa

1295

Acao

10SZ

Localizador

0101

Descricao_Acao

Apoio à Modernização do Trecho Calçada-Paripe do Sistema de Trens Urbanos de Salvador - BA

Descricao_Localizador

No Município de Salvador - BA - 56202

RAP_TRUE_FALSE

N

Regiao

Bahia

Descricao_Unidade_Orcamentaria

Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU

Orgao_Superior

56000-Ministério das Cidades

Tipo_Acao

Projeto

Mes_Inicio

0

Ano_Inicio

0

Mes_Termino

0

Ano_Termino

0

Produto

SISTEMA MODERNIZADO

Unidade_Medida

% de execução física

Meta_Cumulativa

N

Tipo_Credito

LOA Inicial

Finalidade

Proporcionar maior acessibilidade e mobilidade à população da Região Metropolitana de Salvador por meio de uma modalidade de transporte segura, rápida, confiável e pontual

descricao

Envolve a continuidade da modernização de 13,5 km de via permanente e de 9 estações, construção de 2 terminais de integração nas estações Calçada e Paripe, recuperação de 6 TUE''s, substituição da estrutura metálica da Ponte São João, modernização da subestação de Lobato e recuperação do sistema de eletrificação.

Base_Legal

Lei nº 8.693 de 03/08/93; Convênio 006-2005 de 24/09/2005 e seus aditivos; Convênio 010/2005/DT de 30/12/2005 e seus aditivos; Convênio 04/2007/P de 30/11/2007; Convênio 05/2007/DT de 05/12/2007

Detalhamento

O repasse dos recursos do contrato de financiamento firmado com o BIRD e da contrapartida da União, da CBTU para a empresa estadual Companhia de Transportes de Salvador - CTS, que executa o Projeto, é feito pela Administração Central da CBTU, mediante convênio de co-gestão CBTU/CTS. De acordo com o programa de descentralização do serviço de transporte ferroviário urbano de passageiros, prevê-se a elaboração do projeto, sua modelagem, o cronograma de execução das obras e dos serviços, a realização de processos licitatórios e a contratação de empresas para a execução da Modernização. A contratação das empresas é feita pela CTS - Companhia de Transportes de Salvador, que atesta as medições, paga as faturas com recursos transferidos pela CBTU e lhe presta contas conforme critérios definidos pelo Manual de Movimentação de Recursos. São elaborados relatórios periódicos de acompanhamento da evolução do Projeto.


Governo e Política - Ano:Nos contratos de financiamento são estabelecidas as datas de conclusão do projeto (\closing date\) que conforme a evolução dos mesmos, condicionada a disponibilização de recursos, são postergadas

Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

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Ano

Nos contratos de financiamento são estabelecidas as datas de conclusão do projeto ("closing date") que conforme a evolução dos mesmos, condicionada a disponibilização de recursos, são postergadas ou não (conforme acordado com o órgão financiador). Após a conclusão do saldo dos recursos da fonte BIRD, independente do prazo do acordo que está previsto para 31/12/2007, o complemento da modernização será desenvolvido com os recursos da União.

Esfera

Unidade_Orcamentaria

Funcao

SubFuncao

Programa

Acao

Localizador

Descricao_Acao

Descricao_Localizador

RAP_TRUE_FALSE

Regiao

Descricao_Unidade_Orcamentaria

Orgao_Superior

Tipo_Acao

Mes_Inicio

Ano_Inicio

Mes_Termino

Ano_Termino

Produto

Unidade_Medida

Meta_Cumulativa

Tipo_Credito

Finalidade

descricao

Base_Legal

Detalhamento



Governo e Política - Ano:2008,Esfera:10,Unidade_Orcamentaria:56202,Funcao:15,SubFuncao:453,Programa:1295,Acao:10T0,Localizador:0023,Descricao_Acao:Apoio à Modernização do Trecho Oeste João Felipe - Caucaia do Sistema de T

Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
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Ano

2008

Esfera

10

Unidade_Orcamentaria

56202

Funcao

15

SubFuncao

453

Programa

1295

Acao

10T0

Localizador

0023

Descricao_Acao

Apoio à Modernização do Trecho Oeste João Felipe - Caucaia do Sistema de Trens Urbanos de Fortaleza - CE

Descricao_Localizador

No Estado do Ceará - 56202

RAP_TRUE_FALSE

N

Regiao

Ceará

Descricao_Unidade_Orcamentaria

Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU

Orgao_Superior

56000-Ministério das Cidades

Tipo_Acao

Projeto

Mes_Inicio

0

Ano_Inicio

0

Mes_Termino

0

Ano_Termino

0

Produto

Trecho modernizado

Unidade_Medida

% de execução física

Meta_Cumulativa

N

Tipo_Credito

LOA Inicial

Finalidade

Proporcionar maior acessibilidade e mobilidade à população da Região Metropolitana de Fortaleza por meio de uma modalidade de transporte segura, rápida, confiável e pontual.

descricao

Remodelação e Recuperação do trecho de Caucaia - João Felipe numa extensão de 19,5 km envolvendo a recuperação da via permanente, estações, Viaduto Rodoviário Rua Visconde de Cauípe e implantação de bilhetagem eletrônica, além do desenvolvimento dos projetos correspondentes. Está prevista também a aquisição de 6 VLTs em substituição dos serviços de recuperação de locomotivas e carros Pidner de passageiros. Será mantida a recuperação dos carros de passageiros e locomotivas, em escopo reduzido para 13 carros Pidner e 2 Locos, enquanto não se efetiva a entrega dos VLT''s.

Base_Legal

Lei nº 8.693 de 03/08/93; Convênio 011-2005/P de 25/11/2005 e seus aditivos; Convênio 008/2005/DT de 28/12/2005 e seus aditivos.

Detalhamento

A ação será executada de forma descentralizada, sendo que o repasse dos recursos do contrato de financiamento, firmado com o BIRD, é realizado via Administração Central da CBTU para a empresa estadual Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos - METROFOR, que executa o Projeto. A contratação das empresas para a realização das obras é feita pelo METROFOR, que atesta as medições, paga as faturas e presta contas da aplicação dos recursos à CBTU. São elaborados relatórios periódicos de acompanhamento da evolução do Projeto. São previstas a elaboração do projeto, cronograma de execução de obras e serviços, realização de processos licitatórios e contratação de empresas para a execução do Projeto.


Governo e Política - Ano:2008,Esfera:10,Unidade_Orcamentaria:56202,Funcao:15,SubFuncao:453,Programa:1295,Acao:11IO,Localizador:0024,Descricao_Acao:Recuperação do Sistema de Trens Urbanos de Natal - RN,Descricao_Localizado

Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
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Ano

2008

Esfera

10

Unidade_Orcamentaria

56202

Funcao

15

SubFuncao

453

Programa

1295

Acao

11IO

Localizador

0024

Descricao_Acao

Recuperação do Sistema de Trens Urbanos de Natal - RN

Descricao_Localizador

No Estado do Rio Grande do Norte - 56202

RAP_TRUE_FALSE

N

Regiao

Rio Grande do Norte

Descricao_Unidade_Orcamentaria

Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU

Orgao_Superior

56000-Ministério das Cidades

Tipo_Acao

Projeto

Mes_Inicio

0

Ano_Inicio

0

Mes_Termino

0

Ano_Termino

0

Produto

Sistema de trem urbano recuperado

Unidade_Medida

% de execução física

Meta_Cumulativa

N

Tipo_Credito

LOA Inicial

Finalidade

Recuperar o Sistema de Trens Urbanos de Natal com o objetivo de restabelecer as condições de segurança e confiabilidade necessárias à produção de um transporte de passageiros. Ao fim desta ação é estimada uma demanda diária de 11 mil passageiros no sistema. Garantir a melhoria dos níveis de eficiência e promover a inserção do sistema de trens urbanos na política de transporte local, facilitando o processo de descentralização. O Sistema de Natal é originário de uma linha de carga da RFFSA e, ao ser transferido para a CBTU em 1984, já apresentava problemas na sua infra-estrutura e necessitava de investimentos para reestabelecer as suas características básicas e as condições necessárias para uma operação segura e confiável. Ao longo dos anos a CBTU não obteve sucesso em viabilizar projetos de modernização do Sistema, e os recursos destinados ao funcionamento do mesmo não permitiram o pleno atendimento das ações de manutenção preventiva, muito menos a corretiva, o que provocou a degradação do sistema. Além disso, a partir da concessão do serviço ferroviário de carga da malha nordeste à CFN - Companhia Ferroviária do Nordeste, houve a intensificação do transporte regular de carga, compartilhado nas linhas do sistema de passageiros, provocando o aumento do nível de desgaste do sistema existente, sendo que a manutenção da trecho permaneceu sob a responsabilidade da CBTU, por força do contrato celebrado com a RFFSA.

descricao

A recuperação do sistema visa o reestabelecimento das precárias condições de funcionamento e da degradação da operação e manutenção do sistema e consiste nas seguintes intervenções: recuperação da frota de material rodante e das estações, composta por 3 locomotivas, 20 carros de passageiros e 20 estações; aquisição de materiais e realização de obras e serviços de recuperação da via permanente, com uma extensão de 56 km, e da oficina de manutenção; e melhorias no sistema de sinalização e de passagens de nível. Também está prevista a execução de estudos para elaboração de projeto básico visando a descentralização do sistema.

Base_Legal

Lei nº 8.693 de 03/08/93

Detalhamento

A ação será executada de forma direta e o gerenciamento dos recursos será feito pela CBTU, através do Superintendência de Natal.Prevê-se a elaboração do projeto, do cronograma de execução de obras e serviços, a realização de processos licitatórios e a contratação de empresas para a execução do projeto. Serão designados gestores e fiscais dos contratos, visando o acompanhamento e controle da execução do projeto, através das medições que servirão de base para a emissão das faturas para pagamentos.


Governo e Política - Ano:2008,Esfera:10,Unidade_Orcamentaria:56202,Funcao:15,SubFuncao:453,Programa:1295,Acao:11IO,Localizador:0024,Descricao_Acao:(RAP 2007) Recuperação do Sistema de Trens Urbanos de Natal - RN,Descricao

Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 14/10/2015)

Ano

2008

Esfera

10

Unidade_Orcamentaria

56202

Funcao

15

SubFuncao

453

Programa

1295

Acao

11IO

Localizador

0024

Descricao_Acao

(RAP 2007) Recuperação do Sistema de Trens Urbanos de Natal - RN

Descricao_Localizador

(RAP 2007) No Estado do Rio Grande do Norte - 56202

RAP_TRUE_FALSE

Y

Regiao

Rio Grande do Norte

Descricao_Unidade_Orcamentaria

Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU

Orgao_Superior

56000-Ministério das Cidades

Tipo_Acao

Projeto

Mes_Inicio

0

Ano_Inicio

0

Mes_Termino

0

Ano_Termino

0

Produto

Sistema de trem urbano recuperado

Unidade_Medida

% de execução física

Meta_Cumulativa

N

Tipo_Credito

LOA Inicial

Finalidade

Recuperar o Sistema de Trens Urbanos de Natal com o objetivo de restabelecer as condições de segurança e confiabilidade necessárias à produção de um transporte de passageiros. Ao fim desta ação é estimada uma demanda diária de 11 mil passageiros no sistema. Garantir a melhoria dos níveis de eficiência e promover a inserção do sistema de trens urbanos na política de transporte local, facilitando o processo de descentralização. O Sistema de Natal é originário de uma linha de carga da RFFSA e, ao ser transferido para a CBTU em 1984, já apresentava problemas na sua infra-estrutura e necessitava de investimentos para reestabelecer as suas características básicas e as condições necessárias para uma operação segura e confiável. Ao longo dos anos a CBTU não obteve sucesso em viabilizar projetos de modernização do Sistema, e os recursos destinados ao funcionamento do mesmo não permitiram o pleno atendimento das ações de manutenção preventiva, muito menos a corretiva, o que provocou a degradação do sistema. Além disso, a partir da concessão do serviço ferroviário de carga da malha nordeste à CFN - Companhia Ferroviária do Nordeste, houve a intensificação do transporte regular de carga, compartilhado nas linhas do sistema de passageiros, provocando o aumento do nível de desgaste do sistema existente, sendo que a manutenção da trecho permaneceu sob a responsabilidade da CBTU, por força do contrato celebrado com a RFFSA.

descricao

A recuperação do sistema visa o reestabelecimento das precárias condições de funcionamento e da degradação da operação e manutenção do sistema e consiste nas seguintes intervenções: recuperação da frota de material rodante e das estações, composta por 3 locomotivas, 20 carros de passageiros e 20 estações; aquisição de materiais e realização de obras e serviços de recuperação da via permanente, com uma extensão de 56 km, e da oficina de manutenção; e melhorias no sistema de sinalização e de passagens de nível. Também está prevista a execução de estudos para elaboração de projeto básico visando a descentralização do sistema.

Base_Legal

Lei nº 8.693 de 03/08/93

Detalhamento

A ação será executada de forma direta e o gerenciamento dos recursos será feito pela CBTU, através do Superintendência de Natal.Prevê-se a elaboração do projeto, do cronograma de execução de obras e serviços, a realização de processos licitatórios e a contratação de empresas para a execução do projeto. Serão designados gestores e fiscais dos contratos, visando o acompanhamento e controle da execução do projeto, através das medições que servirão de base para a emissão das faturas para pagamentos.


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